Venha fazer parte da KTO
x

Torcedores relatam proibição de entrar na Arena com a camisa do Corinthians em jogo da Seleção

9.4 mil visualizações 133 comentários Reportar erro

Torcedores do Corinthians e de outras equipes não estão conseguindo entrar na Neo Química Arena com as camisas de seus respectivos clubes

Torcedores do Corinthians e de outras equipes não estão conseguindo entrar na Neo Química Arena com as camisas de seus respectivos clubes

Staff Images Woman / CBF

O Brasil enfrenta o Japão, nesta tarde, na Neo Química Arena, mas o estádio do Corinthians não foi tão amigável com a torcida alvinegra. Diversos torcedores relataram ter sido impedidos de entrar no local vestindo a camisa do clube do Parque São Jorge - e de qualquer outra equipe nacional, ainda que o volume de corinthianos fosse muito maior.

O Meu Timão conversou com pessoas que foram barradas na entrada da Arena e todas afirmaram não haver um aviso no entorno sobre a vestimenta. A primeira, Beatriz, relatou que foi acompanhada de sua noiva e seu filho, todos vestindo o manto alvinegro.

Ao entrarem no estádio, após passarem pela revista da polícia, foram surpreendidas com a organização exigindo que tirassem suas vestimentas para poderem adentrar no local. A criança, que também vestia uma bermuda do Timão, foi obrigada a ingressar usando apenas suas roupas íntimas.

Outra chegou a conversar com funcionários que estavam analisando as roupas. A explicação foi que era uma exigência da Neo Química Arena permitir a entrada apenas de torcedores vestindo a camisa da Seleção. Não só de times nacionais, mas pessoas que usavam vestimentas de outras seleções e clubes estrangeiros, como Bayern de Munique e Manchester United, que também foram obrigadas a comprar camisas do Brasil no entorno do estádio.

Após passar por essa barreita, alguns conseguiram vestir novamente a camisa que foram para ver o jogo da Seleção. Outros foram obrigados a jogar suas camisas fora. O volume de camisas de time caiu consideravelmente entre a chegada no estádio e a arquibancada, ainda que pudessem ser vistas algumas camisas do Timão nas cadeiras.

O portal entrou em contato com o Corinthians e a CBF em busca de esclarecimentos. O clube transferiu a responsabilidade para a entidade brasileira, alegando que a decisão de proibir a entrada de torcedores com camisas de times não partiu deles. A CBF, por sua vez, afirmou que defende a manifestação do torcedor por meio da camisa de seu clube, ressaltando que a proibição não foi uma decisão de sua autoria.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Carlos Miguel treina com o elenco do Corinthians

    António é direto sobre Carlos Miguel e afirma que goleiro não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Armando Mendonça (vice) e Augusto Melo (presidente) durante um dos jogos do Corinthians na Neo Química Arena

    Citado pelo Fantástico, vice do Corinthians pede que Polícia Civil encontre caminho do dinheiro

    ver detalhes
  • Danilo foi demitido do Sub-20 do Corinthians na última semana

    Danilo, ex-técnico do Corinthians Sub-20, sobre as 16 contratações do ano: 'Nenhuma passou por mim'

    ver detalhes
  • Corinthians se manteve na 18ª colocação ao fim da 11ª rodada do Brasileirão

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após empate na 11ª rodada

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, na Ligga Arena

    Corinthians melhora no segundo tempo e busca empate no fim diante do Athletico-PR pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Matheus Donelli voltou a ser titular no Corinthians

    Torcida escolhe goleiro do Corinthians como craque, e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: