x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Futebol feminino no Brasil

Foto do perfil de Usuário Fake

Usuário 153 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/03/2021 às 21:07
Por Usuário Fake (@usuario.fake)

A geração de Marta, Cristiane, Formiga... Representaram muito bem o futebol feminino brasileiro; mas deixou de conquistar títulos importantes; como copa do mundo e ouro olímpico.

Se elas tivessem conquistado esses títulos, acham que o futebol feminino no Brasil seria mais popular hoje, ou continuaria do mesmo jeito?

Ver resultado
Participar

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Esther Silva

Ranking: 18º

Esther 5.325 posts

@timaokrai em 21/03/2021 às 21:29

O futebol feminino ainda é um bebê comparado às grandes potências como EUA, Canadá e Alemanha, por exemplo.

Pra um esporte que era proibido até pouco tempo atrás é inviável ser campeão de algum grande torneio.

É QUASE a mesma coisa que achar que um time de Baseball brasileiro tem condições de competir com os americanos ou indianos. NÃO DÁ!

Pra efeito de comparação, nos EUA a coisa mais normal são meninas jogando futebol (pra eles, é esporte de mulher) e lá sim os esportes são levados a sério. Não é à toa que o país é sempre o primeiro nas Olimpíadas.

Logo, tem mais estrutura e mais jogadoras pra serem melhor selecionadas.

No Brasil, faz poucos anos que criaram um campeonato nacional e muitas dessas meninas não tiveram uma boa formação dos fundamentos básicos do esporte.

Ou seja, vai demorar muitos anos pra seleção se tornar mais competitiva e angariar grandes títulos.

Mas na minha opinião, tirando o MMA e mais algum é um dos esportes que mais ganha visibilidade no Brasil e se a CBF não atrapalhar, vai crescer ainda mais.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 11º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 21/03/2021 às 21:15

O futebol feminino parece outro esporte...Nao curto!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Phelipi Pereira Da Silva Costa

Ranking: 66º

Phelipi 20.028 posts

@phelipi em 21/03/2021 às 21:58

Seria igual, pq a Marta a Cristiane e a formiga como futebol feminino no mundo ainda não chama atenção, prova é que os programas não falam nada sobre o principal campeonato femino que é o dos EUA, mais a internet vai melhorar isso daqui a 10 ou 20 anos!

Foto do perfil de Abner Santos

Ranking: 137º

Abner 13.345 posts

@avgxd em 21/03/2021 às 21:56

Seria, eu fico irritado com o fato de que nessa última copa elas foram eliminadas perdendo gols bestas para a França e as pessoas falando que elas são guerreiras e tem que aplaudir. Aplaudir o quê? Aplaudir ser eliminada dessa maneira patética nas Oitavas?

Foto do perfil de Silvano Oliveira

Ranking: 1.337º

Silvano 2.779 posts

@silvano.oliveira1 em 21/03/2021 às 21:48

Na verdade o futebol feminino, tem início de seu fortalecimento antes da geração dessas jogadoras citadas acima.

As precussoras foram Sissi, Pretinha, Kátia Cilene, Formiga, etc.

Publicidade

Foto do perfil de Julio Cesar Araujo

Ranking: 117º

Julio 14.417 posts

@julio.cesar.araujo2 em 21/03/2021 às 21:34

O futebol feminino no geral é muito chato!

As goleiras n se salva quase nenhuma