x
Fórum do Corinthians

Gil aguarda planejamento a China em 2017 de equipe e pode deixar

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de paulo

Paulo 59 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/05/2017 às 11:11
Por paulo hiago (@gago5)

Gil cogita deixar a China em 2017. A decisão será tomada de acordo com o planejamento de sua equipe, o Shandong Luneng. Depois de terminar na 14ª colocação do Campeonato Nacional, o time começa a traçar estratégias para ter um ano melhor.

A possibilidade de um outro zagueiro ser contratado não é descartada pelos dirigentes chineses. Se a opção for por um estrangeiro, a situação pode piorar ainda mais para Gil: isso diminuiria o número de vagas de estrangeiros.

Até mesmo a comissão técnica pode ser trocada. Por isso, a amigos, o brasileiro diz que prefere aguardar o desfecho das negociações para enfim dar a sua palavra final. Ele ainda tem vínculo de mais três anos com o Shandong Luneng e sua transação custou R$ 45 milhões.

O importante para Gil é não entrar em qualquer atrito com a diretoria da equipe chinesa, especialmente após ver o resultado da briga entre seu companheiro de time: Diego Tardelli. O atacante forçou a saída, não conseguiu e ficou encostado na China.

O zagueiro admite a pessoas próximas que atuar na Europa ainda é seu sonho. Recentemente, ele ficou balançado com a possibilidade de jogar pelo Galatasaray, da Turquia, mas as negociações não foram concretizadas.

O campeão brasileiro de 2015 vê com bons olhos um possível retorno para casa, especialmente pela distância atual da família. Por conta de problemas de adaptação e alfabetização de seu filho, a esposa e o herdeiro voltaram ao Brasil. Com isso, o zagueiro se viu sozinho na China, fato que o incomoda atualmente.

Os corintianos têm feito constantes pedidos pelas redes sociais pela sua volta. A dificuldade pode ser o alto salário que o atleta passou a ganhar após a negociação para o Oriente. Quando fechou o negócio, seu salário era de US$ 400 mil por mês (na cotação atual, mais de R$ 1,2 milhão).

Apesar disso, ele não se desespera com a possibilidade de continuar na China. Embora ele não conte com a presença de sua família pelo tempo de que gostaria, Gil diz ter uma vida estável do outro lado do mundo e que mantém sempre a forma com Bruno Mazziotti, seu fisioterapeuta da época de Corinthians.

A ideia é estar sempre em um ritmo que possa convencer Tite que ele mereça ser convocado e realizar o sonho de participar da Copa do Mundo de 2018.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Felipe Freitas

Ranking: 1.066º

Felipe 3.404 posts

@felipe.chacon em 15/05/2017 às 13:22

Imagine Gil e Pablo.

Pode até jogar sem Goleiro...

Foto do perfil de Caique Matheus

Ranking: 1.544º

Caique 2.434 posts

@caiquetimao em 15/05/2017 às 11:51

Se quer voltar a seleção e o bom futebol, deve voltar ao Coringão! Imagina Gil e Pablo, sem contar o Balbuena, passa nem vento!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Viúvart

Ranking: 1.131º

Viúvart 3.251 posts

@iroldi em 16/05/2017 às 13:23

Um dia voltará, quem dera fazer dupla com o Pablo!

Foto do perfil de Kleber Postale

Ranking: 9.162º

Kleber 248 posts

@kleber.postale em 15/05/2017 às 14:41

Se tivéssemos um presidente, e não um pamonha na função desse, o contrato já estaria na mão do Gil, pronto para ser assinado, assim que liberasse por lá...

Pega esse Cristian - quem fez o contrato com o Cristian foi o Roberto de Andrade, quando diretor de futebol - demite por justa causa, rompe o contrato, empresta, se vira amigo, você é presidente, arrumou a encrenca, dá um fim, você está aí pra isso!

Aí, com o $$ que se joga no lixo hoje... Paga o Gil!

Simples assim!

Foto do perfil de Jryan Santana

Ranking: 7.617º

Jryan 340 posts

@jryan.santana em 15/05/2017 às 14:34

Com Gil e Pablo ó Timão iria Tomar muitos poucos gols

Foto do perfil de Marcio Francalassi

Ranking: 2.814º

Marcio 1.310 posts

@chiquibum em 15/05/2017 às 14:33

Esse sim seria muito bem vindo, joga muito.

Publicidade

Foto do perfil de Caio

Ranking: 831º

Caio 4.216 posts

@caiobbadaro em 15/05/2017 às 13:46

Seria lindo mesmo o Gil e o Pablo, mas não temos dinheiro pra isso. Parem de sonhar, é mais fácil torcer pra ele ir pra Europa, se ficar de bobeira por aí é capaz de acabar jogando em um rival.

Foto do perfil de World Misanthropy

Ranking: 1.005º

World 3.581 posts

@satan em 15/05/2017 às 13:00

Seria mt legal ter Pablo e Gil numa zaga! Mas qual a fonte dessa notícia aí mano?

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 57º

Roger 21.645 posts

@roger.vinicius.silva em 15/05/2017 às 12:59

Quem sabe em um momento posterior(ano que vem)