Venha fazer parte da KTO
x

Augusto Melo quebra silêncio sobre Matías Rojas e diz que jogador está facilitando a rescisão

45 mil visualizações 293 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Matheus Quintino

Augusto Melo falou pela primeira fez sobre a rescisão de contrato de Matías Rojas, que deixou o clube na última semana. Após a vitória do Corinthians sobre o Santo André pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o presidente do clube disse que o ex-camisa 10 não havia recebido os direitos de imagem previstos em contrato desde que chegou ao clube, em junho de 2023.

"(O que ele pede) É só o direito de imagem que desde que ele foi contrato não recebeu. E a gente tá aqui pra solucionar. É nosso trabalho, é nossa obrigação. Aos pouquinhos a gente faz uma coisa, faz outra. Não tá fácil. A gente já sabia dessa situação. É claro que a gente sabia até uma certa forma através da auditoria. A coisa é muito pior. Então, aparecem essas surpresas todos os dias e a gente tem que correr atrás para solucionar", disse o presidente corinthiano.

Augusto afirma que os demais direitos de atleta, como os pagamentos de salário previstos em sua CLT, foram pagos corretamente. Porém, de acordo com o presidente, o contrato firmado com Matías Rojas em sua chegada, ainda na gestão Duilio Monteiro Alves, previa a facilitação de sua saída em uma das cláusulas.

"Mês passado a gente pagou a CLT dele em ordem, íamos pagar essa semana, mas ele não teve paciência. E no contrato dele uma das cláusulas fala que ele pode ir embora a hora que ele quiser. Não vou jogar a culpa para ninguém, mas a culpa é de quem fez isso. Eu estou aqui pra resolver", explicou.

Sobre valores, o presidente afirmou que o montante original dos direitos de imagem de Matías Rojas que estavam atrasados chegava a R$ 8 milhões. Porém, como o clube já realizou o pagamento de uma das parcelas, o valor devido atualmente precisará ser averiguado com os departamentos correspondentes. Além disso, disse que a saída era desejo do jogador e alegou que o meia tem problemas familiares em seu país natal.

"Era 8 milhões. Nós pagamos uma parte mês passado. Agora eu preciso ver com o financeiro certinho. Segunda-feira. Eu falei com um advogado, falei com empresário, falei com ele mesmo duas vezes ontem, tá super tranquilo, de boa, a gente tá conversando numa boa. É o que ele quer. Ele tem problemas familiares, acha melhor ficar perto da família. É o que tá em contrato, e a gente tem que cumprir o que está no contrato", defendeu Augusto.

Justamente pelo desejo de Matías Rojas, o presidente do Corinthians afirmou que as tratativas para a rescisão antecipada do contrato estão acontecendo de forma cordial e tranquila.

"Sim, tanto o Corinthians como o atleta, como advogado, como empresário, tudo tranquilo. Acho que isso é bacana dessa gestão, a gente sempre corre atrás e tenta resolver o mais rápido possível", afirmou Augusto Melo.

Com isso, o prazo para a resolução do caso deve ser curto, e Augusto acredita que as decisões finais devem ser tomadas no início da próxima semana. O presidente afirmou ainda que ele, pessoalmente, está tomando conta das negociações.

"Segunda-feira (é o prazo). A gente tá agindo muito rápido em tudo. Estoura uma coisa, a gente tem que correr. Por isso que eu falo, a gente não tem mais dia, não tem hora, não tem família, final de semana. A gente sabia de tudo isso. Claro que a coisa tá um pouquinho mais pesada, mas, tanto que quando estourou isso quinta-feira a noite, fiquei o dia todo ontem tentando resolver isso. Eu direto. Presidente direto. Daqui pra frente, tem que ser assim", contou.

Ainda assim, Augusto disse que não via no jogador, durante suas visitas ao CT Joaquim Grava, vontade de deixar o clube, e afirma que foi pego de surpresa pela notícia de sua saída.

"Eu não percebi isso. Às vezes eu tomava café com eles, almoçava com eles, e eu não percebi isso. Nesse período, estava tudo em ordem. Foi uma surpresa. Fui pego de surpresa, no fim da noite", disse o presidente, que costuma frequentar os treinos do Corinthians.

Augusto Melo evita colocar a responsabilidade sobre o jogador, e assume o papel do clube em realizar o pagamento de seus funcionários no prazo correto. Ao explicar a situação, comparou o Corinthians a uma empresa, e disse que, se o jogador trabalha, ele precisa receber.

"Não sei (se foi premeditado), não posso falar. A obrigação do Corinthians é pagar em dia. Nós temos que ter obrigação, é uma empresa isso aqui. Isso aqui tem que pagar em dia. Ele é funcionário, ele trabalha, tem que receber. O erro é de quem começou essa bola de neve. Mas nós estamos aqui, a gente sabia de tudo isso, e vamos trabalhar para resolver isso", disse o presidente.

Quando o assunto são os erros do caso Matías Rojas, Augusto se demonstrou cauteloso. Segundo ele, ambas as partes buscam seus direitos, e disse que ele e sua diretoria seguem trabalhando para trazer mais receitas para o clube e, então, solucionar os problemas financeiros.

"Talvez o Corinthians do ano passado tenha errado. O de agora a gente tá consertando. Ele tem o direito dele, nós temos o direito. Porque acho que atrasar... é claro que não é bom atrasar, ninguém quer atrasar, mas às vezes a gente tem uma dificuldade. Atrasou, mas não vai deixar de pagar. Como tem outras situações, atrasa um dia, paga no outro, atrasa um mês, paga no outro... Claro que não chega a um mês, mas atrasa uma semana, paga na outra. Faz parte. Ainda mais no futebol, acho que é uma dificuldade enorme em termos de receita. E a gente tá trabalhando para trazer novas receitas, como trouxemos. E mais cedo ou mais tarde, a gente soluciona isso", afirmou.

Porém, Augusto foi firme ao dizer que o Corinthians irá realizar o pagamento dos débitos com Matías Rojas. Por isso, então, o presidente não teme uma possível ação na Fifa, que chegou a ser cogitada pelo jogador, e defendeu que pretende enviar uma proposta para a quitação da dívida já na próxima segunda-feira.

"Não, porque nós vamos pagar. É obrigação nossa pagar. Só vai pra Fifa se a gente não pagar. Mas tá super bem conversado. Conversei com o empresário, foi muito receptivo. Conversei com o advogado, também. Ele está em viagem para fora, e segunda-feira ele falou que assim que estiver tranquilo a gente já vai passar a proposta, tudo certinho e pagar. É obrigação nossa pagar", afirmou o presidente.

Veja mais em: Augusto Melo e Matías Rojas.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: