Corinthians renova com treinador e sete atletas da equipe de base do basquete
1.1 mil visualizações 12 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Corinthians renovou com sete de seus atletas do time de base do basquete
Reprodução/ Instagram
O Corinthians se mexe nos bastidores para manter uma equipe de base forte no basquete e deu passos importantes ao longo dessa semana. Nos últimos dias, o clube confirmou renovações como sete jogadores, além do treinador Galvani.
Os jovens Yan Djalo, Victor, Alexandre Ludwig, JP de Paula, Brandão, Leo e Gabriel prolongaram seus vínculos com o Corinthians por mais um ano e seguirão no Parque São Jorge em 2021. Fora das quatro linhas, o treinador Galvani também foi mantido no projeto - confira o post do anúncio do treinador abaixo.
Notícias relacionadas
Por conta da pandemia da Covid-19, o clube comunicou, ainda, que as federações responsáveis pelas organizações das competições de base alteraram a categoria de Sub-19 para Sub-20, o que viabilizou a permanência dos atletas. Na última temporada, inclusive, os times de base e principal tiveram trabalhos integrados.
O time principal de basquete do Corinthians disputa o NBB 2020/2021 e, em breve, participará também da edição 2021/2022 do torneio. Assim, é possível que, como aconteceu no último ano, o clube opte por disputar o Campeonato Paulista de Basquete com sua equipe de base. Em 2019, os jovens defenderam o Timão nas fases de grupo, mas por conta de um combinado de resultados não conseguiram avançar para o quadrangular semifinal.