Venha fazer parte da KTO
x

Cássio analisa postura do Corinthians no Majestoso e mostra incômodo com atual situação da equipe

2.9 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Rodrigo Vessoni

Cássio, Fagner e Guedes contra o São Paulo

Cássio, Fagner e Guedes contra o São Paulo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians e São Paulo se enfrentaram neste domingo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate por 1 a 1. O goleiro Cássio analisou a postura da equipe alvinegra na partida e se mostrou incomodado com a atual situação corinthiana.

"Acho que é uma leitura errada, né? A partir do momento que a gente joga para não perder, você perde, né? Não tem como você entrar, ‘ah, eu vou entrar para empatar’. É um jogo disputado, difícil, jogo equilibrado. Se for ver, no primeiro tempo saímos perdendo e a gente conseguiu o empate. No segundo tempo não vi chances de gol para nenhum dos lados. Teve um gol impedido, mas estava impedido, né? E o VAR e os árbitros estão ali para fazer isso. Então, isso faz parte do jogo. Mas é um jogo muito disputado e equilibrado, a gente não conseguiu criar tantas oportunidades de gol e nem o São Paulo. Então acabou empatando o jogo", iniciou Cássio na zona mista após o clássico.

O Corinthians saiu atrás do placar, fato que já vem acontecendo nas últimas cinco partidas da equipe no ano, mas conseguiu o empate nos minutos finais do primeiro tempo. Wesley fez jogada individual pelo lado esquerdo e foi derrubado na área por Rafinha, onde o árbitro marcou pênalti. Após muita reclamação dos são-paulinos, Guedes foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando seu 15º gol na temporada.

Com o empate, o Corinthians chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vitória na temporada. No Brasileirão, em seis rodadas até aqui, a equipe alvinegra venceu apenas uma partida, perdeu três e conseguiu outros dois empates. O capitão corinthiano comentou sobre o Timão não estar conquistando bons resultados, mostrou incômodo com a atual situação da equipe e pediu foco total na Copa do Brasil.

"Acho que os resultados, às vezes, as coisas não estão acontecendo bem. (Quando) não consegue resultados, se cria uma série de situações de questionamento e a gente tem que ir em busca de tentar melhorar em casa, tentar buscar as vitórias, encontrar o nosso caminho para subir na tabela do Campeonato Brasileiro", disse.

"Temos o jogo agora da Copa do Brasil no meio de semana. É tentar melhorar, evoluir, e tentar fazer que Corinthians saia dessa situação incômoda, que é estar na parte de baixo da tabela. Mas agora o foco é a Copa do Brasil, tentar fazer um grande jogo para depois, na segunda partida, poder definir e que a gente possa fazer um grande jogo diante da nossa torcida e conseguir a classificação", concluiu o goleiro.

A equipe alvinegra volta suas atenções para a Copa do Brasil. Após conseguir classificação dramática em cima do Remo, o Timão encara o Atlético-MG nas oitavas de final da competição. O jogo de ida acontece já na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. A volta está marcada para o dia 31 de maio na Neo Química Arena.

Veja mais em: Cássio, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: