Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes pede mais transparência e discorda de decisão da arbitragem na vitória sobre o Grêmio

2.0 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Marcelo Becker

Mano Menezes na beira do campo diante do Grêmio

Mano Menezes na beira do campo diante do Grêmio

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mano Menezes foi mais um integrante do Corinthians a ficar na bronca com o arbitragem após a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador corinthiano analisou as decisões capitais do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima logo no começo da partida.

“Achei que a arbitragem começou mal. Por que ela não dar uma penalidade máxima que é unânime? Não encontrei nenhuma pessoa que falou que acha que pode ter sido, aí tem as consequências disso. Logo em seguida ficamos com dez, pela expulsão do Bruno (Méndez), e estabelece uma outra realidade para o jogo. O time que também queria jogar, precisa segurar o jogo. Eu acho que comparado ao lance que o Renato (Gaúcho) está reclamando, eu não vi, acho que deve ter sido menos, embora eu respeite a opinião de todo mundo. Saio feliz com a equipe", afirmou em entrevista coletiva.

O pênalti não marcado mencionado por Mano ocorreu aos cinco minutos da etapa inicial, quando Matheus Bidu foi derrubado dentro da grande área por João Pedro, mas o árbitro deixou o jogo seguir. Na sequência, Bruno Méndez deu um carrinho em Lucas Besozzi e recebeu cartão amarelo. Após revisão do VAR, o zagueiro do Timão foi expulso e deixou a equipe em desvantagem por boa parte do confronto.

As desculpas às vezes são piores que os erros. É querer achar uma justificativa para não aceitar o que todo mundo viu. Não houve impedimento e se tivesse tido ele deveria ter dito para as pessoas", explicou.

A situação gerou revolta em jogadores, comissão técnica e até dirigentes corinthianos. No intervalo da partida, o presidente Duilio Monteiro Alves e o diretor de futebol Alessandro Nunes foram cobrar o árbitro da partida, com o ex-lateral do Timão tentando invadir uma das salas que auxilia na operação do VAR. Mano Menezes cobrou transparência das decisões, mas comentou que não viu detalhes da confusão.

"Eu não vi nenhum tipo de situação como essa (confusão), porque entro para meu local de trabalho. Fui para o vestiário igual a gente fez em todo intervalo. Acho que a gente precisa unificar mais as coisas, ter transparência para todo mundo, para a gente quando se sentir prejudicado às vezes afeta outras coisas que não são do jogo. Até ouvi um torcedor falando atrás de mim que no primeiro turno teve um pênalti claro pro Grêmio, eu também acho que foi, mas não estava lá e não tenho nada a ver com isso. Não dá para ficar compensando as coisas, nem acho que foi a intenção, mas entendo a lembrança do torcedor”, finalizou.

Veja mais em: Mano Menezes e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: