Venha fazer parte da KTO
x

Donelli se mostra satisfeito com atuação e fala da responsabilidade de assumir gol do Corinthians

2.1 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Donelli fez seu segundo jogo consecutivo como titular do Corinthians

Donelli fez seu segundo jogo consecutivo como titular do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians e Athletico-PR ficaram no empate em 1 a 1 na Ligga Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Matheus Donelli, escalado para a meta alvinegra, se mostrou satisfeito com sua atuação e também falou sobre a responsabilidade de se tornar o titular da posição em meio a um momento delicado da equipe.

Falando individualmente, fiquei feliz com minha atuação. Contente em ser o goleiro titular do Corinthians neste momento, trabalhei muito para isso, durante vários anos, mas o foco principal é a situação que a gente vive, temos que continuar trabalhando, desempenhando, para conseguir vitórias e sair rápido dessa situação”, iniciou o goleiro em coletiva de imprensa.

"Não só eu, mas toda a equipe, a gente tem uma equipe jovem e sabemos da responsabilidade, que é muito grande de vestir o manto do Corinthians, ainda mais na situação que estamos passando. Sabemos da responsabilidade, mas individualmente, para mim é meio que natural, porque estou aqui desde muito novo, desde os oito anos no clube e no profissional já estou há um bom tempo. Claro que agora as coisas são diferentes, mas temos noção da situação, da responsabilidade e vamos dar nossa vida para ajudar o clube e a instituição”, prosseguiu.

Donelli agora é o titular do Corinthians, já que António Oliveira confirmou que Carlos Miguel não joga mais pelo clube do Parque São Jorge. Esse foi o segundo jogo consecutivo do goleiro de 22 anos e, contra o Athletico-PR, foi o destaque alvinegro, fazendo ótimas defesas e sendo eleito o melhor da partida pela Fiel.

O Corinthians sofreu no primeiro tempo e foi dominado pelo time paranaense, sofrendo gol já nos acréscimos. Na etapa final, o Timão melhorou em campo, mas contou com boas defesas de Donelli para o rival não matar a partida. Nos minutos finais, a equipe alvinegra conseguiu o empate com Cacá, após cobrança de falta de Garro no travesão.

O empate não foi dos melhores resultado para o Corinthians, que segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há sete jogos na competição e triunfou em apenas uma partida nos 11 jogos. O elenco liderado por António Oliveira é o 18º colocado e, apesar da situação delicada, Donelli valorizou o ponto conquistado fora de casa.

Foi um grande jogo, eu acredito. Independente da nossa situação na tabela, falando mesmo do jogo de hoje, foi um jogo importante, contra um grande clube, grande time, um estádio diferente, com grama sintética, então é uma atmosfera diferente para o jogo", falou.

"Acho que temos que valorizar nosso ponto aqui, porque o Athletico-PR, se não me engano, é o melhor mandante e não é fácil vim aqui e tirar ponto deles. Acredito que a equipe se empenhou muito, temos muito que melhorar, mas fizemos um grande e conseguimos um importante ponto aqui”, finalizou.

Agora, a equipe alvinegra volta a São Paulo, após fazer dois jogos fora de casa. Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai receber o Cuiabá na Neo Química Arena, às 20h, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Centro-Oeste do país também briga na parte de baixo da tabela e tem três pontos a mais que o Timão.

Veja mais em: Matheus Donelli.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori

    Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori; veja valores

    ver detalhes
  • Augusto Melo conversou com torcedores organizados nesta quinta-feira, após invasão no Parque São Jorge

    Augusto Melo alega nova proposta por patrocínio máster em conversa com organizada do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas em ação durante jogo do Corinthians contra a Ponte Preta

    Corinthians é condenado a pagar mais de R$ 40 milhões a Matías Rojas; clube ainda pode recorrer

    ver detalhes
  • Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em sedes do clube

    Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em propriedades do clube; veja nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians permaneceu na 18ª colocação ao fim da 12ª rodada do Brasileirão

    Corinthians escapa de vice-lanterna do Brasileirão ao término da 12ª rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Fausto abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

    Fausto Vera abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: