x
Fórum do Corinthians

A decepção de acompanhar o Corinthians de longe

Foto do perfil de Roberto

Roberto 14 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2018 às 10:23
Por Roberto Grasiano (@roberto.grasiano)

Fala Corinthians.

Moro fora do Brasil a quase 2 anos e não sou muito ativo em criação de tópico aqui no fórum, porem, leio quase todas as notícias e tópicos criados.

Todo dia entro no Meu Timão para ver as novidades, e a melhor forma de matar a saudades do Corinthians. Tenho que dizer que esses momentos que eram de felicidade se tornam cada dia mais decepção. O que estão fazendo com o clube e umas das maiores vergonhas que já vi.

Veja, tenho 31 anos. Joguei no famoso terrão (base) do Corinthians por quase 10 anos, eu era goleiro. No último ano que era para subir de categoria antes do profissional, um diretor de base da época disse ao meu pai: 'Nós queremos subir seu filho, mas para ele ficar lá vocês tem que pagar R$400,00 por mês pra gente, se não, não tem como'. Na época o Paulo Borges fazia parte do esquema, era o cabeça do esquema na verdade, diretor da base na não me engano. No fim, sai do clube, sou de família muito humilde, acabei jogando no Juventus da mooca por um tempo, fui pra Portuguesa e depois desisti de tentar o profissional, muito por causa da sujeira dos bastidores.

O que eu quero dizer aqui? Caixa 2, comissão, suborno, chame do que quiser, existe no Corinthians a muitos anos e em todas as esferas de todos os esportes, profissional e amadores. Quem convive/conviveu no clube por anos sabe que diretores e conselheiros vivem pagando jantar, cerveja, salgado para quem frequenta o clube e na época das eleições eles cobram, diretamente, o seu voto sem o menos pudor.

Eu, como muitos aqui, acreditei no Andrés apos a gestão Dualib, e o que eu sinto e decepção e raiva do que essa gestão esta fazendo. Andrés, Mario Gobbi, Roberto Andrade, André Negão, Eduardo Ferreira e muito outros, todos ficaram milionários apos entrar na diretoria. O que eu sinto, sem querer ser politico, e que a chapa Renovação e Transparência é o PT do Corinthians. Trouxe esperança, novas ideias e ideais e no fim e só mais um dos corruptos.

Eu sinto vergonha e tristeza do que esta acontecendo com o Corinthians, antes era minha maior alegria, parte integral da minha vida, ajudou a formar meu caráter e me ajudou a me tornar a pessoa que sou hoje, e se tornou um antro de safados exploradores, manchando a brilhante história e me decepcionando de uma forma que nunca imaginei que pudesse acontecer.

Ter Kazim, coitado, como centroavante profissional é vexatório.

Ver jogadores sendo vendidos a preço de banana é um absurdo, o que fizeram em relação a venda do Jô e a entrevista do Roberto de Andrade falando que o que ia acontecer com o dinheiro não é problema do torcedor, é coisa interna, me embrulha o estômago! Eu gostaria de saber por quanto o Corinthians foi vendido para a chapa Renovação e Transparência. Se não foi, então sim, eles devem satisfação pra torcida e até pra impressa!

Só queria desabafar.

Eu to puto e não posso fazer nada. Ver a Gaviões ou qualquer outra organizada omissa por causa do carnaval me emputece ainda mais. Eu espero que quem possa votar, não vote no Andrés! Precisamos mudar e precisamos retomar o controle do que é nosso! Do que nós construímos! Não foi o Dualib que pediu pra nossa torcida invadir o maracanã em 76, não foi o Mário Gobbi que pediu pra gente invadir o Japão em 2012, nós fomos por que o Corinthians é nosso, é nossa família, nosso pai, nosso filho, e queremos sempre estar apoiando quem amamos, independente de onde for e quando vemos alguém fazendo mal pra nossa família, vamos as últimas consequências pra fazer isso parar e é isso que eu não vejo mais, quem pode mudar, aceitou, quem deveria brigar por nós, se vendeu.

Quem leu até aqui obrigado! E desculpe pelo desabafo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Darth Vader Da Fiel

Ranking: 534º

Darth 5.834 posts

@cmrodrigues em 18/01/2018 às 10:29

Cara, que p*ta tópico! O sentimento é o mesmo. Dá vergonha a omissão das torcidas, dirigentes tomando o clube e o $$ para si, enriquecendo enquanto a gente pra nervoso, tristeza a decepções. Mas somos Corinthians né. Nunca vamos abandonar o Timão. Conta tudo e contra todos, até aqueles que de dentro prejudicam nosso Coringão.

Parabéns pelo tópico. Abraço mano!

Foto do perfil de Gabriel Lucena De Oliveira

Gabriel 147 posts

@gabriel.coringao em 18/01/2018 às 10:26

Isso é o motivo para o fracasso da nossa base esse ano, a cada dia os garotos são escolhidos a dedo pelo seus empresários.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 14 segundos por Véi Mofado

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Criado há 6 minutos por Gladston Meneses

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo Pereira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 8 minutos por Paulo Pereira

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 11 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    71respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Urgente

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 11 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 11 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 12 minutos por Nando N.

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico