x
Fórum do Corinthians

Tite demitido do Cruzeiro, o que isso nos deixa como lição..

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Satino

Ranking: 5.454º

Satino 576 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/03/2026 às 11:38
Por Satino (@satino)

Que ele voltou ao estágio anterior de treinar o Corinthians lá por volta de 2010.

Quem não se lembra que ele não se firmava nos times que treinava, sofria agressões em aeroporto (torcidas de porco e Atlético MG) tentaram agredir ele na chegada ao aeroporto.

Fazia trabalhos pífios nos clubes que passava com números medíocres e poucos títulos..Uma CB pelo Grêmio em 2001 devido a briga de Luxemburgo e jogadores na concentração as véspera da final.

E uma sul-americana pelo DVD em 2009..

A virada de chave veio pós Tolima depois daquela eliminação vexatória aonde o Andrés bancou ele e depois foi só ladeira acima até encerrar com o BI mundial no Japão.

O último grande trabalho dele foi em 2015 com aquela campanha incrível no brasileiro com aquele timaço, mas mesmo assim houve o vexame para o Guarani PR na Libertadores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Alex

Ranking: 1.254º

Alex 2.954 posts

@alexxua em 14/03/2026 às 11:41

Você está prevendo o futuro, pois ele não foi demitido

Foto do perfil de Paulo Guina

Ranking: 3.318º

Paulo 1.088 posts

@duiliopresida em 14/03/2026 às 14:39

Para o Tite funcionar ele precisa pegar times montados pelo Mano Menezes kkkk
Tem dedo podre pra escolher jogador, quem lembra do Ibson e Guilherme sabe.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Victor Renato Daher

Ranking: 2.537º

Victor 1.488 posts

@vitao92 em 14/03/2026 às 19:26

Fonte: Da juventude.

Foto do perfil de Vannevar Morgan

Ranking: 3.142º

Vannevar 1.159 posts

@vannevar em 14/03/2026 às 17:22

Ainda não excluiu esse tópico?

A mentalidade do brasileiro precisa mudar e parar de ficar em ciranda de técnicos.

Muitos técnicos não aceitam vir para cá, por causa dessa bobagem típica do futebol brasileiro.

Foto do perfil de Pedro Eduardo

Ranking: 7.636º

Pedro 338 posts

@pedrobasco em 14/03/2026 às 17:12

Tite foi demitido?

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 14/03/2026 às 16:53

O Corinthians criou o Tite.

Foto do perfil de Jose T Miranda

Ranking: 6.443º

Jose 446 posts

@speed em 14/03/2026 às 14:35

Nem o time de 2012 foi ele que montou, técnico ruim

Foto do perfil de Eric Nagao

Ranking: 3.136º

Eric 1.162 posts

@eric.nagao em 14/03/2026 às 14:20

Não sou a favor da volta dele, mas o trabalho do Tite na Seleção teve aproveitamento de 81%, com 60 vitórias, 15 empates e 6 derrotas. O problema é que a Seleção só joga competições com mata-mata, uma derrota e o trabalho todo do cara vai para o brejo.

Da mesma forma que um título da Copa do Brasil mascara vários problemas de um time, como foi o nosso caso em 2025, uma eliminação compromete um time que pode ter apresentado um bom desempenho durante boa parte da competição. Em suma, ganhar um título mata-mata não é garantia de que um time ou técnico sejam os melhores, enquanto perder um título mata-mata também não significa que o time ou o técnico sejam o piores do mundo.

Acho que o Tite vai cair em breve, quando o dirigente (dono do Cruzeiro) precisa dizer que vai manter o técnico, é porque a pressão está começando a ficar difícil de segurar. Até o Paz precisou bancar o Dorival Jr. Por aqui, não duvido que se houver uma ou duas derrotas, ele também não seja mandado embora.

Foto do perfil de Luke Skywalker

Ranking: 51º

Luke 23.076 posts

@guilherme.silva148 em 14/03/2026 às 13:31

Tá carente, mano?