Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira analisa derrota do Corinthians e minimiza 'passividade' na beira do gramado

6.8 mil visualizações 181 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Vitor Chicarolli e Elian Sousa

António Oliveira lamentou mais uma derrota do Corinthians no Brasileirão

António Oliveira lamentou mais uma derrota do Corinthians no Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão, desta vez para o Internacional, por 1 a 0. Após a partida, António Oliveira foi breve ao analisar o resultado negativo no Orlando Scarpelli.

"Foi mais um jogo em que não conseguimos alcançar o objetivo que propusemos, que era ganhar os três pontos. Uma primeira parte fraca, acho que até fraca das duas equipes. Na segunda parte, tivemos alguns reajustes no intervalo que nos permitiu ter mais volume, mas não foi suficiente para chegarmos ao empate. Agora é descansar. Temos que rapidamente voltar ao caminho das vitórias, aos três pontos, e ao caminho que o clube merece", comentou em entrevista coletiva.

O Timão teve um primeiro tempo abaixo da média, sem acertar o alvo do adversário e com desvantagem no placar após o chute no ângulo de Wesley. Na volta do intervalo, o clube alvinegro chegou a incomodar o goleiro do Internacional em raras oportunidades, mas insuficiente para evitar novo tropeço no Brasileirão, o sexto jogo seguido sem vitória.

Durante a etapa final, o treinador alternou momentos de mais conversas com os auxiliares e cobranças aos atletas em meio ao resultado adverso. Questionado sobre a postura, António minimizou uma possível "passividade" no banco de reservas e explicou o momento como busca por soluções junto à comissão técnica, com a realização de apenas três substituições: Matheus Bidu, Pedro Raul e Gustavo Mosquito.

"Muitas das vezes tenho de falar com meus auxiliares, temos de olhar muito para o jogo e analisar. Apenas falo com meus auxiliares para percebermos o que eventualmente pode ser útil para mudarmos o jogo. De qualquer forma, fizemos alguns reajustes no segundo tempo e tivemos algumas ocasiões para fazer o gol. Já disse que algumas vezes que nem sempre vamos conseguir jogar bem, outras vezes jogamos menos bem. Hoje foi um jogo que a primeira parte foi fraca, até das duas equipes. Depois, fizemos alguns reajustes, tentamos ir atrás dos resultados e infelizmente não alcançamos a igualdade", afirmou.

A derrota recolocou o Corinthians na zona de rebaixamento do Brasileirão, com sete pontos, ocupando a 17ª colocação. O treinador, pressionado pela Fiel nas redes sociais, tenta reverter a situação já no próximo domingo, diante do Athletico-PR, às 16h, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do torneio nacional.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes
  • Breno Bidon durante treinamento neste sábado

    Corinthians faz treino tático e segue preparação para Dérbi válido pelo Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: