Venha fazer parte da KTO
x

Mano exalta vitória contra o Grêmio e cutuca especialistas por Corinthians ‘azarão’ fora de casa

5.9 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Marcelo Becker

Mano Menezes exaltou a vitória do Corinthians sobre o Grêmio fora de casa, pelo Brasileirão

Jhony Inacio / Meu Timão

O técnico Mano Menezes exaltou a vitória do Corinthians sobre o Grêmio neste domingo, fora de casa, pelo Brasileirão. O Timão bateu os mandantes por 1 a 0, com gol de Romero, mesmo com um a menos em boa parte do jogo devido a expulsão de Bruno Méndez ainda no começo do primeiro tempo. O comandante ainda elogiou o comportamento dos jogadores em campo.

Sem dúvidas nenhuma temos que valorizar muito a vitória, porque ela era fundamental no momento que estamos atravessando. São jogos muitos duros, temos visto os jogos dos nossos adversários, você vê que decide no detalhe. Eu tenho que elogiar muito o comportamento da equipe, a entrega da equipe, não só construir a vitória com um a menos e mantê-la”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Para Mano Menezes, a expulsão de Bruno Méndez foi justa. O uruguaio acertou o atacante Bezossi no meio-campo. Contudo, na visão do técnico, o cartão vermelho não ocorreria caso o árbitro José Rodrigo Pereira de Lima assinalasse pênalti de João Pedro em Matheus Bidu segundos antes do lance. O lateral-esquerdo do Corinthians foi agarrado nas costas pelo adversário na grande área no momento em que recebeu bola de frente para o goleiro.

É importante dizer, para estabelecer algumas verdades sobre o jogo, o Corinthians iniciou no 11 contra 11 melhor. Já tinha chegado duas vezes antes da penalidade máxima que não foi marcada e que o fato de não ter marcado no campo, provavelmente ocasionou o lance da expulsão justa de Bruno, porque a expulsão é indiscutível, foi um entrada para cartão vermelho, só que se o pênalti é marcado no campo esse lance não iria existir”, iniciou o técnico ao analisar a partida.

Mesmo recuado, o Corinthians chegou ao gol ainda no primeiro tempo e a partida ficou equilibrada novamente depois da expulsão de Bruno Alves, no segundo tempo, por aplicar carrinho por trás de Fagner, que partia em contra-ataque. Com o jogo com chances para cada lado na reta final, o Timão garantiu a vitória e aliviou a situação na parte de baixo da tabela.

O Timão cedeu o empate após abrir o placar nos jogos contra Fluminense, Santos e Atlético-MG. Nos três, a equipe de Mano Menezes fez um bom primeiro tempo, mas não manteve o desempenho nos 45 minutos finais e saiu com apenas um ponto no final das contas. Contra o Grêmio, porém, a equipe conseguiu manter a consistência defensiva e o comandante vê o Timão evoluindo no campeonato.

“Você ficar com um a menos desde o início quase, claro que interfere no jogo, no entanto, depois que o jogo ficou dez contra dez, voltamos a criar chances de gol, o que emite a gente elaborar um pensamento de que se o jogo fosse 11 contra 11 seria muito bem jogado, porque o Grêmio tem uma ótima equipe, mas a gente veio apresentando algumas melhoras nesses últimos jogos e acreditava muito que a equipe poderia entregar hoje em um jogo de 90 minutos a altura do que o jogo ia exigir para sair com a vitória. Então, superação pelas circunstâncias que aconteceram no jogo e tornou ela mais dramática, porque 11 contra 11 já seria difícil, imagina dez contra 11 o tempo todo”, completou.

Cutucada em especialistas

O Corinthians era tido como “azarão” contra o Grêmio pelo fato de jogar contra um dos líderes do campeonato fora de casa. A vitória dos mandantes, aliás, era unanimidade na opinião dos apresentadores e comentaristas da Rede Globo.

Ciente dos palpites, Mano Menezes aproveitou para cutucar a opinião dos especialistas a respeito do Corinthians fora de casa, uma vez que eles também haviam apostado com unanimidade na derrota alvinegra contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, que acabou terminando com triunfo do Timão.

“Para o Corinthians significa muito (a vitória). É a segunda vez que vamos para um jogo fora de casa e a gente quebra a banca das apostas, porque os prognósticos eram 100% para Cuiabá e Grêmio. Se a gente não faz pontos aqui hoje algumas equipes poderiam ficar um ponto da gente e isso cria uma pressão maior do que já é no dia a dia”, finalizou Mano Menezes.

Foi apenas a quarta vez que o Corinthians vence fora de casa nesta edição do Brasileirão. Além de Cuiabá e Grêmio, o Timão também bateu o Atlético-MG e Santos como visitante, ambos no primeiro turno. O resultado deixou o Timão na 11ª colocação da tabela, com 44 pontos, e abriu sete de distância para o Cruzeiro, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Veja mais em: Mano Menezes, Corinthians x Grêmio e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: