Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians melhora na segunda etapa e vence pelo Paulistão Sub-17 na estreia da nova comissão

1.6 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

Comemoração da equipe do Corinthians no terceiro gol, marcado por Nicollas, diante do Comercial Tiête

Comemoração da equipe do Corinthians no terceiro gol, marcado por Nicollas, diante do Comercial Tiête

Reprodução / TV Comercial Tietê

Comercial Tietê 1 X 3 Corinthians

Paulista Sub-17 2024
29 de junho de 2024, 11:00
Comercial Tietê 1 x 3 Corinthians
Municipal de Tietê, Tietê, SP.

Neste sábado, o Corinthians visitou o Comercial Tietê para a disputa da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. O duelo valia liderança e aconteceu às 11h, em pleno Estádio José Ferreira Alves, na casa do rival. O Timãozinho venceu por 3 a 1.

Essa foi a primeira partida de Renato Rodrigues como treinador do Corinthians na categoria. Isso porque Raphael Laruccia subiu para comandar o Sub-20 na última semana, após a demissão de Danilo. Vale lembrar que o auxilia,r Ricardo Severo, terá função igualitária à de Renato na equipe Sub-17.

Sobre o jogo, a primeira etapa marcou um duelo muito disputado, com a equipe mandante pressionando o Timão na maior parte do tempo. Nicolas Araújo, de canhota, abriu o placar, mas o Comercial empatou com Bruno, logo na sequência. Os times foram para o intervalo empatados em 1 a 1 no marcador.

Já no segundo tempo, o cenário mudou. O Corinthians começou a dominar a partida e não deu chances ao adversário. Pedro Paulo e Nicollas ampliaram e fecharam a conta no estádio rival. O duelo terminou em 3 a 1, mas poderia ter sido ainda maior.

Com o resultado, o Timão se isolou na liderança do grupo 22. Agora, o clube do Parque São Jorge tem nove pontos conquistados em três jogos e ainda está invicto na competição. O Comercial Tietê, por sua vez, permaneceu com quatro pontos.

Anota aí, Fiel! O próximo compromisso do Timãozinho é no Brasileirão Sub-17. O clube do Parque São Jorge recebe o Athletico-PR na Fazendinha às 19h, na próxima quarta-feira, pela estreia na competição.

Escalação

Renato Rodrigues escalou a equipe Sub-17 do Corinthians da seguinte maneira: Arthur Borghi; LC, Pedro Paulo, Rodrigo Richard e Miguel; Caraguá, Vitinho e Molina; Rodrigão, Kauã e Nicolas Araújo.

No banco, o treinador alvinegro ainda tinha as opções de: Juwer, João Victor, Lorenzo, Teixeirão, Vinicius Gomes, Nicollas, Tiaguinho, Richard e Bruno Xavier.

O Jogo

Primeiro Tempo

O Comercial Tietê aproveitou o mando de campo e começou pressionando o Timãozinho nos minutos iniciais. Porém, logo a equipe do Parque São Jorge se equilibrou em campo. Ambas as equipes pressionavam as respectivas saídas, num jogo bem “brigado” e com poucas chances reais de gols.

A primeira grande oportunidade de abrir o marcador saiu dos pés de Bruno, jogador da equipe rival, aos 9 minutos de jogo. Ele recebeu uma bola enfiada, no contra-ataque do Comercial Tietê e invadiu a área. Depois de se adiantar para cima de Pedro Paulo, o atacante bateu pro gol, mas Arthur Borghi conseguiu fazer uma defesa segura.

O Timãozinho parecia sentir a pressão da torcida rival - que fazia festa, com bastante barulho e buzinadas nas arquibancadas - e criava pouco no campo ofensivo. O Comercial, por sua vez, aproveitava o momento no jogo. Aos 14 minutos, a equipe da casa chegou mais uma vez pelo lado direito, com o lateral Hugo Boni. Ele finalizou sozinho dentro da área, mas, por mais uma vez, Arthur salvou o Timão.

Apesar do ímpeto do Comercial, a equipe do Corinthians reagia um pouco acima tecnicamente. O sentimento adverso passou por um momento, logo após o “quase gol” do rival. Isso porque o Timãozinho subiu ao ataque e Miguel fez uma jogadaça individual com direito a chapéu no marcador. Ele rolou para Nicolas Araújo bater com a canhota e fazer o primeiro do Timão no jogo. 1 a 0 aos 16 minutos de jogo.

Mesmo com o gol, os ânimos não esfriaram. O jogo era bom e o Comercial brigava bastante para se sobressair em campo. Aos 18 minutos, Rodrigo Richard tentou sair jogando da zaga e, num vacilo, acabou perdendo a bola, no campo defensivo do Corinthians. Rafael tocou para Bruno, que invadiu a área alvinegra, limpou a marcação e marcou um golaço para empatar a partida. 1 a 1 no placar.

A equipe mandante, no geral, era melhor na partida, já que chegava com mais perigo e por mais vezes. Aos 25 minutos, a virada ficou perto de acontecer. Num contra-ataque, Aragão recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Arthur fez a defesa em dois tentos e assustou os corinthianos. O momento e o ambiente do estádio eram favoráveis para o Comercial após o empate.

Pelo clima quente em São Paulo, o árbitro paralisou o jogo aos 30 minutos, para hidratação dos atletas. Após a pausa, quem chegou novamente foi o Comercial. Aos 33 minutos, o rival atacou pelos lados e conseguiu um cruzamento com perigo na área do Timãozinho. Arthur saiu do gol e levou a melhor na disputa contra o atacante.

Até o fim da primeira etapa, o Corinthians não conseguiu chegar mais vezes ao gol do rival. Caraguá arriscou uma finalização de fora, já nos acréscimos, aos 41 minutos, mas a bola saiu direto para tiro de meta. As melhores chances foram do Comercial, que apresentava um vigor maior nas disputas de bolas. O juiz acresceu apenas mais um minuto e não deu tempo de mais nada. 1 a 1 no placar ao apito para o intervalo.

Segundo Tempo

Já para o início da segunda etapa, o técnico alvinegro optou por mudanças. Saíram Rodrigo Richard e Rodrigão. Entraram Lorenzo e Nicollas. As substituições surtiram efeito. Logo no primeiro minuto, o Timãozinho atacou e o próprio Nicollas, fresco no jogo, arriscou de longe. O goleiro rival fez uma grande defesa e evitou o pior para a equipe da casa.

O Timãozinho voltou bem melhor e finalmente levava perigo ao ataque. Aos 5 minutos, de novo com Nicollas de fora da área, mais uma finalização a gol foi contabilizada. Aos 6 minutos, em sequência, Miguel chegou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a bola correu demais e saiu em tiro de meta.

A dominância do Corinthians na segunda etapa não poderia resultar em algo diferente. Após várias chances criadas e finalizações ao gol do Comercial, o Timão chegou ao segundo tento. Nos 15 minutos do segundo tempo, Vitinho cobrou escanteio e Lorenzo finalizou de cabeça. Alan fez grande defesa, mas no rebote, Pedro Paulo brigou para empurrar a bola ao fundo das redes. 2 a 1 para o Timãozinho.

O jogo era outro em relação ao primeiro tempo. O Corinthians voava em campo e não dava chances ao rival, que não conseguia manter posse de bola. Mais um escanteio saiu aos 20 minutos, Miguel colocou a bola no alto e a zaga afastou para fora. Nicollas dominou na entrada da área e finalizou de canhota, com um voleio lindo. Ele marcou um golaço e o Timãozinho aumentou a vantagem para 3 a 1.

O Comercial Tietê só foi reagir e chegar com perigo aos 30 minutos da segunda etapa. Carlos Eduardo invadiu a área alvinegra pela direita e cruzou na medida para o atacante da equipe da casa. Porém, Arthur saiu muito bem e conseguiu afastar o perigo antes mesmo da finalização.

Aos 34 minutos, o Timãozinho subiu ao ataque e Molina teve a chance de ampliar. Após tabelinha na entrada da área, o meia passou da marcação e ficou cara a cara com Alan. Ele finalizou forte, mas o goleiro do Comercial defendeu com os pés. Na sequência, o Comercial alçou uma bola na área e Athur defendeu o gol alvinegro mais uma vez.

No final do jogo, o Corinthians segurou o placar e se defendeu. O Comercial até ameaçou uma reação, mas nem conseguiu descontar o placar. Como resultado, uma vitória do Timão para permanecer na liderança isolada do grupo 22.

Sub-15

No Sub-15, o Corinthians também disputou a terceira rodada da segunda fase do Paulistão da categoria. Às 9h, diante do Fernandópolis, a equipe alvinegra venceu por 5 a 0 e também assegurou a liderança do grupo 22. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Claudio Rodante, casa do rival, e os gols alvinegros foram marcados por João Bernini, Lucca, Renan, Miller e Kaue.

Para a partida, a escalação inicial de Edu Vergueiro tinha: Lorenzo; Cauã Souza, Iago, Ronaldo e Wendel; Rafael Guarnieri, Kevin Moura e Lucca; Gustavo Sales, Kayque Dallaqua e João Bernini.

Ficha técnica de Comercial Tietê 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio José Ferreira Alves, Tietê, SP
Data: 29 de junho de 2024 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Sidney Tadeu Mendonça de Oliveira e Rafael Acácio Toledo
Gols: Bruno Ferreira (Comercial Tietê); Pedro Paulo, Nicolas Araujo, Nicollas (Corinthians)
Cartões amarelos: Pedro Paulo e Lorenzo (Corinthians)

COMERCIAL TIETÊ: Alan Dória; Hugo Boni, Gui Alexandre (Carlos Eduardo), Roger Augusto e Pedro Esli; Ryan Félix, Raphael Lima (Guilherme Santos) e Kauã Sitta (Bernardo Silva); Bruno Ferreira (Diogo Santos), Yago Pereira (Ryam Gabriel) e João Aragão (Rychard Antony).
Técnico: Lucas Moura

CORINTHIANS: Arthur Rampineli; Lucas Souza (João Vitor), Pedro Paulo, Gelado (Lorenzo), Miguel (Vinicius Gomes), Caraguá, Vitinho, Molina (Tiaguinho), Rodrigão (Nicollas), Kauã Henrique (Richard) e Nicolas Araujo (Bruno Xavier).
Técnico: Renato Rodrigues

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: