x
Fórum do Corinthians

O Corinthians não tem variação tática!

Foto do perfil de Bob

Ranking: 28º

Bob 31.592 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/04/2022 às 09:41
Por Bob Marley (@felipemarley)

O que mais me irritava no Sylvinho era ficar engessado sempre nessa porcaria de 2 pontas que não pegam na bola...

Com a chegada do VP eu achei que isso mudaria, e que ele adaptaria a equipe de acordo com os adversários...

Mas não, o cara não muda por nada, só troca peças mas até hoje ainda não tentou uma formação diferente(exceto quando inventou o Fagner de zagueiro pela esquerda)

A gente precisa jogar com 4 homens no meio campo, nosso meia central sempre fica sobrecarregado e o treinador não enxerga isso...

E que os passadores de pano não me encham o saco, é só um fato eu não inventei nada aqui, o cara não muda o esquema...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Luis M.

Ranking: 1.351º

Luis 2.757 posts

@luis.medeiros1 em 28/04/2022 às 12:25

E ele tá correto. É um 4-3-3 religioso, de fato. Mas o cara não tem tempo de treinar o time, não fez pré-temporada e tem jogos a cada 3 dias. Não dá pra alterar a configuração do time a cada jogo por enquanto, é inviável, os jogadores não vão assimilar.

Foto do perfil de Adriano A

Ranking: 487º

Adriano 6.285 posts

@adriano.cardoso11 em 28/04/2022 às 11:41

Enxergo quase do mesmo jeito. Não entendo esse tensão tensão jogar com dois pontas abertos, num 4 3 3 de Playstation. Muda isso. Trás mais para o meio. William na ponta, nk futebol brasileiro, é desperdício. Faz ele jogar mais para o meio.

Foto do perfil de Felipe Castelló Soares

Ranking: 4.179º

Felipe 817 posts

@felipe.castello.soa1 em 28/04/2022 às 10:50

É só assistir os jogos que a variação tá raiva está lá.

Foto do perfil de Sensacionalismo

Sensacionalismo 21 posts

@ate.quando em 28/04/2022 às 10:46

Teve um jogo, não me recordo bem, mas acho que foi contra as trikas no paulista, ele mudou a formação durante a partida e o time se perdeu ainda mais.

Não adianta variação tática se o time não tá performando bem o que o treinador tem como plano principal.

Primeiro tem que dominar um estilo de jogo e formação, pra depois trazer as variações.

Publicidade

Foto do perfil de Moises Jose Chrispim Pires

Ranking: 540º

Moises 5.774 posts

@patu.chrispim em 28/04/2022 às 10:36

Com o poste do Jô tartaruga não conseguimos nem tentar fazer um contra-ataque se o jogo for quarta-feira e o William arrancar com a bola em velocidade o jônibus chega no domingo depois das17 hs, perto da grande área.

Foto do perfil de Felipe  Silva

Ranking: 950º

Felipe 3.770 posts

@felipe.torezim.silv1 em 28/04/2022 às 10:18

Variação tática não é mudar do 4-3-3 para o 3-5-2 ou 4-4-2. Variação tática é mudar a formar de jogar durante a partida. O simples fato de tirar Adson e Jô, pra colocar Guedes e Mantuan contra o Boca, mudou a forma de jogar e é uma variação tática.

Foto do perfil de Renato

Ranking: 576º

Renato 5.560 posts

@renato.piedade em 28/04/2022 às 09:54

Como vai tentar variação sem pré temporada e com o calendário ridículo?

Foto do perfil de Victor Fre

Ranking: 2.043º

Victor 1.866 posts

@victor.nap em 28/04/2022 às 09:45

Talvez você deva se candidatar pra ser novo treinador e implantar variadas táticas no time. Deve ter um repertório bom aí. É cada uma