Venha fazer parte da KTO
x

Cássio elogia Lázaro e vê treinador 'bem preparado' para estreia na Libertadores com o Corinthians

980 visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Cássio fala sobre estreia de Fernando Lázaro na Libertadores

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta terça-feira, o goleiro Cássio concedeu uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, antevéspera da estreia do Corinthians na Copa Libertadores. Fernando Lázaro, que irá estrear como efetivo do Timão pela primeira vez no torneio continental, recebeu o apoio declarado do goleiro.

Cássio falou que vê o técnico bem preparado para a estrear na Libertadores, além de citar como é o trabalho de Lázaro no dia a dia.

“Se for pegar o histórico dele olha quantas Libertadores ele já participou como auxiliar, analista. Então eu creio que ele tem uma experiência, até pelos treinadores que ele trabalhou. Vejo ele muito preparado para essa Libertadores. Tem nos cobrado muito nos treinos, exigente da maneira que ele é com a gente, a cobrança de melhora da postura. Acho que a gente não precisa falar muito sobre ele, pela experiência que tem, de já ter jogado Libertadores, de ter ido pra uma Copa do Mundo, passado por grandes treinadores, já credencia. No meu ponto de vista ele está bem preparado para o desafio”, disse o goleiro do Corinthians em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Perguntado se o técnico Fernando Lázaro deve manter a equipe titular bastante utilizada nos compromissos pelo Paulistão, o goleiro afirmou que a decisão é do treinador, mas que esse período sem jogos, serviu para que outros jogadores mostrassem o potencial. O Meu Timão, inclusive, apurou que o comandante deve fazer alterações no time inicial.

“Isso já entra no método de cada treinador. Cada um tem sua maneira de trabalhar, uma maneira de gerir. Eu tenho certeza que esse tempo de treino serviu pro Fernando olhar outros jogadores que mostram seu potencial, que estão prontos. Foi bom esse período, muita entrega, dedicação e cobrança. Então, acho que o time chega preparado. Essa questão de variar ou não a equipe não cabe a mim, temos o Fernando que é nosso treinador, mas vamos ter muitos jogos e quando, independente de quem joga, se todo mundo estiver preparado o desempenho sempre é bom”, finalizou o arqueiro.

Filho de Zé Maria, Fernando Lázaro, está no Corinthians desde 1999, ainda no departamento de informática. Além de analista, ele foi gestor do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut), e também trabalhou como auxiliar técnico do Timão, inclusive com Tite na Seleção Brasileira.

Com Cássio, o Corinthians faz os ajustes finais para a estreia na Copa Libertadores. O Timão enfrenta nesta quinta-feira o Liverpool, no Uruguai, às 19h.

Veja mais em: Cássio, Fernando Lázaro e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: