Venha fazer parte da KTO
x

Gi Campiolo torce pela evolução do futebol feminino no Brasil e elogia o trabalho de Arthur Elias

1.1 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gi Campiolo falou sobre o futebol feminino e elogiou o trabalho de Arthur Elias

Gi Campiolo falou sobre o futebol feminino e elogiou o trabalho de Arthur Elias

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Corinthians conquistou o tetracampeonato do Brasileirão Feminino, no último final de semana, ao golear o Internacional, na Neo Química Arena. Gi Campiolo, zagueira do Timão, falou sobre a evolução do futebol feminino no Brasil, elogiou o trabalho de Arthur Elias e sua comissão técnica, além de falar das jogadoras da equipe alvinegra na Seleção Brasileira.

“Todos os times do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista, a gente vem vendo essa evolução. Essa evolução de estrutura, investimento e isso tudo reflete para um futebol bem jogado. As meninas buscando cada vez mais se desenvolverem como atletas, porque quanto mais investimentos a gente tem, mais a gente pode buscar um preparador mental, uma preparação por fora tática, técnica", iniciou a defensora em entrevista para o Primeiro Tempo, na Band.

"Então acho que isso tudo está fazendo parte da evolução. Isso que a gente espera, que cada vez fique mais difícil, mais competitivo, que nossa Liga brasileira consiga passar esse olhar e que a gente consiga se desenvolver cada vez mais”, continuou.

Nesta temporada, a equipe comandada por Arthur Elias sofreu bastante com as lesões de suas atletas. O treinador, em diversos momentos, teve muita dificuldade para escalar o time e teve que se reinventar ao longo do ano. Gi Campiolo elogiou o trabalho realizado pelo comandante e sua comissão técnica.

"Eu confesso que esse ano foi um dos mais desafiadores para nós. Tanto comissão, tanto atletas. Tivemos muitas lesões, coisas que impossibilitaram a comissão de colocar o melhor em campo. Mas o Arthur sempre monta grandes times, muito fortes e isso possibilita colocar quem está mais preparado em campo. A comissão vem trabalhando muito forte, há muito tempo, tudo o que pode, os adversários, tudo aquilo que temos de melhor, pra quando a gente tiver em campo, a gente possa desenvolver o que a gente mais sabe", analisou a jogadora.

"Mudamos taticamente, isso também fez a diferença e esses desafios fizeram a gente crescer cada vez mais. Eles conseguem fazer um trabalho bem completo com a gente. Um trabalho com campo reduzido, bolas paradas, divididos por setores. Então eles estão o tempo todo, tentando buscar a melhor forma pra gente poder se desenvolver e tirar cada vez mais o melhor de cada atleta”, completou.

Na última convocação da Seleção Brasileira, o Corinthians foi o clube com mais atletas convocadas, com cinco jogadoras. Foram elas: Leticia, Tarciane, Tamires, Adriana e Jaqueline. A defensora ainda comentou sobre o Timão ser a base da equipe comandada por Pia Sundhage e da importância dessas jogadores estarem servindo o Brasil.

"Com certeza. A gente vem tendo, há bastante tempo, várias atletas do Corinthians sendo convocadas para a Seleção Brasileira. Isso é muito bom para nós, pro clube. As expectativas são sempre as melhores, isso que a gente tem que acreditar, que quem está na frente do projeto faça o seu melhor, dê o seu melhor no momento. Acho que eles tem feito um bom trabalho lá dentro”, finalizou a atleta.

O elenco da equipe feminina do Timão ainda tem compromissos para esse final de temporada. O Corinthians ainda segue na disputa do Paulistão, onde nesta terça-feira duela contra o São José, às 18h30, na Fazendinha. No mês de outubro, as corinthianas vão em busca do título da Libertadores, que acontece no Equador.

Veja mais em: Giovanna Campiolo, Corinthians Feminino e Arthur Elias.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: