Corinthians aumenta multa rescisória de destaques da base
1.9 mil visualizações 11 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy

Pedro Thomas e Guilherme Gama vêm vivendo protagonismo na base do Corinthians neste ano
Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians
O Corinthians concedeu aumento salarial ao volante Pedro Thomas e ao zagueiro Guilherme Gama, destaques da base na atual temporada. Desta forma, também aumentou as multas rescisórias para os mercados interno e externo da dupla de 17 anos (nasceram em 2008), segundo apuração do Meu Timão.
A valorização chega em meio ao momento de alta que ambos vêm vivendo. Pedro Thomas foi um dos melhores jogadores do Corinthians na Copinha de 2025 mesmo sendo um dos mais novos do elenco e Guilherme Gama realizou toda a pré-temporada com o elenco profissional após agradar o então técnico Ramón Díaz, chegando até a ser relacionado para dois jogos do Paulista.
Tanto Pedro Thomas quanto Guilherme Gama assinaram seus primeiros contratos profissionais com o Corinthians ano passado no momento que completaram 16 anos, como prevê a Lei Geral do Esporte. Neste primeiro vínculo, a dupla contava com vencimentos menores, padrão que o Corinthians adota.
Com a renovação, as multas foram aumentadas e o Corinthians fica mais seguro de eventuais investidas de outras equipes. Também foi estipulado um bônus caso algum deles seja convocado para disputar a Copa do Mundo Sub-17, marcada para novembro no Catar.
A valorização por parte do Corinthians também vem após o "trauma" envolvendo o lateral-esquerdo Denner, da mesma geração de Pedro Thomas e Guilherme Gama. O defensor está com acerto encaminhado com o Chelsea, da Inglaterra, que buscou sua contratação justamente pela fragilidade contratual, que contava com multa rescisória de 30 milhões de euros para o mercado externo e R$ 10 milhões para o interno.
Com os contratos renovados, Pedro Thomas e Guilherme Gama seguem se preparando junto ao Sub-20 do Corinthians para a sequência da temporada. O Timãozinho enfrenta o Palmeiras na próxima quinta-feira, dia 24, fora de casa, em jogo válido pelo Brasileiro da categoria.
Nas redes sociais, Guilherme Gama festejou a renovação com o Corinthians