x

Corinthians aumenta multa rescisória de destaques da base

1.9 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Pedro Thomas e Guilherme Gama vêm vivendo protagonismo na base do Corinthians neste ano

Pedro Thomas e Guilherme Gama vêm vivendo protagonismo na base do Corinthians neste ano

Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians

O Corinthians concedeu aumento salarial ao volante Pedro Thomas e ao zagueiro Guilherme Gama, destaques da base na atual temporada. Desta forma, também aumentou as multas rescisórias para os mercados interno e externo da dupla de 17 anos (nasceram em 2008), segundo apuração do Meu Timão.

A valorização chega em meio ao momento de alta que ambos vêm vivendo. Pedro Thomas foi um dos melhores jogadores do Corinthians na Copinha de 2025 mesmo sendo um dos mais novos do elenco e Guilherme Gama realizou toda a pré-temporada com o elenco profissional após agradar o então técnico Ramón Díaz, chegando até a ser relacionado para dois jogos do Paulista.

Tanto Pedro Thomas quanto Guilherme Gama assinaram seus primeiros contratos profissionais com o Corinthians ano passado no momento que completaram 16 anos, como prevê a Lei Geral do Esporte. Neste primeiro vínculo, a dupla contava com vencimentos menores, padrão que o Corinthians adota.

Com a renovação, as multas foram aumentadas e o Corinthians fica mais seguro de eventuais investidas de outras equipes. Também foi estipulado um bônus caso algum deles seja convocado para disputar a Copa do Mundo Sub-17, marcada para novembro no Catar.

A valorização por parte do Corinthians também vem após o "trauma" envolvendo o lateral-esquerdo Denner, da mesma geração de Pedro Thomas e Guilherme Gama. O defensor está com acerto encaminhado com o Chelsea, da Inglaterra, que buscou sua contratação justamente pela fragilidade contratual, que contava com multa rescisória de 30 milhões de euros para o mercado externo e R$ 10 milhões para o interno.

Com os contratos renovados, Pedro Thomas e Guilherme Gama seguem se preparando junto ao Sub-20 do Corinthians para a sequência da temporada. O Timãozinho enfrenta o Palmeiras na próxima quinta-feira, dia 24, fora de casa, em jogo válido pelo Brasileiro da categoria.

Nas redes sociais, Guilherme Gama festejou a renovação com o Corinthians

Veja mais em: Base do Corinthians, Tempo de contrato restante dos jogadores do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    ver detalhes
  • Marcelo Paz acompanhando treino do Corinthians

    Corinthians prepara lista de reforços para eventuais urgências na próxima janela; entenda

    ver detalhes
  • Armando Mendonça responde perguntas da imprensa em coletiva do Corinthians

    Vice-presidente do Corinthians se torna réu em investigação de materiais esportivos

    ver detalhes
  • André Carrillo não irá se reapresentar junto do elenco do Corinthians

    Carrillo ganha folga prolongada e só retorna ao Corinthians na próxima semana; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

    Corinthians desfila em campo e goleia o Botafogo no Brasileiro Sub-17

    ver detalhes
  • Osmar Stabile pediu o adiamento da oitiva ao MP sobre a investigação do caso Mega

    Presidente do Corinthians pede adiamento de oitiva no MP sobre caso das empresas de segurança

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: