x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Qual maior título para você, torcedor do Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de ALBERTO

Ranking: 5.119º

Alberto 626 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/07/2022 às 23:22
Por ALBERTO GOMES BOTASSIN (@betto.97)

Ver resultado
Participar

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Nando Leite

Ranking: 893º

Nando 3.972 posts

@nando.leite em 05/07/2022 às 09:31

Cara, não tem jeito, pra mim a Libertadores é diferente de todos os outros títulos, vi o Corinthians ser campeão do brasileirão, da Copa do Brasil, do estadual, mas quando ganhou a Libertadores o sentimento foi diferente.

Foto do perfil de Asdrubal De Oliveira

Ranking: 2.735º

Asdrubal 1.353 posts

@asdrubal em 05/07/2022 às 12:54

Quem não entende que a identidade Corinthiana foi formada durante a fila, não entende o que é o Corinthians.

Maior título sempre será o de 77

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Henrique Martins Dos Santos

Ranking: 569º

Paulo 5.596 posts

@paulo.henrique.mart2 em 07/07/2022 às 04:09

Obviamente, o MAIOR TÍTULO DA HISTÓRIA DO CLUBE SÃO OS 2 MUNDIAIS, seguidos pela Libertadores, e aí, sim, por valor sentimental e peso da época, os Brasileiros de 1990 e o Paulista de 1977.

É fato, agora cada um escolhe por sentimentalismo ou saudosismo seu título preferido. Porem, nunca que um título estadual será maior que um mundial, mesmo sabendo de todas as circunstâncias que envolvia o Paulista de 1977 naquela fatídica época, afinal era um jejum de mais de 2 décadas sem TÍTULO PAULISTA, e não um jejum sem títulos como propagavam essa mentira que a mídia anti comprou e aumentou esse boato mentiroso. O campeonato paulista tinha um valor sentimental e de peso maior que a Libertadores por exemplo naquela época.

Hoje, obviamente, o Paulista não vale mais nada se comparado aquela época. Mas é fato notório que dos títulos que vi, o mundial de 2012 foi o maior pra mim. Não só de 2012, como o de 2000.

Título mundial sempre será o ápice de qualquer clube e time Sul-americano, até pelo eterno complexo de vira-lata perante aos europeus, então quem consegue um título mundial necessariamente precisa superar algum gigante, super endinheirado clube europeu.

Não é a toa que temos um rival BI rebaixado que além de ser desesperado por um título mundial, ainda tem a capacidade de tentar inventar um título que eles NUNCA TERÃO. O sonho de consumo deles é um mundial ainda mais sabendo que seu maior rival possui 2, e o outro rival da cidade também possui mundial.

Título mundial é pra poucos, não pra porcos. Segue o baile e chupa sem mundial eterno! NUNCA SERÃO!

Foto do perfil de Patricia Malatesta

Patricia 5 posts

@patricia.malatesta em 07/07/2022 às 03:48

Libertadores!

Foto do perfil de Geova Martins

Geova 1 post

@geova.lucelia em 06/07/2022 às 20:02

A Libertadores De 2012 Teve uma emoção Diferente De Todas

Foto do perfil de Rodrigo Miguel

Ranking: 1.262º

Rodrigo 2.931 posts

@rodrigo.sp em 06/07/2022 às 18:35

Libertadores foi a libertação sem dúvidas...

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Junior

Ranking: 1.148º

Jorge 3.197 posts

@gtmil em 06/07/2022 às 09:42

77 pq foi meu primeiro, 12 anos no ombro do meu pai nunca vi tanta gente junta na minha vida que loucura

Foto do perfil de Safcorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

Ranking: 16º

Safcorinthians 39.448 posts

@lucasmoura2015 em 06/07/2022 às 09:14

Mundial 2000 (não vi) e 2012 (vi).

Nada se compara com ser campeão do mundo.

Foto do perfil de Eduardo Ishibachi

Ranking: 1.678º

Eduardo 2.230 posts

@eduardo.ishibachi1 em 06/07/2022 às 09:13

1º título 1914..e o resto

Foto do perfil de Eduardo Alves

Ranking: 1.228º

Eduardo 3.013 posts

@eduardoalves em 06/07/2022 às 09:12

Pra mim Libertadores