Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 3 São Paulo - Brasileiro Sub-20 2024

Brasileiro Sub-20 2024 - Corinthians 1 x 3 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 3 São Paulo nBrasileiro Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8157/brasileiro-sub-20-2024/corinthians-1-x-3-sao_paulo

02:00

2024-06-27T16:00:00

Canindé

Endereço: Rua Azurita, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 3 São Paulo

Brasileiro Sub-20 2024
27 de junho de 2024, 16:00
Corinthians 1 x 3 São Paulo
Canindé, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perde de virada para São Paulo e se mantém distante do G-8 do Brasileirão Sub-20

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians não conseguiu se recuperar no Brasileirão Sub-20. No Canindé, o Timão criou boas chances, mas sofreu a virada para o São Paulo, por 3 a 1, pela 11ª rodada.

O primeiro tempo foi bastante agitado. O elenco agora comandado por Raphael Laruccia saiu na frente em cobrança de escanteio, com William aproveitando desvio para balançar as redes. O São Paulo, no entanto, aproveitou falha defensiva do Corinthians para igualar o marcador com Ryan.

Na segunda etapa, o grupo alvinegro sofreu um susto após dividida com adversário, saindo de ambulância com um possível trauma na lombar. O rival voltou melhor da longa pausa e anotou de pênalti e nos acréscimos com Alves, garantindo o triunfo.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge se mantém na 17ª colocação, com apenas oito pontos em dez jogos. O Timão está nove pontos atrás do Fortaleza, primeiro time na zona de classificação ao mata-mata, na oitava posição.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo. Às 10h, no Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, o Timãozinho recebe a Inter de Limeira pela segunda rodada da segunda fase do Paulista Sub-20.

Provável escalação

Em sua estreia pelo Sub-20, Raphael Laruccia trouxe nova dupla de meio-campista, com Thomas Lisboa, substituindo o suspenso André, e Yago na vaga de Bahia. O Corinthians foi a campo com: Cadu; Vitinho, Renato, William e Denner; Yago, Thomas Lisboa e Pedrinho; Luiz Fernando, GH e Gui Negão.

vs SPFC

Meu Timão

No banco de reservas, os seguintes jogadores estiveram à disposição: Matheus Corrêa, Pellegrin, Rafa Venâncio, Bahia, Caipira, Juninho, Thomas Agustín, Beto, Dieguinho, Jhonatan, Franco Delgado e Fernando Vera.

O São Paulo, por sua vez, iniciou o jogo com: João Pedro; Igor, Kauê, Lucas Loss e Felipe; Guilherme Batista, Hugo e Mateus Amaral; Ferreira, Ryan Francisco e Caio.

O jogo

Primeiro tempo

Sob sol no Canindé, o Majestoso começou pegando fogo. O São Paulo teve um escanteio logo de cara, parado em saída de Cadu. Depois, aos três minutos, foi a vez de Pedrinho tramar jogada com Gui Negão, cruzando para Luiz Fernando, que desviou e passou perto da trave esquerda.

O Corinthians, no entanto, não demorou para comemorar. Aos oito minutos, Pedrinho cobrou escanteio na primeira trave, contando com desvio de Renato. O zagueiro escorou para o meio e encontrou William, sozinho, que apenas empurrou para o fundo das redes. 1 a 0 Corinthians!

A resposta do São Paulo veio logo na sequência. Após jogada em velocidade pela esquerda, um passe cruzado atravessou a defesa alvinegra, sobrando para Ferreira. O atacante do rival, porém, chutou por cima do gol e perdeu a chance.

A equipe visitante seguia pressionando pelo mesmo lado. Caio avançou com espaço e, quando pressionado, chutou cruzado, mas Cadu defendeu em dois tempos. Pouco depois, outra bola parada ameaçou o Timão, contando com outra intervenção do goleiro alvinegro.

O Timão conseguiu retomar força ofensiva com duas oportunidades de GH. Gui Negão roubou a bola e acionou Luiz Fernando, que passou para GH. Na primeira chance, o atacante trouxe para o meio e chutou colocado, mas mandou sem direção. A segunda ocasião também veio com no um contra um, tendo a finalização bloqueada.

Aos 27, uma bobeira de Denner quase propiciou o empate ao rival. Ferreira tomou a posse e conduziu pela direita. O cruzamento foi cortado, mas a bola sobrou para Caio, dentro da área, que finalizou forte. No entanto, William apareceu para travar e afastar o perigo.

A defesa do Corinthians continuou cometendo erros. Depois de Cadu salvar uma perda de bola de William na entrada da área, o São Paulo chegou ao gol aos 39. Um desvio para trás de Yago deixou Ryan Francisco na cara do gol, que bateu cruzado para vencer Cadu, ainda contando com um toque de William na bola. 1 a 1.

Ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar o segundo gol já nos acréscimos. Pelo lado do time alvinegro, GH apareceu livre na área após cruzamento de Gui Negão, mas não pegou firme. O rival também chegou em levantamento para a área, com Vitinho atrapalhando para evitar finalização perigosa.

Segundo tempo

O Corinthians tentou pressionar logo na volta do intervalo. GH avançou pela esquerda e tentou cruzamento. No momento da finalização, a defesa do São Paulo apareceu para cortar a jogada.

Aos cinco minutos, o Timão levou um grande susto. William dividiu num carrinho com Felipe e, ao levantar, colocou a mão próxima à parte esquerda do quadril. O zagueiro recebeu atendimento médico e precisou ser imobilizado para sair de campo, deixando o Canindé de ambulância. O defensor foi substituído por Rafa Venâncio.

Após longa pausa para atendimento e retorno de outra ambulância, a partida deu uma esfriada. O São Paulo foi a equipe que conseguiu ocupar mais o campo de ataque, com Ryan criando oportunidade em contra-ataque, mas jogando para fora.

Aos 33 minutos, a defesa alvinegra cometeu nova falha. Ferreira avançou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Gui Negão. Matheus Alves executou a cobrança com sucesso, deslocando o goleiro Cadu para virar o jogo. 2 a 1 São Paulo.

Raphael Laruccia voltou a mexer na equipe logo após o gol. Juninho e Bahia foram acionados nas vagas de GH e Yago.

O São Paulo continuava melhor no campo de ataque. Faisal arrancou pela direita, superou a defesa e finalizou firme. Porém, Cadu interveio e fez a defesa segura.

O treinador do Timão realizou as últimas mudanças aos 40 minutos. Gui Negão, Thomas Lisboa e Luiz Fernando foram embora, sendo substituídos por Beto, Thomas Agustín e Dieguinho.

A partida contou com 17 minutos de acréscimo devido à longa paralisação para atendimento a William. Com o gás novo, o Corinthians buscava alternativas para furar a defesa do São Paulo, que recuou a equipe em busca de contra-ataques.

Aos 52 minutos, no entanto, foi o São Paulo que balançou as redes mais uma vez. Faisal fez nova jogada pela direita e, desta vez, cruzou para a área. Alves dividiu com a defesa na pequena área, mas conseguiu a finalização, superando Cadu. 3 a 1 São Paulo.

Aos 54, o Corinthians tentava diminuir a desvantagem. Após troca de passes, Dieguinho partiu contra a marcação pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. João Pedro saltou e fez a defesa, jogando para escanteio. Depois, foi a vez de Juninho parar no goleiro adversário, em finalização no meio da meta. No entanto, a vitória ficou com o São Paulo, por 3 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 3 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, São Paulo, SP
Data: 27 de junho de 2024 (quinta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: William (Corinthians); Mateus (duas vezes) e Ryan Francisco (São Paulo)
Cartões amarelos: Vitinho, Renato, William e Gui Negão (Corinthians)

CORINTHIANS: Cadu; Vitinho, Renato, William (Rafael Venâncio) e Denner; Thomas Lisboa (Thomas Agustín), Yago (Bahia) e Pedrinho; Luiz Fernando (Dieguinho), Guilherme Henrique (Juninho) e Gui Negão (Roberto).
Técnico: Raphael Laruccia

SÃO PAULO: João Pedro; Igor, Kauê, Lucas Loss, Felipe, Guilherme Batista, Hugo, Mateus Amaral (Mateus), Ferreira, Ryan Francisco e Caio.

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 3 São Paulo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!