Corinthians demite gerente de comunicação do clube
69 mil visualizações 429 comentários Reportar erro
Por Beatriz Maineti e Rodrigo Vessoni

Corinthians demite Ivan Andrade
Reprodução/Corinthians TV
Ivan Andrade, que ocupava o cargo de gerente de comunicação e era apresentador da TV Corinthians, foi desligado do clube na tarde desta quinta-feira. O profissional estava no Timão desde o início de 2024, quando Augusto Melo assumiu a presidência do clube, e fazia parte também da equipe de produção audiovisual de conteúdos internos para a torcida.
O jornalista chegou, inclusive, a participar do vídeo de anúncio do treinador Ramón Díaz, anunciado na última quarta-feira pelo Corinthians. O motivo de sua demissão ainda não foi divulgado pelo clube, que também não indicou nenhum possível substituto. A reportagem do Meu Timão apurou que o jornalista se despediu dos profissionais no CT Joaquim Grava ainda nesta tarde, e se mostrou surpreso pela decisão da diretoria.
O gerente de comunicação é o terceiro nome do departamento a deixar o clube desde que Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians. O primeiro, ainda em abril, foi Vagner Vilaron, que era o responsável pelo setor desde o início do mandato e atuou, ainda, como assessor do presidente durante o período de eleições no Timão. Sua demissão se deu por conta de atritos entre o mandatário e Rubens Gomes, o Rubão, que era diretor de futebol. Em junho, Igor Ribeiro, gerente de comunicação institucional, também se despediu do Parque São Jorge.
Além deles, a gestão de Augusto Melo já perdeu outros nomes importantes desde o início do mandato. Só da alta cúpula corinthiana, o presidente já perdeu nove dirigentes, contando com Ivan Andrade. Além disso, o presidente ainda dispensou as comissões técnicas de Mano Menezes e António Oliveira do time principal, e de Danilo, do Sub-20, e reformulou o departamento médico do clube - confira abaixo a lista atualizada.
Após a demissão de Ivan Andrade, Rubão utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto. Segundo ele, o jornalista fez um ótimo trabalho comandando a comunicação do Corinthians, e disse que o clube perde muito com a sua saída.
"Ivan Andrade foi demitido da TV Corinthians! No mundo jornalístico é inaceitável aceitar ser enquadrado na filosofia de "pessoa técnica"! Saiba que você fez um grande trabalho! O Corinthians muito com a sua saída! Sucesso", disse Rubão no X, antigo Twitter.
Confira a lista de profissionais que deixaram o Corinthians
Diretoria
- Rubens Gomes (diretor de futebol)
- Fernando Alba (diretor adjunto de futebol)
- Yun Ki Lee (diretor jurídico)
- Fernando Perino (diretor jurídico adjunto)
- Rozallah Santoro (diretor financeiro)
- Fabrício José Vicentim (diretor adjunto da base)
- Cris Gambaré (diretora de futebol feminino)
Além desses nomes, Marcelo Mandel, diretor do departamento de relações internacionais, solicitou licença do clube e ficará afastado por tempo indeterminado. Augusto Melo concedeu permissão para que o profissional possa resolver questões pessoais durante esse período.
Área médica e fisioterapia
- Fábio Luiz Novi (chefe do departamento médico)
- Bruno Mazziotti (coordenador de saúde e performance)
- Julio Suman (fisioterapeuta)
Comissão técnica
- Mano Menezes (treinador do profissional)
- Sidney Lobo (auxiliar do profissional)
- Thiago Kosloski (auxiliar do profissional)
- Diogo Linhares (preparador físico)
- Paulo Roberto Lilló (técnico do sub-17)
- Danilo (técnico do Sub-20)
- Vinicius Marques (auxiliar técnico Sub-20)
- Moisés Campos (preparador de goleiros Sub-20)
- Renan Lima (preparador físico Sub-20)
- Thiago Gasparino (analista de mercado)
- António Oliveira (treinador do profissional)
- Bernardo Franco (auxiliar do profissional)
- Bruno Lazaroni (auxiliar do profissional)
- Diego Favarin (auxiliar do profissional)
- Felipe Zilio (auxiliar do profissional)
Área de comunicação
- Wagner Vilaron (superintendente de comunicação)
- Sergio Moura (superintendente de marketing)
- Ivan Andrade (gerente de comunicação e apresentador da Corinthians TV)