x

Corinthians volta a sofrer contra time de posse de bola; Cássio e auxiliar comentam dificuldade

3.6 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Goleiro projeta melhora na equipe para a próxima temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Neste sábado, o Corinthians voltou a sofrer com um velho problema. Mesmo jogando em casa, a equipe alvinegra não conseguiu se impor diante do Santos, que costuma jogar com mais posse de bola que seus adversários. Durante a temporada, cabe lembrar, tem sido comum ver o Timão com dificuldade diante de rivais desse estilo.

Antes do Santos, o Corinthians de Fábio Carille foi dominado por Ferroviária (1 a 1), Red Bull Brasil (0 a 2), Racing (1 a 1), Flamengo (0 a 1), Independiente del Valle (0 a 2) e Athletico Paranaense (2 a 2). Questionado sobre o tema, Cássio projetou melhora nesse quesito na próxima temporada.

"Se a gente for ver nós ficamos um bom jogo lá no Equador, hoje fizemos um bom jogo e enfrentamos uma equipe que está mais entrosada do que já enfrentamos lá atrás. Mas temos que evoluir, não podemos achar que está tudo bem, temos que fazer esses dez jogos como se fosse uma final, para conseguir a vaga na Libertadores. Mas é uma projeção para o ano que vem, para ter mais variação e o que puder agregar para o nosso trabalho acho que é importante", afirmou, na zona mista da Arena, após empate por 0 a 0 contra o Santos.

Leia também:
Corinthians vê aproveitamento na Arena cair, mas mantém média das últimas temporadas
Corinthians fica seis jogos sem vencer pela primeira vez na era Fábio Carille

Técnico do Corinthians no clássico por conta de suspensão de Carille, o auxiliar Leandro Silva também comentou a dificuldade. De acordo com Cuca, a comissão tem trabalhado muito para solucionar tais problemas contra equipes de mais posse, mesmo que, neste sábado, o adversário tenha criado poucas oportunidades.

"A gente reflete em relação aos jogos, principalmente quando a gente não vence. Estamos sempre pensando o que podemos fazer para que a equipe cresça. Nem sempre você consegue realizar aquilo que você se propõe. Não conseguimos atacar os pontos fracos do Santos que poderiam ter nos dado uma vantagem durante o jogo. Mas nossa reflexão é diária. Nos cobramos muito, estudamos muito os adversários. Essas equipes criam mais dificuldades, mesmo assim não acho que o Santos tenha criado situações tão claras de gol como nós tivemos. Se tivéssemos tido a tranquilidade de fazer o gol, a história do jogo podia ter sido um pouco diferente", pontuou.

Vivendo dura sequência de seis jogos sem vitória, o Timão agora se prepara para encarar um adversário de característica bem distinta. Na quarta-feira, a equipe visita o CSA, que luta contra o rebaixamento e não costuma propor muito o jogo. A bola rola às 21h30 no estádio Rei Pelé.

Relembre jogos em que o Corinthians sofreu contra equipes que jogam com a posse de bola

  • Corinthians 1x1 Ferroviária (Paulistão)
  • Corinthians 0x2 Red Bull (Paulistão)
  • Santos 1x0 Corinthians (Paulistão)
  • Corinthians 1x1 Racing (Sul-Americana)
  • Corinthians 0x1 Flamengo (Copa do Brasil)
  • Corinthians 0x2 Del Valle (Sul-Americana)
  • Corinthians 2x2 Atlhetico-PR (Brasileirão)
  • Corinthians 0x0 Santos (Brasileirão)

Veja mais em: Cássio, Fábio Carille e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Marcelo Paz acompanhando treino do Corinthians

    Corinthians prepara lista de reforços para eventuais urgências na próxima janela; entenda

    ver detalhes
  • Armando Mendonça responde perguntas da imprensa em coletiva do Corinthians

    Vice-presidente do Corinthians se torna réu em investigação de materiais esportivos

    ver detalhes
  • André Carrillo não irá se reapresentar junto do elenco do Corinthians

    Carrillo ganha folga prolongada e só retorna ao Corinthians na próxima semana; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil; confira

    ver detalhes
  • Osmar Stabile pediu o adiamento da oitiva ao MP sobre a investigação do caso Mega

    Presidente do Corinthians pede adiamento de oitiva no MP sobre caso das empresas de segurança

    ver detalhes
  • Marcelo Paz explicou que ainda não há prazo para o pagamento dos salários referentes ao mês de maio

    Executivo do Corinthians explica saída de preparador físico e não crava prazo para pagar salários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 127º

    Sergio 9182 comentários

    37º. @timao.ate.o.fim em

    O Corinthians está sofrendo contra qualquer um!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 100º

    Antonio 11349 comentários

    36º. @antonio.godoy.junior em

    Sofremos sim porque temos um treinador medroso, cagão, retranqueiro que impõe uma mentalidade defensiva ao elenco, o time já entra em campo derrotado acomodado com empate, o time não tem tesão, ambição em jogar para ganhar, não joga para buscar vitória, com certeza o time está rachado com esse cabeça de bagre.

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 50º

    Fernando 19854 comentários

    35º. @fernando.zemetek em

    Será que a bola que vocês usam nos treinos não tá redonda d+?

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 188º

    Wilson 7039 comentários

    34º. @wawawa em

    Tem muito a ver com a falta de confiança e a forma de treinamento...

    Falta de confiança, pelo fato de serem cobrados pelo fato de ser um time que muitas vezes se recusa a jogar, eu chamo de bola de neve que cresce a proporção que rola.

    Com relação ao treinamento... Campo reduzido é para treinamento específico, mas há a necessidade de treinamento em campo inteiro, principalmente tendo filmagem de treino, com isso tem-se condições de saber onde ocorrem os problemas e minimizar, para que não ocorram durante a partida, pois o time tem mostrado sempre estar mal posicionado em campo, tendo um amontoado defendendo e faltando gente quando ataca.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 69066 comentários

    33º. @lipao88 em

    Tá osso demais!