Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode desfazer estatística negativa na defesa em jogo contra o Coritiba; entenda

1.6 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Cássio fazendo defesa contra o Newell's; Bruno Méndez aparece atrás

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O duelo entre Corinthians e Coritiba no próximo domingo será o 48º compromisso do Timão em 2023 e o time alvinegro pode ver a média de gols sofridos voltar a ficar inferior a um por jogo após 28 jogos. A bola vai rolar às 16h, na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Em 47 vezes que entrou em campo na atual temporada, o Corinthians sofreu 47 gols, uma média de um tento sofrido por partida. Essa estatística negativa dura desde a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, válido pela terceira rodada do Brasileirão, no dia 29 de abril.

Antes desse confronto, o Corinthians havia sido vazado 18 vezes nos 19 primeiros compromissos de 2023, mantendo a média inferior a um tento sofrido por partida. A estatística chegou a bater 1,13 na derrota por 3 a 0 para o Botafogo - a maior do clube na temporada, igualada com o revés para o Independiente Del Valle -, no 23º jogo do Timão no ano, a pior nesse recorte desde a temporada do rebaixamento, em 2007.

Além disso, o Corinthians chegou a marca de 30 gols sofridos em menor tempo também desde o ano da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, precisando de apenas 26 jogos.

Dos 47 tentos sofridos pelo Corinthians, 29 foram em partidas como visitante, representando 61,7% do total. O jogo contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, na última terça-feira, foi apenas o oitavo do Timão sem ser vazado atuando longa da Neo Química Arena nesta temporada, além de ter sido a primeira vez depois de quatro jogos que o clube alvinegro encerra os 90 minutos sem levar gol.

Com Luxemburgo no comando, o Corinthians fez 27 jogos e viu os adversários balançarem as redes alvinegras em 27 oportunidades. Contudo, 16 desses tentos sofridos ocorreram antes da pausa para a Data Fifa, no mês de junho, nas primeiras 12 partidas com o comandante. Após esse período, o Timão foi vazado 11 vezes em 15 compromissos, mantendo a média de gols sofridos inferior a um por jogo.

Apesar de ter melhorado os números nos últimos jogos, o Corinthians segue cedendo finalizações aos adversários. No período de dez duelos sem perder, foram 180 chutes cedidos, uma média de 18 arremates sofridos por partida, sendo 56 em direção ao gol e oito balançaram as redes corinthianas.

No duelo contra o Newell's, Cássio registrou dez defesas, o recorde dele em um só confronto na temporada. Vale lembrar que o Timão entrou em campo com um time alternativo em quatro oportunidades nesse recorte, todos pela Sul-Americana.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Elenco do Corinthians e Retrospecto do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira no comando do Corinthians contra o Palmeiras

    Técnico do Corinthians fala da janela de transferências e elogia trabalho feito pela diretoria

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: