x
Fórum do Corinthians

Mateus Vital de segundo volante

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 2.121º

Bruno 1.791 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/11/2019 às 07:47
Por Bruno Xavier (@bruno.xavier8)

Estou vendo muita gente criticando o Pedrinho por ele não esta jogando bem pelo meio, pra mim um dos culpados do Pedrinho não esta bem e nossa dupla de volante que não cria nada e tem dificuldade de toca a bola, o Vital tem características pra ser um segundo volante construtivo por ele ter um bom passe e ser um jogador que gosta de joga com a bola nos pés só que ele fica muito travado no lado direito, talvez se ele fosse recuado um pouco podia faze a função que o Maycon fazia, que o Gerson faz no Flamengo hoje basta ser testado, uma certeza eu tenho que pior que esta não fica por que o urso se mostra um jogador horrível grosso sem velocidade que não joga com a bola no pé.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Ygor Caldeira

Ranking: 4.184º

Ygor 816 posts

@ygor.caldeira em 11/11/2019 às 08:07

A culpa do Pedrinho não jogar bem é sempre dos outros? Está na hora do Pedrinho mostrar que é bom como imaginamos que seja e começar a decidir as partidas. Se continuar assim, vai ser lembrado como mais uma eterna promessa...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 43º

Caio 25.231 posts

@caio.cesarjn em 11/11/2019 às 16:34

A culpa do Pedrinho não está jogando nada, é por causa da lombriga que ele tem.

É só matar ela, que ele vira um craque.

Foto do perfil de Leone - Canal Do Timão

Ranking: 1.716º

Leone 2.189 posts

@felipeleone em 11/11/2019 às 16:12

Já pensei nisso também.

Ele conduz bem a bola, seria uma boa.

Foto do perfil de Murilo Neto

Ranking: 797º

Murilo 4.363 posts

@murilo.neto em 11/11/2019 às 15:58

Pedrinho foi de meia contra o Fortaleza e foi muito bem, contra o Palmeiras sumiu, o Mano botou um cara pra marcar ele em cima e ele acabou sucumbindo.. Ainda acho que ele precisa de mais jogos na posição pra podermos tirar uma conclusão, 2 é muito pouco

Foto do perfil de Guinho

Ranking: 5.277º

Guinho 603 posts

@craque.neto3 em 11/11/2019 às 15:51

Esse morto de segundo volante? Coitado do primeiro volante que vai ter que jogar por dois dai, Pedrinho outro morto preguiçoso

Publicidade

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 172º

Anisio 11.755 posts

@amoamolim em 11/11/2019 às 15:19

Olha eu concordo com você, mas, não utilize erroneamente a palavra volante, porque aqui no futebol brasileiro, interpretam isso como um cara fixo na linha de meio campo, por isso é que essa palavra fiucou estigmatizada pejorativamente, e que em algumas épocas começaram chamar de brucutu, porque os técnicos anômalos, queria essa figura somente para giuardião de zaga. Ora! Isso é trabalho para um 3º zagueiro e não volante.

Meio campista, não é para estar fixo e sim para se mover, para construir, para armação de jogadas, para sair com a bola, para dar apoio ao ataque, para ser atacante quando surge a oportunidade, para preencher os espaços vazios, para apresentar-se ao jogo, e não para ficar fixo como são os volantes aqui no Brasil, mesmo o segundo volante, tem funções fixas aqui nesse futebolzinho de merda.

Trago na discussão o exemplo de Biro Biro, que jogava numa partida, em todas as funções do meio campo e ataque, sendo o 1º homem do meio campo, até o último do ataque, ele era um center-alf, como se dizia nas antigas. E foi o carregador de piano por vários anos que esteve no Corinthians.

Pra mim meio campistas como modelo foi o Biro Biro, já era moderno antes da modernidade.

Foto do perfil de Felipe A

Ranking: 1.027º

Felipe 3.534 posts

@felipe.amarante em 11/11/2019 às 14:56

O problema é ver se o Vital é um bom marcador. Com o time mais avançado precisamos de alguém que faça os dois. Talvez o Vital de volante em jogos mais fáceis.

Foto do perfil de Carlos Pulcher

Ranking: 2.696º

Carlos 1.385 posts

@c.puk em 11/11/2019 às 14:53

Ele já jogou algumas vezes de segundo volante no tempo de Vasco.

Foto do perfil de Luciano Leo Alves Ferreira

Ranking: 1.126º

Luciano 3.262 posts

@leo1977 em 11/11/2019 às 14:50

Vital não tem a mínima pegada em marcação. Logo ele não tem nenhum perfil de segundo volante. Isso é invenção do povo que acha que futebol profissional é o FIFA do Playstation. De fato um dos problemas do time é o segundo volante e a lateral esquerda que não apoia. Mas não é o Vital esse cara não. Precisamos um segundo volante de capacidade técnica e imposição física. Não alguém que tira o pé nas divididas e corre pra não chega.