x
Fórum do Corinthians

Precisamos ter cuidado com a análise sobre Yuri Alberto

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Vó

Ranking: 154º

338 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/01/2026 às 16:57
Por Vó do Memphis (@advocacia-bonato)

O Yuri perde muito gol, né?

Perde. Realmente perde. E esses gols fazem falta? Fazem demais.

Mas o ponto-chave é outro: o Yuri perde os gols que ele mesmo cria .

Lembram de um momento — curto — em que ele esteve mal fisicamente e, justamente por isso, não tinha tantas chances?

A movimentação do Yuri é absurda. Disparado, é o melhor do Brasil nesse quesito. Depois, talvez, o Kaio Jorge.

Qual centroavante criaria aquela jogada contra o Santos? Ou a do ano passado contra o Flamengo?

O Yuri é o centroavante que todo meia quer ter.

A questão é que ele não tem o mesmo refino na finalização que o Pedro. Porém, quantas chances o Pedro teria por aqui?

É um misto de amor e ódio. Mas, se ele sair, estamos lascados, viu?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Kauê Zambelli

Ranking: 67º

Kauê 19.826 posts

@kaue.goncalves5 em 29/01/2026 às 20:25

Vagner Love era assim. Se posicionava extremamente bem. Porém, também perdia muitos gols.

Foto do perfil de Paulo Martins

Ranking: 399º

Paulo 7.270 posts

@paulo.martins30 em 29/01/2026 às 17:36

Se eu sou o treinador eu chegaria para o Yuri Alberto e colocaria pra treinar finalização, se o Yuri Alberto não perdesse tantos gols com certeza seria centroavante de seleção, pq movimentação pra gerar situações de gols ele faz muito bem o que mata é isso, quando a gente acha que ele vai perder o gol ele faz e quando a gente acha que vai fazer ele erra.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 998º

José 3.595 posts

@jose.roberto48 em 02/02/2026 às 05:26

Eu estive presente no jogo contra o Bahia na vila chaves e muitos o criticaram por ter perdido uma chance clara, inclui eu, mas disse o seguinte ao meu filho : o importante é ele cravar no domingo, mas ele se superou e marcou um baita golaço e batemos campeões e vai Corinthians contra tudo e contra todos.

Foto do perfil de Joker 1jz

Ranking: 415º

Joker 7.003 posts

@king.joker.3 em 01/02/2026 às 20:02

Tem Jogo que dá vontade de arrebentar ele na pohada.

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 517º

Páme 6.047 posts

@oi.korinthioi em 01/02/2026 às 19:33

Zero ódio, total ciência de que o cara é completamente fora da curva do futebol brasileiro. Não tem nenhuma substituição à altura na realidade de nosso orçamento.

Foto do perfil de Claudio Jose Christofaro

Ranking: 2.529º

Claudio 1.495 posts

@claudio.jose.christo em 01/02/2026 às 17:14

Hoje o ti de está sumido não ganhou uma!

Publicidade

Foto do perfil de Eronildo Ferreira Dos Santos Junior

Ranking: 451º

Eronildo 6.583 posts

@eronildo em 01/02/2026 às 12:33

Alexandre Pato foi crucificado por muito menos, aquele pênalti ridículo contra o Varmengo foi o pior pênalti da história que eu já vi de um jogador do Corinthians. Não tem como passar pano.

Foto do perfil de Alex William

Ranking: 4.701º

Alex 698 posts

@alex-william em 01/02/2026 às 10:08

Pra mim ele é segundo atacante, precisava de um esquema onde ele cria espaço puxando a marcação, pra outro finalizar. O bidon é um desses, além do Memphis

Foto do perfil de Robson Cabral

Ranking: 545º

Robson 5.741 posts

@robson.cabral2 em 01/02/2026 às 10:04

Putz...esse tipo de gol perdido como no jogo contra o Bahia deixa o torcedor louco da vida, pois da a sensação que o jogo seria mais fácil.

Aonde assistir o jogo do Barcelona e os caras perdem gols iguais ao Yuri, no jogo do Liverpool o cara fez dois, mas chutou uma para fora na pequena área...tipo Yuri.

Resumindo: Ruim com ele e muito pior sem ele.

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 29º

Márcio 31.172 posts

@marcio.rodrigues19 em 01/02/2026 às 07:17

Yuri já deu no Corinthians e só lamento