Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo fala em avanço e diz que Corinthians está 'dentro de novo' na Libertadores

10 mil visualizações 322 comentários Reportar erro

Por André Udlis e Vitor Chicarolli

Luxemburgo afirmou que tem observado melhora no Corinthians a cada jogo

Luxemburgo afirmou que tem observado melhora no Corinthians a cada jogo

Vitor Chicarolli/Meu Timão

O Corinthians empatou com o Argentino Juniors, pelo placar de 0 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores 2023. Após o jogo, Luxemburgo falou sobre a partida em coletiva.

O experiente técnico afirmou que o time vem apresentando evolução dentro de campo por não ter sofrido gol na partida. Luxa disse que faltou alguém no time que partisse para cima dos adversários com o drible e arriscasse mais.

Nós avançamos, não tomamos gols. Agora, eu analiso futebol de uma maneira que não é só questão de analisar o seu jogo, o seu time. Cara, eles (Argentinos Juniors) não deixam jogar, é 90 minutos intenso com o time diminuindo o espaço, marcando em cima, querendo a segunda bola, eles jogam com três zagueiros, a gente sabia de tudo isso. Agora, faltou alguém para dar uma mastigada na bola, para sofrer uma falta, para fazer alguma coisa. A hora que nós fizemos, nós chegamos”, comentou Luxemburgo.

Luxemburgo também falou sobre a forma como a equipe argentina atua dentro do seu estádio, sendo um time muito bem treinado e que o campo acaba favorecendo o estilo de jogo deles. O treinador concluiu dizendo que a equipe mudou após a saída de Paulinho por lesão.

Uma equipe muito difícil de jogar aqui, o campo é curto e largo, então é muito difícil você marcar a lateral do campo, porque ele é curto e largo, eles chegam muito rápido na marcação e envolvem bem a bola porque eles tão acostumados a jogar aqui. Então fica um jogo difícil, identificamos bem o time deles e assim, futebol é muito complicado, nós achamos um time no jogo contra o Flamengo, aí já o Paulinho contra o Atlético. Aí jogamos com esse time hoje e o Paulinho machuca. Enquanto o Paulinho tava em campo a gente identificava o time deles e faltava só acertar um pouquinho de passe, aí o Paulinho vai e machuca, aí tem que trocar e perdemos de novo a consistência”, afirmou.

Questionado sobre quais são os problemas do Corinthians atualmente, o treinador disse que na verdade viu coisas boas da equipe. Luxa disse que já está acostumado com esse clima e que em breve vai ajeitar o futebol do Timão.

“Você fala de problema e eu vi coisas boas, mas vocês só veem problema, então eu queria saber se você viu alguma coisa no meu time hoje como a pergunta dele lá, ele viu coisa boa, aí você vem: ‘quais são os problemas no Corinthians?’. Caramba cara, é duro, mas tudo bem, a gente tá acostumado com isso, é igual vara de marmelo, enverga mas não quebra. Vocês dão uma pancadinha daqui e dali, daqui a pouco a equipe ajeita e faz parte”, disse.

Ainda sobre a evolução do time, Luxemburgo entende que não é de uma hora para a outra que os resultados positivos vão começar a chegar. Para Vanderlei, o projeto tem que ser olhando para frente, assumindo que precisa de tempo para acertar o time em campo.

“Então nós pegamos uma situação no Corinthians desconfortável, nós estamos trabalhando a parte emocional, envolvendo os jogadores. Eu fiquei muito satisfeito quando os jogadores chegaram a conclusão que eles deveriam vir pra cá, porque eles tão aspirando alguma coisa na competição, isso aí mostra que eles querem alguma coisa, que eles tão vendo alguma coisa. Eu entendo, oito jogos, mas eu to projetando lá para frente, eu falei algumas entrevistas atrás que eu projetava lá na frente, aí lá na frente eu vou te perguntar, hein”, falou Luxa.

Por fim, Luxemburgo se disse esperançoso de que as vitórias vão chegar na hora certa. O técnico entende a frustração da sequência negativa, mas que vem observando melhora no time a cada jogo.

“Vão bater na tecla sempre dos jogos que nós estamos sem ganhar, né? Faz parte. Mas nós vamos ganhar, daqui a pouco vamos ganhar. Antes do jogo nós estávamos fora, Liverpool ganhou nós estamos dentro, empate deixou a gente dentro da competição só dependendo de nós. Então, melhorou. Está melhor que antes do jogo. Depois, nós temos possibilidade e só dependemos da gente”, completou.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Carlos Miguel treina com o elenco do Corinthians

    António é direto sobre Carlos Miguel e afirma que goleiro não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Armando Mendonça (vice) e Augusto Melo (presidente) durante um dos jogos do Corinthians na Neo Química Arena

    Citado pelo Fantástico, vice do Corinthians pede que Polícia Civil encontre caminho do dinheiro

    ver detalhes
  • Danilo foi demitido do Sub-20 do Corinthians na última semana

    Danilo, ex-técnico do Corinthians Sub-20, sobre as 16 contratações do ano: 'Nenhuma passou por mim'

    ver detalhes
  • Corinthians se manteve na 18ª colocação ao fim da 11ª rodada do Brasileirão

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após empate na 11ª rodada

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, na Ligga Arena

    Corinthians melhora no segundo tempo e busca empate no fim diante do Athletico-PR pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Matheus Donelli voltou a ser titular no Corinthians

    Torcida escolhe goleiro do Corinthians como craque, e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: