x
Fórum do Corinthians

SAFIEL - Melhoria no modelo captação

Foto do perfil de Gustavo Ianelli

Gustavo 8 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/11/2025 às 10:07
Por Gustavo Ianelli (@gustavo.ianelli)

Sou um apoiador da SAFIEL e o modelo atual já é de longe a melhor proposta que temos para não só salvar o Corinthians mas também nos levar a um patamar nunca antes visto.

Após a apresentação para a Gaviões (e sem o apoio da Gaviões o projeto não vai avançar), eu senti que existe uma desconfiança em relação ao modelo de captação.

A SAFIEL propõe 3 potes de captação por faixas de valores e uma das críticas é que isto vai gerar uma diferença muito grande (de propriedade e de voto) entre os grandes, médios e pequenos investidores de cada pote

Modelo Atual SAFIEL Apresentado no evento dos Gaviões

Proposta alternativa gerando maior distribuição das ações:

Abraços e SAFIEL Já!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Luis

Ranking: 255º

Carlos 9.717 posts

@luis.carlos.coringao em 21/11/2025 às 16:15

O custo de capital desse modelo SAFIEL é exorbitante. De longe, a alternativa mais barata para o clube é a reestruturação financeira.

Foto do perfil de Marcio Castro

Ranking: 149º

Marcio 12.921 posts

@mcastro1978 em 21/11/2025 às 12:09

O problema desse projeto é que existe uma promessa.

Não existe dinheiro. Só história.

Foto do perfil de Magrão

Ranking: 8.787º

Magrão 266 posts

@raphael.sl em 21/11/2025 às 11:28

Ótima ideia!

Sugestão: manda para os caras através dos canais postados no site deles.

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Vinícius

Ranking: 5.342º

Marcos 591 posts

@marcos-vinicius74 em 21/11/2025 às 11:27

Não tem pra onde correr, para arrecadar o valor suficiente tem que grandes investidores entrarem, e para isso tem que dar maior poder a eles, porem essa e a forma mais descentralizada possível, visto que uma saf de um dono só o poder fica só pra ele

Foto do perfil de Phil Corintiano

Ranking: 175º

Phil 11.687 posts

@phild em 21/11/2025 às 11:18

Eles estão abertos a conselhos, sugestões.

Foto do perfil de Joseph  Dias Schwalk

Ranking: 19º

Joseph 38.141 posts

@joseph-dias-schwalk em 21/11/2025 às 10:23

Safiel é furada mesmo slk, pode muito bem stabile prometer quitar dívidas se não conseguir pagar, valeu a tentativa kkkkk bizarro, pra iludir mesmo!