x
Fórum do Corinthians

Felipe Ezabella é mais do mesmo. Só SAF salva o Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Valerio

Valerio 125 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/11/2025 às 10:01
Por Valerio Pinheiro (@valerio-pinheiro1)

Hoje acordamos com mais uma matéria no GE sobre os conselheiros se posicionando contra o Fabinho e a favor de um diretor estatutário. Até aí, nenhuma surpresa: o modelo associativo demonstrando para aqueles que ainda acreditam nisso que o Corinthians não irá se reerguer nesse contexto (Alô, Rozallah). Ressalto, desde já, que não gosto muito do trabalho do Fabinho e trocaria por outro executivo de mercado, mais experiente e menos caro, mas não é esse o ponto.

Eles querem um diretor estatutário, provavelmente um conselheiro, como aqueles que lá já estiveram (Flávio Adauto, Fernando Alba, Roberto de Andrade, Rubão etc.)

Na matéria, há citações de alguns conselheiros do Cori a favor de um diretor estatutário. E não é surpresa para ninguém que o Miguel Marques e Silva tenha se posicionado dessa forma. Ele nunca escondeu o posicionamento dele em prol dos conselheiros e sócios, em detrimento do Corinthians. Mas o que chamou a atenção, pelo menos da minha parte, foi a citação ao Felipe Ezabella, que teria questionado o presidente Stabile sobre a possibilidade dele não estar cometendo o mesmo erro dos presidentes anteriores (Duílio e Augusto) ao não nomear um Diretor Estatutário para o cargo.

Duílio e Augusto erraram, ao meu ver, em colocar duas pessoas inexperientes no principal cargo do futebol do Corinthians (Alessandro e Fabinho Soldado), mas a solução para isso jamais será um diretor estatutário, como o Rubão, por exemplo, que foi responsável por todas as negociações que hoje representam o transferban.

Não vejo a menor possibilidade do modelo associativo tirar o Corinthians do buraco, como parece acreditar o Rozallah (Ingenuidade ou vaidade? Quer ser presidente?). Não existe caminho que não seja através da SAF e, nesse contexto de clube empresa, a proposta da SAFiel parece ser a mais identificada com o Corinthians, sem a figura de um dono absoluto.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Amaral Ric

Ranking: 638º

Amaral 5.095 posts

@amaral.ric em 07/11/2025 às 10:09

Um bando de aproveitadores.

Amadorismo puro.

Conselhos retrógrados

Foto do perfil de Joe Doe

Ranking: 355º

Joe 7.841 posts

@johndoe em 07/11/2025 às 17:45

Time que o Rubão montou ia cair, igual o de 2007 do qual ele fez parte.
Quem consertou a cagada dele foi o Soldado.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Ibiapino Alves E Silva

Ranking: 2.106º

Lucas 1.810 posts

@lucas.ibiapino.alve1 em 12/11/2025 às 12:26

O modelo estatutário está falido! Ou o Corinthians vira saf e uma saf de uma empresa séria, ou vai fechsr as portas!

Foto do perfil de Julio Cesar Araujo

Ranking: 117º

Julio 14.417 posts

@julio.cesar.araujo2 em 11/11/2025 às 15:39

Perdi a fé na psj faz um bom tempo

Foto do perfil de Geovani Souza

Geovani 56 posts

@geovani.souza2 em 10/11/2025 às 13:31

Duílio, Andrés e Melo negativaram seu post!

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 3.326º

Marcos 1.083 posts

@marcos-marques3 em 10/11/2025 às 12:14

Perfeito, apenas acho, pelas informações que temos, que o Fabinho tem trabalhado bem e fez mudanças que alguns ' protegidos' dos estatutários não gostaram.

Publicidade

Foto do perfil de Marcio Cajui Inoue

Ranking: 8.208º

Marcio 300 posts

@marciojapa em 09/11/2025 às 18:47

Enquanto for os mesmos o Corinthians continuará em ladeira a baixo

Foto do perfil de Jeff

Jeff 78 posts

@jeff2 em 09/11/2025 às 18:43

Já era pra ter virado SAF há anos.

Olha Palmeiras, Flamengo, Botafogo.. Além dos times menores que estão bem estruturados.

Foto do perfil de Vinicius Ortiz

Ranking: 247º

Vinicius 9.864 posts

@vinicius.ortiz.carac em 09/11/2025 às 18:40

Esquece, Corinthians não vai ser salvo, já está a beira da morte graças aos corruptos dos últimos 15 anos

Foto do perfil de Gustavo Henrique De Oliveira

Ranking: 9.691º

Gustavo 223 posts

@gho23 em 09/11/2025 às 18:29

Esses esgoto esta assim, cheio de ratos pq o clube foi e e será sempre usado para benefícios proprios nunca estão pensando no clube e no crescimento do mesmo