Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo se irrita com pedido para analisar partida e valoriza vitória do Corinthians no Majestoso

3.3 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Vanderlei Luxemburgo falou sobre o Majestoso

Jhony Inacio / Meu Timão

Na noite desta terça-feira, o Corinthians largou com vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao bater o São Paulo por 2 a 1, em Itaquera. Após o apito final, o treinador Vanderlei Luxemburgo falou sobre o triunfo alvinegro. O comandante do Timão se irritou com pedido para analisar a partida, mas acabou realizando alguns comentários do Majestoso.

Como acontece frequentemente nas coletivas pós-jogo, a primeira pergunta para Luxemburgo foi um pedido para que o treinador analisasse os 90 minutos. No entanto, o técnico não gostou da ideia de comentar o que foi feito na partida e não escondeu a irritação ao responder o repórter.

"Claro que eu respeito toda pergunta, mas toda vez que eu venho aqui eu tenho que fazer a análise do jogo? Será que não tem os analistas do jogo, que falam para vocês? Vocês viram o que aconteceu no jogo. Aí, eu vou precisar falar isso e aquilo, ficar que nem um pau de sebo. Você viu o jogo, a interpretação é de vocês. Eu sei o que eu fiz no jogo, agora a estratégia foi criada e vocês analisam se errou ou acertou. O que aconteceu no jogo? Tem uma opção de formadores de opinião, comentarista. É importante para vocês terem uma análise do jogo que vocês viram. Não vou bater boca contigo não. Eu acho o seguinte: que a análise do jogo está aí para vocês analisarem. Faça as críticas, faça o que tem que fazer. O jogo está aí. O que eu falei para o Adson? O que eu falei para o beltrano? Por que você fez isso? Por que você fez aquilo? Cara, é muito mamão com açúcar também…", esbravejou Luxemburgo.

Com mais calma, o treinador alvinegro disse que é preciso valorizar a vitória no Majestoso. Para Luxemburgo, a comemoração não subestima o São Paulo, mas sim enaltece o triunfo diante de uma equipe forte.

"São seis jogos, cinco vitórias e um empate. É isso que eles precisam valorizar, porque esses jogadores não é questão da molecada ou dos mais experientes, eu tenho um elenco à minha disposição. Eu tive que dividir o grupo aqui, dividi o grupo ali, para a gente poder seguir nas competições. E quando foi dando certo, os jogadores que tinham saído lá atrás, como o Maycon, voltaram, e nós dividimos o elenco. Então, a gente tem que valorizar essa vitória. Não é subestimar o São Paulo, muito pelo contrário, é degustar, é saborear uma vitória difícil, contra uma equipe muito bem treinada pelo Dorival (Júnior), bons jogadores, as discussões dentro do campo de jogo, que fazem parte do jogo de futebol", disse o comandante.

O treinador do Corinthians também falou sobre a importância de rodar o elenco. Para Luxemburgo, com todos do grupo atuando regularmente, os jogadores acionados durante as partidas entram mais ligados. Como exemplo, o técnico citou a entrada de Adson no segundo tempo do clássico contra o São Paulo.

"Isso é bom, porque está todo mundo ligado, né? Porque se você fizer as substituições e não acontecer absolutamente nada, você não viu o jogo e é complicado. Muda, porque você viu o jogo, analisou o jogo. Nós estávamos tecnicamente com cinco ou seis jogadores muito mal, não era questão de não estar querendo, era tecnicamente. O São Paulo estava acertando mais tecnicamente do que a gente. Então, a entrada do Adson foi eu jogar o time do São Paulo um pouquinho para trás e eles já estão acostumados quando jogam com dois do lado, quando joga com uma linha de quatro, linha de três. E o Adson é um jogador que pode começar jogando, já jogou por dentro, por fora", explicou Luxemburgo.

Depois de um primeiro tempo abaixo do Corinthians no Majestoso, o experiente treinador também explicou alguma das mudanças feitas no intervalo. Segundo Luxemburgo, o Timão acabou cometendo muitos erros nos primeiros 45 minutos, mas voltou a destacar a importância da entrada de Adson para a melhora da equipe na etapa final.

"É complicado ficarmos falando das coisas que foram feitas. O São Paulo acertou mais coisas tecnicamente do que a gente, nós tivemos a posse de bola mas erramos o primeiro e o segundo passe, então não conseguimos jogar o São Paulo para trás. O São Paulo ficou jogando em cima da gente, ia jogando a gente para trás e ia acertando e quando roubamos a bola, não conseguimos sair jogando. O time não estava legal tecnicamente. A gente fechava, fazia a movimentação, mas faltou tecnicamente a gente ter o passe preciso", disse Luxemburgo.

"Houve uma mudança no primeiro tempo, mas como disse para o primeiro rapaz, eu não quero ficar analisando. Faltou falar que eu defini que o Ruan ficasse ajudando no lado direito para ajudar a inibir os ataques do Caio e mudei o posicionamento do Renato, então foi uma mudança. No intervalo eu coloco o Adson e mudo novamente o posicionamento do Renato, ele apareceu de frente para o gol. Foi uma mudança estratégica e eu não mandei o Renato finalizar de fora da área, ele sabe chegar na área", completou o treinador.

Por fim, Luxemburgo falou sobre a importância de ir para o segundo jogo da semifinal com a vantagem, mesmo que mínima. O treinador disse que o Corinthians tem que estar preparado para decidir os jogos tanto em casa quanto como visitante.

"Nós fomos decidir lá contra o Universitario com uma vantagem daqui, lá no Peru, com clima hostil, bravo para caramba, a molecada, e nós conseguimos o resultado. Nós já decidimos em casa e decidimos fora, então temos que estar preparados. O jogo é de 180 minutos, a primeira etapa de um jogo e nós vamos para a segunda etapa agora, levamos a vantagem, mas não acabou", finalizou o treinador.

Corinthians e São Paulo voltam a duelar pela Copa do Brasil apenas em agosto. O Majestoso que define o finalista da Copa do Brasil acontece no próximo dia 16, às 19h30, no Morumbi.

Veja mais em: Majestoso, Corinthians x São Paulo e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • António Oliveira no comando do Corinthians contra o Palmeiras

    Técnico do Corinthians fala da janela de transferências e elogia trabalho feito pela diretoria

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: