Corinthians Sub-15 perde para o Olímpia e dá adeus à Copa Nike
580 visualizações 13 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto

Corinthians Sub-15 está eliminado da Copa Nike
Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians
O Corinthians Sub-15 está eliminado da Copa Nike. O Timãozinho enfrentou o Olímpia, do Paraguai, e foi derrotado por 2 a 0 nas quartas de final do torneio de base.
O primeiro tempo terminou com ambas as equipes empatadas sem gols. Já na segunda etapa, o time paraguaio garantiu a vitória e a classificação com Facundo Bedoya, de cabeça, e com Luciano Franco nos minutos finais.
Com o resultado, o Corinthians ainda briga pela terceira colocação da Copa Nike. Em uma chave, estará Universidad de Chile e Pumas (México), enquanto o Timãozinho enfrenta o Colo-Colo, do Chile, às 15h20 deste sábado.
O elenco comandado por Edu Vergueiro estreou com vitória na última segunda-feira, superando o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 1. Posteriormente, também venceram a Universidad Católica, do Chile, por 4 a 0, na fase de grupos. No último jogo da primeira fase, empatou sem gols contra o Puma, do México.
Apesar de ser uma das competições mais relevantes para a categoria Sub-15, esta edição foi marcada pelo boicote dos integrantes do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB).
O Corinthians, que havia sido expulso do grupo em janeiro após contratar Pedro Morelli, ex-jogador do Palmeiras, ficou de fora do movimento. A exclusão do clube do Parque São Jorge foi impulsionada por um pedido liderado justamente pelo rival alviverde.