Venha fazer parte da KTO
x

Meia emprestado ao Sub-17 celebra início no Corinthians e fala sobre esforço para seguir no clube

1.4 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno Xavier chegou ao Corinthians em abril deste ano

Bruno Xavier chegou ao Corinthians em abril deste ano

Reprodução / Twitter

Bruno Xavier, mais conhecido como Bruninho, é uma das maiores apostas do Corinthians para o futuro. O meia foi o principal reforço para a categoria Sub-17, e está emprestado ao Timão até o fim de 2024. O jovem vem se destacando na base alvinegra e falou sobre vestir a camisa 10, além da responsabilidade de representar o clube.

"Eu não tenho palavras pra expressar o que é vestir a camisa 10 do Corinthians. É diferente, é uma camisa muito pesada. É o maior clube do Brasil, que tem uma torcida diferente, que tá sempre apoiando mesmo nas derrotas, é tudo diferente. A camisa 10 não é pra qualquer um, então pra usá-la eu preciso trabalhar muito todos os dias. Eu sempre sonhei com isso", falou.

Bruninho participou das categorias de base do Cruzeiro de 2020 a 2022. Depois, chegou ao Athletic, onde foi um dos principais nomes do Mineiro Sub-17 de 2023, com seis gols anotados e cinco assistências distribuídas. A boa participação na competição o levou ao profissional, no qual estreou com apenas 16 anos, o que despertou o interesse do Corinthians.

O jogador assinou contrato com o Timão em abril deste ano, firmando empréstimo até o final da temporada. O Corinthians tem a opção de compra do jogador após o final do vínculo, que está estipulado na casa de R$2 milhões. Bruninho afirmou que seu principal objetivo é conseguir permanecer no Parque São Jorge.

"É enorme. Trabalho diariamente para isso, entrego o meu máximo todos os dias. Quero seguir vestindo essa camisa pesada, do maior clube do Brasil. Um clube que toda criança tem a vontade de jogar. Tenho certeza que só depende de mim, vou entregar tudo para continuar aqui e seguir vivendo esse sonho", disse.

Recentemente, em duelo contra a Portuguesa, no Canindé, Bruninho marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. E não foi qualquer gol. A jovem promessa cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, garantindo a vitória corinthiana. Bruno afirma não ter palavras para o momento vivido e ainda aproveita para dedicar o gol ao pai.

"É tudo fruto do meu trabalho. As oportunidades estão sendo dadas e eu acredito que estou aproveitando. Naquele momento eu não tinha palavras pra expressar o que eu estava sentindo. Sempre foi um sonho jogar em um time como o Corinthians. Poder fazer meu primeiro gol pelo clube e ainda um golaço de falta, é inexplicável. Esse gol é pro meu pai, corinthiano de coração, que já descansa há um ano. Tenho certeza que ele está orgulhoso lá de cima", concluiu.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians x Palmeiras

    Corinthians visita o Palmeiras e tenta sair do Z4 do Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define titulares e apresenta mudanças para o Dérbi

    Corinthians define titulares e apresenta mudanças para o Dérbi; veja escalação

    ver detalhes
  • Augusto Melo durante partida do Corinthians em Itaquera

    Corinthians oficializa acordo com LFU para direitos de transmissão até 2029

    ver detalhes
  • Corinthians vence a Ferroviária com virada no fim e sobe uma posição na tabela do Paulistão Feminino

    Corinthians vence a Ferroviária com virada no fim e sobe uma posição na tabela do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia patrocinador pontual para Dérbi válido pelo Brasileirão

    Corinthians anuncia patrocinador pontual para Dérbi válido pelo Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Fagner tem contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians e Fagner ficam mais perto de renovação; veja novo tempo de contrato

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: