Venha fazer parte da KTO
x

Psicóloga do Corinthians fala sobre trabalho mental com as atletas durante a Libertadores

1.2 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna e Camila Hart

Psicóloga do Corinthians conta processo de trabalho com as Brabas na Libertadores

Psicóloga do Corinthians conta processo de trabalho com as Brabas na Libertadores

Reprodução/Meu Timão

O Corinthians conquistou o quarto título da Libertadores Feminina com muita dedicação e empenho dentro de campo. Fora das quatro linhas, o trabalho não foi diferente e contou, como de costume, com a atenção especial à mentalidade vitóriosa das Brabas conduzida pela psicóloga da equipe feminina do clube alvinegro, Djara Fortes.

A profissional do Timão esteve presente com as atletas durante toda a disputa do torneio continental, que aconteceu em Cali, na Colômbia. Djara Fortes falou brevemente como foi o trabalho mental com as jogadores nesses dias importantes.

"Nós já fomos com o pensamento de união, de concentração e muito focados para fazer isso. Os preparativos já foram antes para a gente realmente usufruir deste período de 20 dias que é muito intenso, muita coisa acontecendo e que a gente pudesse chegar. A união toda da equipe foi muito importante", disse Djara em entrevista ao Meu Timão após o desembarque na delegação alvinegra no Aeroporto de Guarulhos, na manhã da última segunda-feira - veja como foi a chegada das Brabas em solo brasileiro.

Djara está no Corinthians desde 2016, quando a modalidade foi reativada. Desde então, a psicóloga e o técnico Arthur Elias foram "companheiros de guerra" e responsáveis por todos os triunfos das Brabas tanto na parte técnica quanto psicológica. A profissional falou sobre a despedida com o treinador, que encerrou a sua passagem no Timão após oito anos e assumiu o comando integralmente da Seleção Brasileira Feminina.

"Quando a gente gosta muito de alguém, a gente fica feliz pelo outro e isso é o mais importante. Então, sabemos que ele merecia assim como os demais, por todos os trabalhos que eles fazem, com muito respeito, dedicação e qualidade. O sentimento é muito mais de alegria por eles e sabemos que a Seleção Brasileira estará em ótimas mãos", destacou a psicóloga.

Djara Fortes realiza um trabalho bastante ativo com as Brabas durante a rotina de treinos no centro de treinamento. Além da equipe profissional, a base feminina também conta com uma psicóloga em sua estrutura. O trabalho com as juniores é conduzido pela profissional Gabrielle Guedes.

Após a chegada no Brasil, as Brabas ganharam quatro dias de folga e retornam aos treinamentos na sexta-feira, dia 27, de olho na semifinal do Paulistão Feminino. O Corinthians reencontra o Palmeiras para decidir o futuro na competição estadual. Os embates de ida e volta acontecem nos dias 4 e 12 de novembro, respectivamente.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Fred Luz inicia trabalhos no Corinthians já nesta segunda-feira

    CEO do Corinthians antecipa apresentação e inicia trabalhos já nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Carlos Miguel treina com o elenco do Corinthians

    António é direto sobre Carlos Miguel e afirma que goleiro não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians tem última semana do mês de junho cheia

    Corinthians fecha junho com jogo em casa no Brasileiro e Majestoso no feminino e base; veja a agenda

    ver detalhes
  • Armando Mendonça (vice) e Augusto Melo (presidente) durante um dos jogos do Corinthians na Neo Química Arena

    Citado pelo Fantástico, vice do Corinthians pede que Polícia Civil encontre caminho do dinheiro

    ver detalhes
  • Danilo foi demitido do Sub-20 do Corinthians na última semana

    Danilo, ex-técnico do Corinthians Sub-20, sobre as 16 contratações do ano: 'Nenhuma passou por mim'

    ver detalhes
  • Corinthians se manteve na 18ª colocação ao fim da 11ª rodada do Brasileirão

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após empate na 11ª rodada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    Ranking: 391º

    João 3882 comentários

    @joao-de-oliveira-dut em

    Parabéns por tudo que envolve o.futebol feminino.
    Fora ReT.

  • Foto do perfil de MARCIO

    Ranking: 1815º

    Marcio 1167 comentários

    @marcio.rogerio.da.si em

    Todo profissionalismo e competência que existe no feminino nos falta no masculino. Os caras podiam pelo menos copiar.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wagner

    Wagner 42 comentários

    25º. @wagner.carvalho.dos. em

    Também acredito na falta de um psicólogo(a) no masculino profissional, para aliviar as tensões que são submetidos no trabalho em alto rendimento. O trabalho de preparação e intenso na preparação para os jogos e preleção, e o que percebo é que o time tem receio de fazer uma jogada de um contra um, triangulação, avisar tem ladrão, jogador desmarcado pedir a bola e etc. Na várgea tem muito disso e um lema que é importante, que pede a bola tem preferência, porque está desmarcado. Olha o trabalho da psicóloga no feminino, desta vez a parte técnica ficou abaixo mas a vontade e a determinação de cada uma fez a diferença. Parabéns, Djara Beijo.

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 69º

    Renan 12475 comentários

    24º. @renan92 em

    C

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 49º

    Jean 17010 comentários

    23º. @gaviao11 em

    Muito legal

  • Foto do perfil de ANTONIO

    Ranking: 48º

    Antonio 17369 comentários

    22º. @antonio.camarao1 em
    Enquanto que o profissional nem psicólogo tem!
  • Foto do perfil de Senise

    Senise 48 comentários

    21º. @senicori em

    Toda a competência que existe no staff do feminino nos falta no masculino, perfeito, mas faltou concluir a frase 'e falta e muito na Diretoria e na gestão do grupo ‘RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA', é lamentável.

    Não adianta ter este staff no feminino se não temos força na CBF ou Federação Paulista de Futebol e temos vários exemplos e o mais atual é;

    - 6 (seis) atletas do time profissional feminino foram convocadas pela CBF para os jogos 'amistosos' no Canada nos dias 28/10 e 31/10, até aí tudo bem.

    Mas como não temos representatividade e nem força na FPF, a incompetente Diretoria deixa que a Federação agende a semifinal do Campeonato Paulista com os Porcos no dia 04/11, ou seja as meninas irão chegar no mínimo no dia 02/11 para jogar no dia 04/11 uma semifinal do Paulista. Lembrando que do time dos porcos só foi convocada 1 (uma) atleta e estão treinando com o time praticamente complete deste a final da Libertadores, quanto nós estamos treinando sem 6 atletas que são titulares.

    É inacreditável, a incompetência, a falta de planejamento! “Que planejamento este grupo tem para gerir esta potência que é o Corinthians? !? ” e espero que o MEU Timão faça uma post sobre esta situação.

    Obrigado,