x
Fórum do Corinthians

Análise do valor justo pelo Yuri Alberto

Foto do perfil de LEO

Ranking: 1.266º

Leo 2.925 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/01/2026 às 14:43
Por LEO SRB (@leo.ribeiro10)

Yuri saiu do inter para o Zenit por 25 milhões de euros em janeiro de 2022, chegou no Corinthians em junho de 2022, negociando 50% do seu passe por:

- 90% do Du Queiroz (hoje emprestado pelo zenit e avaliado em 1.5 milhões de euros)

- 55% do Robert Renan (hoje emprestado pelo zenit ao vasco e avaliado em 9 milhões de euros)

- 50% do Mantuam (no zenit até hoje, talvez o que melhor se saiu, os russos ainda compraram mais 40% por 2 milhões de euros mas sem relação com a negociação do Yuri. Hoje Mantuam está avaliado em 5 milhões de euros)

- empréstimo do goleiro Ivan (hoje na reserva do Inter e avaliado em 1.3 milhões de euros, após o fim do empréstimo os russos ficaram com 10% de uma futura venda, Ivan acabou negociado pelo Corinthians com o Inter por 20% do Carlos Miguel, não sei como o acordo com os russos se resolveu, mas não foi grande coisa)

- preferência na compra do atacante Pedro (não ficou estabelecido valores, Zenit acabou contratando em 2023 por 9 milhões de euros por 50% do jogador, valores sem ligação com a vinda do Yuri)

Ou seja, em valores atualizados o Corinthians cedeu quase 10 milhões de euros pelos 50% do Yuri Alberto, que na época estavam avaliados em 12.5 milhões de euros. Proposta da Lazio é suficiente para 'não sair perdendo', mas é abaixo do valor de mercado do Yuri há 4 anos, a pergunta é, hoje ele vale mais ou menos de quando era uma promessa com possibilidade de seleção brasileira?

Na minha opinião, subindo a oferta para 25 milhões + metas seria mais interessante vender o Yuri e manter o Gui Negão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Infante

Ranking: 310º

Infante 8.488 posts

@infante em 09/01/2026 às 15:15

Yuri é realidade, ídolo do clube, entrega de 20 a 30 gols por temporada

Gui Negão é incógnita, não dá o mesmo retorno técnico

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinícius Rodrigues Manoel

Vinícius 173 posts

@vinicius-rodrigues-m em 09/01/2026 às 15:47

Vende o Gui Negão que é quase 100% nosso e deixa o Yuri aí.. Com o valor da venda do Yuri não conseguimos outro 9 tão bom.

Foto do perfil de Phil Corintiano

Ranking: 174º

Phil 11.713 posts

@phild em 09/01/2026 às 15:01

Não é interessante vendê-lo por esse valor porque não teremos os 50% dos direitos econômicos dele. Pois 10% são do empresário (promessa do Duílio 'rachadinha') e 30% são da Caixa, lembra? O banco tem direito a 30% das receitas de vendas de jogadores.

Foto do perfil de Paulo Cunha

Ranking: 1.642º

Paulo 2.271 posts

@burnex em 09/01/2026 às 14:48

Para além do mérito financeiro, pensando no retorno técnico, goi uma troca que se mostrou muito positiva. Nenhum dos envolvidos pelo Corinthians correspondeu tecnicamente como imaginávamos antes, só o Mantuan e em menor escala. Pra mim o valor ideal partiria de 30mi, pois os.25mi de 2022 reajustado subiria pra algo perto disso

Foto do perfil de Joseph  Dias Schwalk

Ranking: 19º

Joseph 38.141 posts

@joseph-dias-schwalk em 09/01/2026 às 14:48

Respeito sua opinião. É escabroso o rolo todo slk, e não concordo contigo, sou Corinthians, gosto pra caramba de copa do mundo, assisto todo jogo que puder independente de seleção, e claro a amarelinha! Não vejo yuri com futebol pra seleção, não tem jeito!