x
Fórum do Corinthians

Minha decepção com o concurso do 'Manto do Corinthians'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Murilo

Ranking: 621º

Murilo 5.222 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/09/2022 às 08:59
Por Murilo Henrique Trento (@murilo.trento)

Primeiramente, queria falar que não vou criticar o design de nenhuma camisa. Eu participei do concurso e assim como eu, quem foi escolhido era corinthiano e tinha a paixão e criatividade para participar do concurso (eu particularmente usaria todas). O que vou criticar aqui é como o Corinthians rasgou o regulamento e porque nunca mais faço mais nenhuma promoção do Corinthians.

Primeiro de tudo foi em relação a datA. Seriam escolhidos oito camisas no dia 12 de agosto. No dia 12 de agosto esperei o dia todo para às 21h da noite, o Corinthians postar assim: a gradeço quem participou e nos próximos dias vamos revelar quem é . Sério mesmo, Corinthians?

Agora, dia 1 de setembro, revelou sete camisas, sendo que seriam oito. Ou seja só atrasou 20 dias e esqueceu um finalista.

E também no concurso fala que deveria usar o brasão oficial de 2022, e um dos finalistas passou usando o escudo de 1910. Novamente não vou criticar o design , mas no regulamento dizia pra usar.

5.5. A camisa deve, obrigatoriamente, ser predominantemente preta ou branca e seus detalhes podem ser somente nas cores prata, dourado e vermelho. O escudo/distintivo do Corinthians deve estar de acordo com o desenho e cores atuais, conforme aprovado pelo Conselho Deliberativo do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA e indicado na ilustração abaixo.

Então, quantos designs mudaram seus projetos para adaptar para o modelo atual porque não podia e agora veem que poderiam usar o escudo antigo.

Meu último ponto é a falta de diversificação, a maioria são camisas pretas com faixas cinzas. Novamente todas são lindas, mas poderia ter escolhido outras opções mais diversas, teve pessoas que estudaram toda a história do Corinthians para realizar uma camisa original e diferente de tudo.

Só fica esse sentimento de que o Corinthians não organiza direito nem para um concurso com o torcedor.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Big Poppa

Ranking: 816º

Big 4.277 posts

@big.poppa em 02/09/2022 às 09:26

Cara, olha nossa presidência e diretoria, só tem incompetente. Incompetentes colocam outros incompetentes pra gerir todas as áreas, aí temos uma demonstração ridícula como essa.

Espero que possamos expurgar a Renovação & Transparência dp Corinthians nas próximas eleições.

Foto do perfil de Danilo Gabini

Ranking: 6.193º

Danilo 472 posts

@danilo.gabini1 em 02/09/2022 às 16:54

O problema é exatamente as regras da disputa. Eles decidiram a cor da camisa, o tipo do escudo, os detalhes... Pra que fazer um concurso então?

A nova camisa do Atlético MG (por exemplo) é bege, com escudo antigo, e desenho do mapa de Minas Gerais.

O Corinthians foi tão amador nessa, que vai lançar um QUARTA CAMISA (como se usasse a terceira pra alguma coisa...) exatamente igual as camisas 1 e 2.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabio Nascimento

Ranking: 1.259º

Fabio 2.941 posts

@fabio.nasci em 03/09/2022 às 08:26

Esse departamento do Corinthians é uma vergonha. Roubaram meu trabalho recentemente na cara larga.

Foto do perfil de Wesley Ferreira Santiago

Ranking: 2.254º

Wesley 1.682 posts

@wesley.ferreira.san1 em 03/09/2022 às 00:21

Concordo.

O clube colocou várias regras que restringiram a criatividade do torcedor, dito isso, e eu pessoalmente tinha grande expectativa.

Não sei se tinha opções melhores porque não acompanho essas paradas de redes sociais, levando em conta as finalistas ninguém mais pode reclamar da Nike.

Foto do perfil de Geison Mariano

Ranking: 750º

Geison 4.600 posts

@dj.mariano em 02/09/2022 às 23:29

Boa, inclusive no seu comentário da notícia, ia pedir pra você postar a sua, pois provavelmente eu vi no Instagram e curti / como provavelmente eu não vi. E faço das suas palavras as minhas também, assim como comentei no seu comentário, eu tinha umas ideias com o escudo antigo, mas parei no regulamento, se eu soubesse que não iriam cumprir com o regulamento, eu tinha feito com o escudo antigo. Várias ficaram legais, tinha uma preta com vermelha que era 'sangue no olho' que achei sensacional, tanto é que o mano que fez provavelmente pegou uma referência de Naruto (amaterasu quando os olhos sangram ao usar o jutsu vinculado ao Sharingan) e Corinthians ao mesmo tempo. Tinha uma que a referência era o sangue deixado em campo em referência ao Zé Maria no icônico jogo que ele literalmente sangrou em campo e continuou a jogar.

Foto do perfil de Thiago Souza

Ranking: 2.112º

Thiago 1.801 posts

@thiago.souza80 em 02/09/2022 às 22:45

Olha realmente eu vi alguns modelos postados, e todos bem diferentes e muito interessantes!

Por questão de gosto pessoal mesmo, não curti os finalistas e sim as camisas aqui postadas.

Acho que os pontos citados por vocês bastante coerentes, nem se quer sabia das regras, mas já que sendo uma regra deveriam sim terem sido respeitadas, dando uma igualdade aos demais concorrentes.

A ideia do clube é ótima, só que precisa de uma maior seriedade no processo como um todo!

Publicidade

Foto do perfil de Victor Paulucci Chamorro Barbosa

Ranking: 1.496º

Victor 2.483 posts

@victor.paulucci.cham Apoiador em 02/09/2022 às 22:27

Fiz meu Fiel torcedor e até agora não recebi cartão, não consigo acessar o site, não respondem meu e-mail esclarecendo minhas dúvidas. Uma bagunça. Mesma coisa com as fãs tokens. Ainda bem que não abri conta no BMG. Tá uma bagunça.

Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 69º

Vinicius 18.650 posts

@vinicius.martins23 em 02/09/2022 às 22:22

Maioria ficou igual, teve umas 5 que pareciam até cópia uma da outra

Foto do perfil de Carlos Alberto Da Silva

Ranking: 1.980º

Carlos 1.904 posts

@carlos.alberto.da.si em 02/09/2022 às 21:20

Lamentável amigo

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 72º

Marcos 18.345 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 02/09/2022 às 21:16

Quando o Corinthians Timão vai sair do AMADORISMO?