x

Corinthians demite gerente de comunicação do clube

69 mil visualizações 429 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Rodrigo Vessoni

Corinthians demite Ivan Andrade

Corinthians demite Ivan Andrade

Reprodução/Corinthians TV

Ivan Andrade, que ocupava o cargo de gerente de comunicação e era apresentador da TV Corinthians, foi desligado do clube na tarde desta quinta-feira. O profissional estava no Timão desde o início de 2024, quando Augusto Melo assumiu a presidência do clube, e fazia parte também da equipe de produção audiovisual de conteúdos internos para a torcida.

O jornalista chegou, inclusive, a participar do vídeo de anúncio do treinador Ramón Díaz, anunciado na última quarta-feira pelo Corinthians. O motivo de sua demissão ainda não foi divulgado pelo clube, que também não indicou nenhum possível substituto. A reportagem do Meu Timão apurou que o jornalista se despediu dos profissionais no CT Joaquim Grava ainda nesta tarde, e se mostrou surpreso pela decisão da diretoria.

O gerente de comunicação é o terceiro nome do departamento a deixar o clube desde que Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians. O primeiro, ainda em abril, foi Vagner Vilaron, que era o responsável pelo setor desde o início do mandato e atuou, ainda, como assessor do presidente durante o período de eleições no Timão. Sua demissão se deu por conta de atritos entre o mandatário e Rubens Gomes, o Rubão, que era diretor de futebol. Em junho, Igor Ribeiro, gerente de comunicação institucional, também se despediu do Parque São Jorge.

Além deles, a gestão de Augusto Melo já perdeu outros nomes importantes desde o início do mandato. Só da alta cúpula corinthiana, o presidente já perdeu nove dirigentes, contando com Ivan Andrade. Além disso, o presidente ainda dispensou as comissões técnicas de Mano Menezes e António Oliveira do time principal, e de Danilo, do Sub-20, e reformulou o departamento médico do clube - confira abaixo a lista atualizada.

Após a demissão de Ivan Andrade, Rubão utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto. Segundo ele, o jornalista fez um ótimo trabalho comandando a comunicação do Corinthians, e disse que o clube perde muito com a sua saída.

"Ivan Andrade foi demitido da TV Corinthians! No mundo jornalístico é inaceitável aceitar ser enquadrado na filosofia de "pessoa técnica"! Saiba que você fez um grande trabalho! O Corinthians muito com a sua saída! Sucesso", disse Rubão no X, antigo Twitter.

Confira a lista de profissionais que deixaram o Corinthians

Diretoria

  • Rubens Gomes (diretor de futebol)
  • Fernando Alba (diretor adjunto de futebol)
  • Yun Ki Lee (diretor jurídico)
  • Fernando Perino (diretor jurídico adjunto)
  • Rozallah Santoro (diretor financeiro)
  • Fabrício José Vicentim (diretor adjunto da base)
  • Cris Gambaré (diretora de futebol feminino)

Além desses nomes, Marcelo Mandel, diretor do departamento de relações internacionais, solicitou licença do clube e ficará afastado por tempo indeterminado. Augusto Melo concedeu permissão para que o profissional possa resolver questões pessoais durante esse período.

Área médica e fisioterapia

  • Fábio Luiz Novi (chefe do departamento médico)
  • Bruno Mazziotti (coordenador de saúde e performance)
  • Julio Suman (fisioterapeuta)

Comissão técnica

  • Mano Menezes (treinador do profissional)
  • Sidney Lobo (auxiliar do profissional)
  • Thiago Kosloski (auxiliar do profissional)
  • Diogo Linhares (preparador físico)
  • Paulo Roberto Lilló (técnico do sub-17)
  • Danilo (técnico do Sub-20)
  • Vinicius Marques (auxiliar técnico Sub-20)
  • Moisés Campos (preparador de goleiros Sub-20)
  • Renan Lima (preparador físico Sub-20)
  • Thiago Gasparino (analista de mercado)
  • António Oliveira (treinador do profissional)
  • Bernardo Franco (auxiliar do profissional)
  • Bruno Lazaroni (auxiliar do profissional)
  • Diego Favarin (auxiliar do profissional)
  • Felipe Zilio (auxiliar do profissional)

Área de comunicação

  • Wagner Vilaron (superintendente de comunicação)
  • Sergio Moura (superintendente de marketing)
  • Ivan Andrade (gerente de comunicação e apresentador da Corinthians TV)

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira

    Veja como foi o primeiro treino do Corinthians de olho no segundo semestre da temporada

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Cascavel em 12 de julho

    Corinthians confirma amistoso com time paranaense antes de retorno ao Brasileirão

    ver detalhes
  • Jesse Lingard não esteve no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lingard não participa de reapresentação de elenco do Corinthians no CT; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians acertou o pagamento da folha salarial de maio com cerca de 20 dias de atraso

    Corinthians acerta salários do elenco e mantém atraso nos direitos de imagem

    ver detalhes
  • Corinthians empata com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

    Corinthians empata com o Flamengo e adia classificação no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Memphis Depay atuou nos minutos finais da vitória neerlandesa diante da Tunísia

    Atacante do Corinthians ganha minutos em vitória da Holanda na Copa do Mundo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: