Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto fala sobre possibilidade de atuar como titular na decisão da Copa do Brasil

5.3 mil visualizações 53 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Renato Augusto na partida contra o Universitario, pela Sul-Americana

Jhony Inácio/Meu Timão

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Universitario na noite da última terça-feira marcou um mais um passo importante no retorno do meia Renato Augusto. O jogador fez uma análise da partida e falou sobre a possibilidade de ser titular na decisão contra América-MG, no sábado, pela Copa do Brasil.

Renato disse que gostou bastante da partida e, principalmente, da atuação dos garotos da base. O camisa 8 ressaltou as dificuldades que ainda sente de entrar em campo e corresponder na velocidade, mas que tentou fazer um jogo inteligente e que o grupo conseguiu dar uma resposta interessante.

"A gente esperava um jogo que eles iam marcar bastante e se defender. Gostei principalmente pelo nosso time ter ficado muito jovem e ter dado uma resposta interessante. Claro que ainda vamos evoluir bastante e isso mostra que tem jogadores que podemos utilizar durante a temporada. Quanto a mim, queria entrar no jogo para pegar ritmo. É difícil entrar em um jogo com uma velocidade muito grande e tentei fazer com que o jogo rodasse muito mais. Estava um jogo mais de transição até o momento que achamos o gol. Até acho que se tivéssemos um pouquinho mais de paciência teríamos conseguido o segundo (gol). Forçamos às vezes um pouquinho demais. Era muito importante vencermos o jogo. Vindo agora com duas vitórias consecutivas para uma final no sábado, então agora é trabalhar esses dias para poder chegar bem no sábado", disse o meia em entrevista na zona mista após o jogo na Neo Química Arena.

Por fim, o meio-campista ainda disse que é difícil cravar o seu retorno como titular na equipe alvinegra e lembrou do risco que assumiu no jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Renato, porém, afirmou estar se sentindo melhor e disposto a ajudar o grupo nos próximos jogos.

"Estou bem. É difícil falar um número, mas me sinto bem. Para ser sincero, joguei o jogo contra o Galo muito pior do que estou hoje (risos). Como falei, sabíamos do risco. Conversamos e falei: 'professor, vamos correr o risco juntos. Se acontecer alguma coisa, paciência'. Achei que naquele momento o time precisava e ele (Luxemburgo) também. Não me arrependo. Talvez poderia ter esperado mais e estar agora 100% ou talvez não estaríamos classificados. É muito difícil dizer. Me sentindo bem e podendo ajudar, quero estar no campo", completou o camisa 8.

O Corinthians volta a campo no sábado, dia 15 de julho, quando encara o América-MG no jogo de volta da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 16h30, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Renato Augusto e Corinthians x Universitario de Deportes.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: