x
Fórum do Corinthians

Reforço ideal e o novo esquema tatico

Foto do perfil de Marcos

Marcos 125 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/03/2018 às 11:19
Por Marcos Pilheiro (@marcos.pilheiro)

E ae nação, com saída do Jô, se iniciou a busca por um camisa 9, vários nomes especulados e nada concreto. Demorou tanto que o Pepe Carille cansou de esperar e fez um esquema sem centroavante, com dois homens abertos e mais chegada dos meias.

E ai, será que ainda vale a pena investir pesado num camisa 9 tradicional ou seria melhor buscar um nome que se encaixe no atual esquema? O Alex Teixeira se tivesse vindo por exemplo, seria mais um cara pra disputar posição com Jadson e Rodriguinho do que ser o homem de área pra fazer pivô.

Eu iria trabalhando o Matheus Mathias para situações que exigissem o homem de área, e qualificaria o elenco com um jogador com o perfil do Ricardo Goulart, este teria tudo pra arrebentar no atual esquema, jogando ao lado do Rodriguinho ou do Jadson, tabelando e chegando na área. Seria uma contratação muito cara, mas cabe ao CIFUT achar um nome com essas características. Talvez por isso essa demora na contratação, provavelmente redefiniram o perfil do reforço.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Aparecido Faro

Ranking: 1.059º

Aparecido 3.416 posts

@aparecido.faro.s em 13/03/2018 às 12:01

Não acho que o Alex Teixeira disputaria com Jadson e Rodriguinho, mas sim com Clayson e Romero.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.438 posts

@timao.sc em 13/03/2018 às 13:29

Na minha opinião um Camisa 9 pode fazer toda diferença quando os jogos afunilarem.. Setor ofensivo do SCCP não é bom.. Muito jogador tático e pouca efetividade de bola na rede, é só ver a importância do Jô ano passado

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 37º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 13/03/2018 às 13:05

Se viesse um no nível do Goulart acho que o elenco iria a outro nível rapidinho

Foto do perfil de Eduardo Francisco

Ranking: 741º

Eduardo 4.648 posts

@jptima0 em 13/03/2018 às 12:11

Acho inevitável a chegada de um centroavante, não me empolgo de jeito nenhum em jogar nesse esquema o ano inteiro.

Publicidade

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 76º

Edgard 18.152 posts

@edgard.alan.souza em 13/03/2018 às 11:50

Reforço ideal nesse esquema seria um meia-atacante que faz gols.

Quem?

Scarpa teria sido uma ótima contratação.

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 48º

Luis 24.513 posts

@lisca em 13/03/2018 às 11:48

Tem muito jovem com potencial... Aí os caras contratam o Kazin, que está no clube há mais de 1 ano e mostrou que não serve. Se tivessem contratado 2 jovens e preparado os dois teríamos uma melhor chance de ter agora um substituto para o Jô.

Foto do perfil de Lucas Ramos

Ranking: 2.676º

Lucas 1.399 posts

@kakau.lucas.ramos em 13/03/2018 às 11:30

Acho que o Carille esperará o desenvolvimento do MMathias, teoricamente ele entrará no lugar do Jadson, mudando o esquema pra 4231... Pelo que vi do menino ele não é o dito 'centroavante centroavante', é mais um atacante de mobilidade e definição, resguardadas as devidas proporções, um 9 mais parecido com o Nilmar [não se esqueça, Nilmar estava no auge na época, nem compararemos ainda a qualidade técnica].

Enfim, se for buscar um 9 clássico que seja um cara que a cada 2-3 chances no jogo marque em uma e que ajude na criação de oportunidades/retenção da bola (pena que não lembro de nenhum nome viável que faça isso).

Foto do perfil de Marcos Big Marck

Ranking: 479º

Marcos 6.426 posts

@marcos.carillo em 13/03/2018 às 11:23

Pior que o Ricardo G queria mesmo voltar para o Brasil, pena não termos o $