Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes diz que Corinthians 'não pode relaxar' na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

1.1 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Marcelo Becker

Mano Menezes caminhando no gramado do CT com jogadores no fundo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Grêmio no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, trouxe um alívio para o Timão na luta contra o rebaixamento. Agora com 44 pontos e na 11ª colocação da tabela, o treinador Mano Menezes ressaltou a importância dos três pontos conquistados, mas frisou que cada jogo restante é fundamental para os objetivos finais da temporada.

“A gente ainda não pode começar a projetar 2024, porque se a conta é 45, 46 (pontos), nós ainda não atingimos a meta mínima. Então, não podemos relaxar. Temos o primeiro jogo depois da parada da Data Fifa com o Bahia, que é uma equipe que está entre as colocações em que nós estamos. Vamos aproveitar essa vitória, para que ela dê confiança para o time, que nos ajude a resolver essa questão logo para depois sim começarmos pensar mais na frente”, comentou em entrevista coletiva após a partida na Arena do Grêmio.

O triunfo diante do clube gaúcho veio em um momento importante para o Corinthians. Após perder para o Red Bull Bragantino e empatar em casa com o Atlético-MG, o Timão voltou a se aproximar do Z4 do Brasileirão. Mesmo diante do melhor mandante do campeonato e um dos postulantes ao título, o Timão levou a melhor com gol de Ángel Romero, depois de ficar mais da metade da partida com um jogador a menos.

“Esses dias falei em um resposta de quando a gente está nesse lugar, não pode ficar achando que vai virar a chave muito rápido, que ela desvira de novo. Então vamos primeiro cuidar disso, de sair das últimas colocações. A equipe já está produzindo para sair, acho que isso é o mais importante de tudo. Já fizemos jogos que durante um tempo jogamos bem, várias vezes, três, quatro vezes", reforçou.

Com a pausa para a Data Fifa, o Corinthians volta aos gramados apenas no dia 25 de novembro, contra o Bahia, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O período sem jogos oficiais será uma oportunidade para Mano Menezes implementar as ideias de jogo e potencializar o elenco corinthiano.

"Agora é ajustar esses detalhes para que a equipe consiga chegar mais inteira nos jogos. Acho que isso é uma coisa importante. Muitos jogadores de qualidade técnica, que estavam escondidos nessas dificuldades que estavam passando. E quando está ruim, está pra todo mundo. Isso que sempre defendo. Dar uma organização tática, uma ideia de jogo para que os jogadores se recuperem e render aquilo que eles tem de talento”, finalizou.

Veja mais em: Mano Menezes e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: