Venha fazer parte da KTO
x

Meia do Corinthians vê time longe da 'renatodependência' e rasga elogios para dupla de jogadores

3.3 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Renato Augusto vê time longe da 'renatodependência' e rasga elogios à dupla

Jhony Inácio/Meu Timão

A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Paulo, na noite da última terça-feira, foi mágica para o meio-campista Renato Augusto. Após o jogo, o camisa 8, responsável pelos dois gols da partida, falou sobre a 'renatodependência' na equipe e elogiou a atuação de dois companheiros específicos.

Renato disse que não vê a equipe dependendo tanto dele, pois o time conta com grandes jogadores e que o seu maior papel é ajudar a potencializá-los. O meia ainda rasgou elogios ao volante Maycon e ao meia Adson.

"Eu não vejo muito como renatodependência. Nós temos um time muito bom e eu tento potencializar para todos ao máximo. Pô, Maycon fez uma partida espetacular hoje, o Adson entrou muito bem. Então, você tem grandes jogadores e eu quero potencializá-los ao máximo para que o time possa crescer. Automaticamente eu vou ser potencializado também, então eu tento ajudar a equipe. Então, eu não vejo como renatodependência, vejo que eu posso ajudar a equipe dentro e fora de campo e eu tento fazer isso em todos os jogos", disse Renato Augusto na zona mista após o jogo na Neo Química Arena.

Questionado sobre a situação física de Matías Rojas, o camisa 8 disse que já em Salvador sabia que o paraguaio não ia conseguir jogar. Para ele, agora o novo reforço do Timão vai conseguir se recuperar e ajudar a equipe no jogo de volta contra o São Paulo.

"Olha, quando eu vi o pé dele em Salvador, cara eu vou ser bem sincero, ele não ia conseguir jogar. Até se tentasse ou forçasse. Tentou de tudo e o moleque é guerreiro, tentou e infelizmente não deu e agora é ele poder recuperar para que podemos jogar a final. Ele é um grande jogador, falei isso na final e agora também é mais um jogador. Como eu falei, é um jogador que eu preciso potencializar também", disse.

Matías Rojas, vale lembrar, sofreu uma entorse e um trauma no pé esquerdo, no empate sem gols contra o Bahia, pelo Brasileiro, no último sábado. O jogador até fez o teste de vestiário antes do embate contra o São Paulo, mas ficou de fora da partida.

Por fim, Renato Augusto explicou que o segundo gol da partida foi de ponta, posição em que já atuou durante a sua carreira. O meio-campista disse que conseguiu aproveitar o erro do jogador do São Paulo e marcar o tento.

"Na verdade foi um gol de ponta né, uma função que eu fazia muito mais novo. Até brinco com os meninos também: vou mandar um DVD para vocês ver o pai jogando de ponta. Ali na verdade eu ia jogar a bola na área e quando eu vi que o Caio ia tocar eu esperei e a bola tocou em mim, então eu dei de bico e fico feliz que fiz gol", completou.

Agora, Renato e o restante do elenco corinthiano voltam as atenções para os compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, dia 29 de julho, o Timão encara o Vasco, na Neo Química Arena, às 18h30.

Veja mais em: Renato Augusto e Corinthians x São Paulo.

Veja Mais:

  • António Oliveira no comando do Corinthians contra o Palmeiras

    Técnico do Corinthians fala da janela de transferências e elogia trabalho feito pela diretoria

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: