x
Fórum do Corinthians

Ainda mantenho duas críticas a esse time

Foto do perfil de Lucas

Ranking: 5.315º

Lucas 596 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/07/2018 às 15:21
Por Lucas Freiria (@lucas.freiria)

Fizemos uma boa partida contra o Vasco no geral e ganhamos três pontos importantes pra sequência do campeonato!

Mas ainda vejo dois problemas nesse time titular: Pedro Henrique e Gabriel.

PH por ser o de sempre, não passa segurança nas jogadas defensivas, erra passes na saída de bola e não se comunica bem com o segundo problema: Gabriel.

Douglas entrou muito bem e tem se mostrado ótimo jogador. O problema é que o nosso meio está muito vulnerável pelo problema de comunicação entre ele e o Gabriel, que, na minha opinião, é o culpado. Reparem quantas toques de bola o Vasco trocou no parte ofensiva do meio de campo sem ninguém combatendo diretamente! Foi absurdo! Qualquer time mais organizado taticamente no lugar do Vasco teria deitado e rolado naquela região do campo.

Espero que o Ralf se recupere logo ou que o Gabriel retome sua verdadeira boa fase. E espero que o Léo Santos volte a ganhar espaço na zaga titular, pois sua saída e tempo de bola são muito melhores que o do PH.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 316º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 29/07/2018 às 15:27

Acho que o Ralf voltando vai dar mais estabilidade ao setor defensivo.

Foto do perfil de Victor 1

Ranking: 115º

Victor 14.583 posts

@victor.pr em 29/07/2018 às 15:25

Acredito que essa vulnerabilidade no meio campo seja por causa do esquema tático, no 4-2-4 o meio fica menos povoado, ainda mais agora que o Romero virou quase um 9 e não volta tanto pra marcar como na época do Carille.

Pra resolver isso acho que o ideal seria voltar para o 4-2-3-1.