Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto fala sobre momento no Corinthians e destaca objetivo em retribuir carinho da Fiel

1.4 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Renato Augusto na Neo Química Arena após a vitória na Copa do Brasil

Jhony Inácio/Meu Timão

A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Paulo foi bastante especial para o meia Renato Augusto. O jogador falou sobre o sentimento que é poder marcar gols na Neo Química Arena e dar a volta por cima após período de lesões.

Renato Augusto disse que é sempre muito especial jogar e poder marcar gols na Arena, pela atmosfera e carinho do torcedor. O meio-campista ainda destacou que o processo de todas as lesões foi bastante doloroso para ele e para a família, mas que voltar a ajudar a equipe não tem preço.

"Cara, depois do gol essa Arena tem algo especial para mim. Eu fico até arrepiado por que você passa por momentos muito complicados, desde a minha primeira passagem. Com muito trabalho, muita dedicação e o apoio de profissionais eu pude dar a volta por cima. Agora na minha volta a mesma coisa, poder dar volta e retribuir com carinho tudo que eu recebi dentro do campo. Ficar fora do time é chato, a família sofre, você sofre. Você vai recebendo um carinho absurdo do torcedor e você poder retribuir dentro do campo não tem preço É um lugar mágico, cada jogo aqui por que realmente é uma atmosfera diferente. Vai na mente. Quem veste essa camisa já sabe, é maloqueiro, sofredor, corinthiano. Meu filho já é então. Tava no Rio agora e já me mandou mensagem. Realmente esse lugar é especial para mim", iniciou Renato Augusto.

Na sequência, Renato agradeceu toda equipe de fisioterapia do clube e particular que o ajudou a retomar o ritmo nos jogos. O camisa 8 do Timão disse que vem trabalhando muito para estar no nível que o Corinthians e o treinador precisam.

"Esse é o terceiro jogo consecutivo, jogando praticamente 90 os outros joguei 70 e já sai no final. Fruto de muito trabalho, agradecer a fisioterapia do clube e do meu fisioterapeuta particular. Em alguns momentos tardes e noites, hoje era 16h da tarde e eu estava fazendo fisioterapia e todo trabalho que temos que fazer e as coisas que geralmente ninguém vai saber, ninguém vai reparar então você tem que se preparar para isso. Fruto de trabalho e continuar trabalhando para estar no nível que o Corinthians pede, que o clube e o treinador para poder potencializar e ajudar o clube", disse.

O meio-campista ainda revelou que quando retornou para a sua segunda passagem no clube teve muito medo de não conseguir corresponder. Posteriormente, Renato disse estar feliz de ajudar a equipe e, principalmente, dar o retorno para o torcedor. O jogador ressaltou que agora só falta um título para "fechar com chave de ouro".

"Cara, quando eu vim para cá eu fiquei com um pouco de medo, eu estava sem jogar acho que uns seis, sete meses. Você voltar para um lugar onde você é querido e de repende e não poder corresponder, minha cabeça está muito em corresponder o que o torcedor e o que o clube precisava. Então, eu trabalho muito para dar esse retorno para o torcedor e ao clube. Fico feliz por estar dando esse retorno e cara eu quero um título a mais, até para dar o retorno e de repente marcar uma volta. Esse ano me preparei muito para poder brigar pelo Paulista e infelizmente tomei uma pancada, o joelho roda e são coisas e fatalidades que não temos como prever. Fiquei muito triste, até por que estava nas nossas mãos e de repente deixar o título correr pelos dedos dói. Agora temos essa oportunidade e acho que falta um título ainda", relembrou.

Por fim, Renato Augusto ressaltou que é sempre muito gratificante contribuir todo o carinho da Fiel que recebe. O meia disse que sempre procura curtir cada jogo que acontece na Arena.

"É um lugar mágico para mim e foi espontâneo retribuir o carinho que eu recebo. Até quando eu estava na China recebia esse carinho, agora é retribuir até mais. Até em um problema que você tem uma lesão e isso é especial, é difícil dizer eu só sinto. É mágico, esse lugar é diferente então procuro curtir cada jogo, cada minuto, por que isso vai acabar e quero retribuir cada vez mais", finalizou.

Com os dois gols contra o São Paulo, vale lembrar, Renato Augusto ultrapassou Guerrero e entrou para o top-5 de maiores artilheiros da Neo Química Arena. O meia chegou ao seu 16º em 93 jogos jogando em Itaquera.

Veja mais em: Renato Augusto e Corinthians x São Paulo.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: