Venha fazer parte da KTO
x

Róger Guedes lamenta atuação diante do Botafogo e vê Majestoso como 'motivação' para melhorar

1.8 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna e Rodrigo Vessoni

Nesta quinta-feira, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0 para o Botafogo em jogo válida pela quinta rodada do Brasileirão. O atacante, Róger Guedes, elogiou a partida da equipe carioca e lamentou o resultado. Além disso, o camisa 10 também projetou o próximo compromisso do Timão na temporada.

"Méritos eles sempre vão ter, é uma excelente equipe. O Botafogo está vindo numa crescente muito boa. Infelizmente a gente não tem conseguido jogar no nosso melhor nível, fizemos assim, então é trabalhar para a coisa voltar naturalmente", disse Róger Guedes na zona mista após o jogo, no Estádio Nilton Santos.

O camisa 10 do Timão, que é artilheiro da temporada, destacou que a equipe tem pontos a melhorar e citou algumas dificuldades em campo. Róger Guedes disse que agora o time precisa correr atrás dos resultados, e para isso voltar a tomar iniciativa.

"Acho que não tem um ponto, é trabalhar num geral todo. Acho que às vezes não conseguimos marcar, trazer a bola, fazer a pressão. Já estamos cansados de falar que sempre saímos atrás do placar, temos sempre que correr atrás do resultado. Então, é formas, às vezes a gente dentro de campo, não é nem o nosso treinador, ele nos pede e às vezes precisamos tomar uma iniciativa diferente, no sentido de sair atrás do resultado. Temos que achar maneiras para mudar dentro de campo. É isso que estamos devendo um pouquinho", completou

O Corinthians volta a campo já no domingo, dia 14 de maio, quando recebe o São Paulo, pela sexta rodada do Brasileiro. Vale lembrar que, desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o Timão nunca perdeu para o rival em seus domínios.

Ao projetar o confronto, Róger Guedes destacou que o clássico já traz uma motivação maior. No entanto, o camisa 10 reforçou a importância de continuar trabalhando, manter a cabeça erguida para que os resultados positivos voltem a acontecer.

"É um clássico, então a motivação vem por si só. E é lógico que, se ganharmos do São Paulo, a confiança também volta. É um jogo que a gente sempre fala que é de seis pontos, um clássico. Então, vamos em busca da vitória para trazer confiança para o decorrer do campeonato", disse Guedes.

"Acho que é mais mental, né? Tem que ficar tranquilo, cabeça levantada, treinar bastante essa semana, ver o que o professor vai nos pedir. E se doar mais… Acho que tentar jogar mais bonito também, fazer jogadas. O time está deixando a desejar nisso e faz tempo que estou falando sobre isso. Então, é tentar melhorar, falar menos e trabalhar mais para os resultados positivos voltarem", finalizou o camisa 10.

Veja mais em: Róger Guedes e Corinthians x São Paulo.

Veja Mais:

  • António Oliveira no comando do Corinthians contra o Palmeiras

    Técnico do Corinthians fala da janela de transferências e elogia trabalho feito pela diretoria

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: