Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo fala sobre chateação com resultados ruins e vê evolução crescente no Corinthians

4.3 mil visualizações 116 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna e Rodrigo Vessoni

Vanderlei Luxemburgo no empate contra o Cuiabá, pelo Brasileirão

Jhony Inácio/Meu Timão

Na noite deste sábado, o Corinthians empatou com o Cuiabá por 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma avaliação do seu trabalho até agora, e citou as cobranças da torcida após a eliminação na Libertadores.

O comandante alvinegro disse que ficou bastante chateado com a eliminação no torneio continental. Luxemburgo, porém, destacou que o time mostrou uma crescente evolução após o derrota contra o Independiente Del Valle, em Quito.

“O futebol é muito dessa forma como você perguntou, se o trabalho está sendo bom ou não, e não dá uma sequência para as coisas que estão sendo feitas, e eu respeito, essa coisa faz parte do nosso país. Se você analisar trabalho, eu saí muito chateado contra o Del Valle, mas eu não tenho que falar aqui para vocês e falar que saí chateado, é interno. No interno eu vou falar o que tenho que falar. Por que se nós aceitarmos jogar passivamente como jogamos contra o Del Valle eu tenho que sair do Corinthians, mas tenho que falar isso para os jogadores. Então, você vê hoje um time que chegou de viagem totalmente diferente daquele que jogou contra o Del Valle, são processos crescentes", iniciou o treinador em entrevista coletiva, na Neo Química Arena.

Luxemburgo disse que "está trocando pneu com o carro andando" e, para isso, tem recorrido bastante aos jovens da base. Neste sábado, contra a equipe do Mato Grosso, por exemplo, o treinador começou com Biro e Pedro entre os titulares, além de promover a entrada de Wesley na segunda etapa, e avaliou como positiva a atuação dos jogadores.

O treinador alvinegro comentou que espera nesses 10 dias "livres", por conta do período da Data Fifa, conseguir encaixar o trabalho. Vanderlei analisa que com a sua experiência, acredita que o Corinthians possa chegar na parte de cima do Campeonato Brasileiro.

Vou pegar um ditado: trocar o pneu com o carro andando. Eu estou buscando trazer jogadores das categorias de base. Hoje tivemos algumas surpresas, como o Biro que foi para a Seleção, o Pedro e o Wesley, que entraram no jogo melhor do que nas outras vezes. Então, uma renovação está acontecendo e tendo que ter resultados. Então, os resultados são ruins, mas vou analisar como um profissional que tem experiência: o Corinthians vai chegar na frente do Campeonato Brasileiro", prosseguiu.

"Agora temos dez dias para poder encaixar um trabalho, acabamos de falar isso no vestiário. Dei dois dias para eles ficarem em casa descansando com a família, nas quais eles não tiveram no mês de maio por conta da série de jogos. Mas, quando voltarem, com a faca nos dentes e saberem que temos um compromisso importante: Copa do Brasil e Brasileirão”. O que fizemos até agora serviu? Não. Começamos a avançar no trabalho? Sim! Mas serviu para os resultados? Não. Então, nós temos que trabalhar em cima do que trouxemos de bom e agora temos que buscar resultados”, completou.

Para finalizar, Luxemburgo disse que a torcida tem toda a razão em criticar, e que para jogar no Corinthians é preciso ter "culhão" e estar preparado para todas as situações. Vale lembrar, que após a eliminação na Libertadores, a torcida realizou um protesto com rojões em frente ao CT.

“Então, eu estou chateado. A torcida cobrou após o jogo contra o Del Valle e tem que cobrar. Isso é Corinthians. Se não tiver “culhão” para jogar no Corinthians, não joga. Aqui sabem que as coisas são cobradas. Vai para cima, é um foguete, vai para baixo, a porrada vem, e vem pesada. Então, eu falei para os jogadores que temos que ter noção que a torcida vai cobrar nesse momento que não conseguimos uma classificação para a fase seguinte (na Libertadores). A gente não quer ficar dando desculpa, mas nós não temos time para jogar três competições simultâneas. Essa é a grande verdade, e as pessoas não querem entender a verdade", finalizou o treinador.

O Corinthians volta a campo somente no próximo dia 21, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, para dar seguimento ao Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: