x
Fórum do Corinthians

Algo de errado está acontecendo

Foto do perfil de Heitor

Ranking: 7.751º

Heitor 331 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/06/2019 às 21:06
Por Heitor Magalhães (@heitor.magalhaes)

Bom, venho aqui mostrar minhas ideias de acordo com o que vejo acompanhando o Corinthians e fazer suposições, levantar hipóteses e dar palpites.

É difícil saber por onde começar, mas não quero deixar esse texto longo e fingir que entendo de futebol além do básico. Estou aqui na figura de torcedor, portanto me limitarei a ela.

Há muito tempo que o futebol jogado pelo Corinthians não me agrada, não só pelos resultados, mas também pelo desempenho. Não vejo muita diferença desse time para o time do ano passado. É aquele estilo retranqueiro, com pouca criatividade, que não passa do meio de campo e que tem sérias dificuldades para finalizar.

Esse time não é o melhor do Brasil, mas dá para colocá-lo entre os 5 melhores pela qualidade técnica individual de cada jogador. No papel esse time é qualificado e pode render mais. Porém, eu vejo coisas muito erradas no Corinthians que passam pelo treinamento, escalação e posicionamento da equipe.

A ideia que tenho é que essa equipe é treinado do meio para trás, parece que o Carille esquece de treinar jogadas de ataque. Como alguém explica o Corinthians ter menos finalizações que Goiás, Botafogo, Ceará, CSA, sendo que é evidente que temos jogadores melhores? Porém eu entendo também que são jogadores novos no clube e que eles precisam de tempo para obterem entrosamento, e é por isso que acho correto esperar o Carille treinar esses jogadores na parada para a copa América.

Eu falei que vejo o time mal treinado, talvez por falta de entrosamento e tempo para treinar como alega o Carille, mas não só isso, eu vejo a equipe mal escalada. Como alguém explica a dupla de zaga com Henrique e Emanoel que são lentos, caneludos e que são péssimos no jogo aéreo sendo que temos no elenco o Mendes e Marlon à disposição? Não seria melhor até investir em jovens da base que podem evoluir do que insistir em jogadores como Emanoel que recebe um salário astronômico e que já estão em fim de carreira? O mesmo vale para o Avelar, eu prefiro o Carlos que tem todo um futuro pela frente que o Avelar, por mim o Avelar seria reserva.

A respeito do posicionamento, eu vejo que apenas 3 jogadores criando jogadas ofensivas, são eles: Pedrinho, Fagner e Urso. Porém, o Carille insiste em escalar o Pedrinho no lado com a obrigação de correr atrás de lateral, quando ele rende mais centralizado no meio e livre para criar as jogadas.

O Carille também não tenta algo novo, poderia testar o Fagner de meia pra fortalecer o meio de campo e pôr o Mendes na lateral ou o Michel Macedo. A impressão que fica é que o Carille não é mais aquele de 2017 que investiu na garotada, que botou jogadores da base como Maycon, Arana, Pedro Henrique para jogar. Aliás, esse comportamento é habitual em treinadores do Corinthians, de morrerem abraçados com certos jogadores. Quem não lembra do Tite insistindo com Maldonado, Ibson e até o Love em má fase? É como que tem algo engessando eles, como se tivessem ordens vindo de cima para escalar o Henrique, o Emanoel, o Avelar, em pôr o Pedrinho no lado para o Sornoza poder jogar no centro. Não é possível que todos vejam como óbvias como essas e apenas o Carille que é um bom treinador não veja. Eu acredito que o que mais tem acabado com o futebol seja os empresário. O mesmo que vemos no Corinthians, existe em outros clubes e até na seleção. E isso é o que mais contribui para vermos esse futebol medíocre que vem sendo apresentado aqui no Brasil.

Gostaria de falar mais, no entanto eu prometi não estender. Obrigado pela atenção!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Renato Luiz

Ranking: 724º

Renato 4.719 posts

@renato.luiz5 em 14/06/2019 às 21:20

O problema é que o plantel está cheio de volante sem necessidade!

Ralf, Gabriel, Richard, Ramiro, Jr urso e matheus Jesus.. Fora o rene Jr que está voltando de lesão.

Richard até agora não mostrou nada do seu futebol.

Ramiro pior, só sabe cumprir função tática e olha lá..

Carille gosta tanto de volante que começa jogando com 3 volantes!

Tá de brincadeira ne

Tem que repensar sobre isso, está declinando demais.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 17 segundos por caveira SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 4 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Felipe Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de alvi negro

    Prepara a venda do Yuri e o pré contrato do Carlos Vinícius

    Última resposta há 5 minutos por Jorge Perna

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 5 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 6 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 6 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 6 minutos por Luiz Fernando Camargo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 7 minutos por Victor P.

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Um motivo pelo qual o Neymar morre de inveja do CR7

    Criado há 7 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 7 minutos por Regis Algusto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 7 minutos por Azazel Zel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 8 minutos por Patric Breda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Criado há 8 minutos por sergio trovo

    0respostas

    acessar o tópico