x
Fórum do Corinthians

Diniz poderia se inspirar no PSG

Foto do perfil de Raphael

Ranking: 3.734º

Raphael 943 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2026 às 17:51
Por Raphael V (@raphael.villadouro2)

Teve uma coisa que eu achei que ele iria mudar no Corinthians, mas ainda não mudou coisa nenhuma, que é a marcação pressão, me da uma raiva ver só o Yuri Alberto correndo na linha do meio campo e colocando os braços pra trás para o time segurar e não subir a marcação, enquanto isso o PSG sufocando o Bayern que precisa fazer gol e não consegue respirar nem pra sair jogando.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Wilson Fmu

Ranking: 4.054º

Wilson 849 posts

@wilson.fmu em 06/05/2026 às 21:30

Não acredito que em 1 mês, dê para fazer esta revolução e fazer o time jogar como o PSG mas, para mim, falta vontade. Falta fibra, Falta gana de ganhar. Isso é tão evidente, que em alguns jogos, vemos o time marcando, competindo e ganhando. Como disse o técnico das pepas, ' se jogassem contra os outros, como jogam contra nós...'

Foto do perfil de Marcelo Silva

Ranking: 1.987º

Marcelo 1.899 posts

@marcelo-silva37 em 06/05/2026 às 19:29

Quanto tempo o Luis Enrique teve pra treinar no PSG?

É meio óbvio dizer isso, mas se a marcação pressão não for bem treinada o time fica muito vulnerável atrás, nenhum treinador no mundo chega em um time e consegue marcar pressão em 1 mês kk

Foto do perfil de Joa Rar

Joa 149 posts

@joa-rar em 06/05/2026 às 18:57

Inacreditável torcedor dizer que não mudou nada

Qualquer cego que entenda minimamente de tática tá vendo que a defesa tá bem menos exposta

Corinthians tomou dois gols irregulares no último jogo

Ok mas quantas defesas o Hugo fez fora isso?

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 675º

Newton 4.947 posts

@newton Apoiador em 06/05/2026 às 18:39

Eu concordo com você, mas acho que provavelmente é cedo ainda para cobrar isto...

Agora a minha única crítica ao Diniz até aqui (pois ainda é cedo como disse e ele já tem méritos até aqui) é que o Yuri, salvo no jogo contra o Peñarol, continua jogando isolado na frente.

Ele marca a saída de bola do outro time praticamente sozinho até chegar no meio campo ou próximo e ataca mais a frente dos outros, o que já ficou claro que não é a melhor opção.

O que aconteceu com o Peñarol, com Yuri e Lingard em linha mas com liberdade de movimentação e Garro flutuando próximo deles, foi o que eu sempre pedi. Vimos o melhor de todos ali. Jogo rápido, com proximidade, poucos toques e buscando espaços.

Publicidade

Foto do perfil de Wilson Fmu

Ranking: 4.054º

Wilson 849 posts

@wilson.fmu em 06/05/2026 às 18:17

Não acredito que em 1 mês, dê para fazer esta revolução e fazer o time jogar como o PSG mas, para mim, falta vontade. Falta fibra, Falta gana de ganhar. Isso é tão evidente, que em alguns jogos, vemos o time marcando, competindo e ganhando. Como disse o técnico das pepas, ' se jogassem contra os outros, como jogam contra nós...'

Foto do perfil de Carlos Augusto

Ranking: 178º

Carlos 11.656 posts

@carlos.augusto66 em 06/05/2026 às 17:54

Ele tá um mês aqui, isso leva tempo, pode acontecer

Foto do perfil de Stephen Nash

Ranking: 1.951º

Stephen 1.938 posts

@stephen.nash em 06/05/2026 às 17:53

O pressing do Diniz acho que vai vir com o tempo. Especialmente depois da parada pra copa

Foto do perfil de Alan Da Silva Cabral

Ranking: 4.539º

Alan 731 posts

@alan.da.silva.cabral em 06/05/2026 às 17:52

Problema que ele não tem os jogadores do psg kkk