Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

21 mil visualizações 1.021 comentários Reportar erro

Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Atlético-GO 2 X 2 Corinthians

Brasileirão 2024
11 de junho de 2024, 19:00
Atlético-GO 2 x 2 Corinthians
Castelo do Dragão, Goiânia, GO.

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo para a disputa de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Timão encarou o Atlético-GO e as equipes ficaram no empate em 2 a 2.

No primeiro tempo, o Timão, enquanto apresentava dificuldades na transição, viu o adversário criar algumas oportunidades claras de gol. Em um lance específico, porém, conseguiu abrir o placar com Yuri Alberto. Antes do intervalo, Gustavo Henrique acabou sendo expulso após receber dois amarelos.

Na segunda etapa, com a desvantagem numérica, o Corinthians se posicionou todo no campo de defesa. Em uma das raras investidas, Yuri Alberto marcou o segundo tento na partida. Logo na sequência, Cacá acabou marcando contra. Nos acréscimos, Hugo cometeu pênalti e Shaylon deixou tudo igual, dando números finais ao confronto.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do grupo corinthiano é um clássico. No próximo domingo, dia 16, o Timão recebe o São Paulo. A bola rola às 16h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão.

Escalação

Levando em consideração os atletas à disposição, António Oliveira colocou em campo a forma máxima disponível, com: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique, Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro; Igor Coronado, Yuri Alberto e Wesley.

vs Atlético-GO

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador português teve à disposição os seguintes jogadores: Matheus Donelli, Caetano, Fausto Vera, Diego Palacios, Giovane, Gustavo Mosquito, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Matheus Araújo, Léo Mana e Gabriel Moscardo.

O Atlético-GO, comandado por Jair Ventura, foi a campo com: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians tomou a iniciativa e se lançou ao ataque nos primeiros minutos. As principais chances surgiam através de cruzamentos, principalmente dos pés de Igor Coronado.

Aos três minutos, o estádio ferveu com dois lances perigosos. Em lançamento na área, o jogador adversário cabeceou no chão e Carlos Miguel realizou grande defesa. No contra-ataque, Wesley recebeu sozinho, passou pela marcação, finalizou e viu a bola passar muito perto da trave.

Aos poucos, o ritmo foi diminuindo e a bola passou a ficar concentrada no meio de campo. Desta forma, o Timão foi encontrando dificuldades na transição entre o campo de defesa e o ataque, com certo espaçamento.

Por conta desta dificuldade, o Corinthians passou a tentar bolas diretas e, desta forma, o placar foi inaugurado. Em lançamento de Cacá, ainda do campo de defesa, Yuri Alberto recebeu sozinho, encarou a marcação e arriscou finalização rasteira. A bola foi indefensável para o goleiro adversário e o camisa 9 pôde comemorar o tento. 1 a 0 para o Timão.

Após o gol, o elenco comandado por António Oliveira passou a trabalhar a bola com mais paciência, sem forçar jogadas. Com esta postura, o Atlético Goianiense se lançou ao ataque para buscar o empate.

Aos 22 minutos, o Corinthians voltou a assustar. Em cruzamento de Igor Coronado, Gustavo Henrique apareceu sozinho na área e tentou, de cabeça, encobrir o goleiro adversário. A bola acabou sendo espalmada para o escanteio.

O jogo estava morno e sem grandes chances criadas, mas o Timão acabou colocando o Atlético-GO de volta na partida. Gustavo Henrique, que já tinha cartão amarelo, acabou bloqueando a ação do adversário, recebeu a segunda advertência e, consequentemente, o vermelho.

A partir daí, o Atlético Goianiense dominou as ações e criou mais algumas chances perigosas. Em uma delas, Carlos Miguel realizou boa defesa, enquanto a outra passou raspando a trave da meta corinthiana.

Sem mais emoções reservadas, o primeiro tempo foi encerrado com a vitória parcial do Corinthians.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, António Oliveira resolveu manter a escalação que terminou o primeiro tempo. Nos minutos iniciais, inclusive, este grupo voltou postado no campo de defesa, aguardando o Atlético-GO.

Sem uma boa resposta, o comandante português optou por promover as duas primeiras mudanças na equipe. Caetano e Gabriel Moscardo entraram nas vagas de Igor Coronado e Breno Bidon, respectivamente.

Mesmo apresentando dificuldades na criação e postado no campo de defesa, o Corinthians fez o segundo gol aos 16 minutos. Wesley realizou jogada individual e lançou Garro na linha de fundo. O camisa 10 deu um toque para trás e encontrou Yuri Alberto, que, de primeira, marcou bonito tento. 2 a 0 para o Timão.

Com a desvantagem no placar, o Atlético-GO não teve opção e se lançou ao ataque. Nos primeiros momentos, Carlos Miguel conseguiu salvar as finalizações do adversário. No entanto, aos 20 minutos, o Corinthians acabou sofrendo o gol. Em cruzamento, Cacá tentou cortar e acabou cabeceando contra a meta alvinegra. 2 a 1 para o Timão.

Posteriormente, António Oliveira resolveu realizar as últimas alterações no Corinthians. A primeira troca promovida foi no setor ofensivo, com Wesley saindo para a entrada de Giovane. A segunda foi a de Fausto Vera no lugar de Yuri Alberto.

Com as mexidas, a equipe alvinegra se posicionou, ainda mais, no campo de defesa. Mesmo assim, o Atlético-GO conseguia encontrar espaços na zaga. O empate quase veio com o Vagner Love, mas o ex-atacante do Corinthians acabou finalizando errado.

Aos 45 minutos, o Timão acabou sendo penalizado com um pênalti para o adversário. Hugo evitou o escanteio, acabou adiantando a bola e derrubou o adversário dentro da área. Na cobrança, Shaylon bateu no meio e deixou tudo igual.

Posteriormente, nenhuma grande chance foi criada e a partida acabou empatada em 2 a 2.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-GO.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: