x
Fórum do Corinthians

Por que não jogar sem centroavante?

Foto do perfil de Jorge Pedro

Ranking: 2.192º

Jorge 1.738 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/09/2020 às 08:42
Por Jorge Pedro Azevedo (@jorge.pedro.azevedo)

Fala Fiel, beleza? Visto as péssimas partidas recentes do Jô e que contra o Bahiano time apresentou alguma melhora em movimentação jogando SEM um jogador fixo lá na frente, não seria melhor começarmos a jogar sem centroavante?

Ainda mais agora com a chegada do Cazares, que é inteligente e se movimenta bem..

Minha sugestão seria um 4-3-3,

Cássio, Fagner, Gil, Avelar e Piton; Xavier, Roni(ou Ederson) e Cantillo; Otero, Cazares e Luan. Nesse esquema, Roni(ou Ederson) seriam um b2b, tendo a missão de pisar na área e preencher espaços, Cantillo organizaria o jogo, Otero e Cazares se movimentariam hora para buscar jogo, hora pra gerar espaços, hora para triangular e o Luan seria nosso falso 9, abrindo espaços e fazendo o facão.

Além disso, com o Xavier fazendo a saída de 3 na defesa, os laterais abrem e geram amplitude para o time na fase ofensiva! Na minha opinião essa seria a solução por momento, e o que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Jaques Vago

Ranking: 7.011º

Jaques 389 posts

@jaques.vago em 24/09/2020 às 10:33

Acabei de fazer um tópico sobre isso. Também acho que seria melhor sem centro-avante.

Foto do perfil de André Oliveira

Ranking: 890º

André 3.985 posts

@andre.oliveira70 em 24/09/2020 às 10:27

Concordo que o Jô está mal, mas sem ele é pior, porque se ele não estivesse ontem segurando os zagueiros, provavelmente o Sport teria mais domínio do jogo, porque a bola iria bater e voltar, naturalmente o Sport ficaria mais com a bola, e com mais chances de ampliar o placar.

Foto do perfil de Rafael Espontone

Ranking: 1.107º

Rafael 3.305 posts

@rafael.espontone em 24/09/2020 às 08:55

Concordo mano, o Jô não está bem fisicamente e com ele em campo o time se limita a chuveirinho. Essa formação eu particularmente gosto, uma trinca de volantes que saibam sair jogando, Otero na esquerda, Cazares na direita e o Luan de falso 9. Pode dar certo.

Foto do perfil de Lucas Silva

Ranking: 3.184º

Lucas 1.143 posts

@lucas.silva376 em 24/09/2020 às 08:54

Sabe porque? Coelho não vai tirar o filhão dele. E tá na cara que esse Everaldo é da panela! Coelho não está montando o time pra ganhar, está montando o time pra não ser derrubado pelos jogadores e ter alguma esperança de que algum clube achar ele um bom técnico e contratar ele! A verdade é essa