Venha fazer parte da KTO
x

António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

3.4 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e Matheus Quintino

António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians perdeu a chance de somar mais três pontos no Brasileirão ao ceder o empate para o Atlético-GO, nesta terça-feira, em Goiânia. Após o apito final, o técnico António Oliveira avaliou o desempenho da equipe alvinegra e falou sobre os erros individuais que resultaram na igualdade do placar.

O comandante português destacou que o Timão esperava um jogo complicado, já que ambos os times necessitavam de pontos. Com tudo o que aconteceu durante os 90 minutos, António afirmou que o resultado acabou sendo justo, até por conta da expulsão de Gustavo Henrique, que mudou a rota do embate.

"Um jogo que víamos com grande grau de dificuldade, assim como todos do Campeonato Brasileiro. Uma equipe com urgência de pontos, num estádio, historicamente, onde o Corinthians tem dificuldade. Foi um jogo com diversos acontecimentos e peripécias, que motivaram muito aquilo que foi o resultado final. Mesmo em termos do que o jogo exigiu, as alterações, a forma que montamos conforme as coisas aconteciam, acaba por ser um resultado justo. É evidente que mesmo com 2 a 0, é natural que a equipe tivesse mais a bola, teve mais chances. A partir do momento que existe a expulsão o jogo fica completamente desvirtuado, e as estratégias alteram-se", iniciou o técnico alvinegro.

Posteriormente, António Oliveira falou sobre os erros individuais que interferiram diretamente no resultado final da partida. Vale lembrar que Gustavo Henrique acabou expulso ainda no primeiro tempo, Cacá foi autor de um gol contra e Hugo cometeu pênalti aos 45 minutos da etapa final. O comandante português, inclusive, disse que a equipe precisa parar de errar para atingir os objetivos.

"Definitivamente. Para irmos ao encontro daquilo que são nossos objetivos, temos que parar de errar. Nessa perspectiva, os jogadores já estão avisados disso, no término do jogo. Todos que erraram também já nos deram situações outrora. Não posso esquecer que o Yuri já foi muito criticado e hoje é herói. Futebol é assim, com vilões e heróis. O caminho é continuar a trabalhar e errar menos. Nesses tipos de jogos do Brasileiro, muito equilibrados, independentes da equipe e circunstâncias que vivem, quem errar menos ganha os jogos. Para voltarmos àquilo que queremos, temos que errar menos", comentou o treinador.

Por fim, António disse que o planejamento era segurar o adversário até os 20 minutos do primeiro tempo, que seria o momento de maior pressão. O treinador destacou que o time apresentou um equilíbrio entre a defesa e o ataque, mas voltou a destacar a influência da expulsão.

"Nos planejamos para uma equipe que nos 15, 20 minutos iniciais teria um grande ímpeto e levar o jogo para dimensão física, pressionar, por jogar em casa. Foi uma equipe equilibrada do Corinthians até a expulsão. Só foi ofensiva porque tivemos menos um, até lá foi extremamente equilibrado e fomos ao encontro do nosso objetivo. Dentro das circunstâncias que o jogo ofereceu, tivemos que nos comportar dessa forma", finalizou António.

Com o empate, o elenco comandado por António Oliveira saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, chegando aos seis pontos, mas ainda corre risco de voltar ao Z4 na rodada. O Timão terá quatro dias de preparação para o clássico contra o São Paulo. A bola rola no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

Veja mais em: António Oliveira, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-GO.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

    Justiça nega liminar a Gustavo Mosquito e jogador permanece vinculado ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Carille, treinando o Santos, na Neo Química Arena

    Presidente do Santos nega conversas com o Corinthians e diz que Carille permanece no clube

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Vitória às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Vitória em confronto direto na luta contra o Z4 do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: