x
Fórum do Corinthians

A nova geração do Corinthians: Gui Negão e Jhonson em ascensão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 108º

Maria 596 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/08/2025 às 21:56
Por Maria Luiza Carvalho Verificado (@malu)

A base do Corinthians vêm ganhando cada vez mais espaço, revelando atletas que já se destacam nas equipes principais do futebol masculino e no feminino. Dois grandes nomes da base do Timão que se destacam atualmente são: Gui Negão e a Jhonson.

Confira o resumo da trajetória dessas duas joias do Timão

Guilherme William Silva Inácio (Gui Negão)

📸 Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Gui Negão é torcedor do clube alvinegro desde criança e começou na base do Corinthians no Sub-17. Na categoria, ele disputou 50 jogos, com 31 vitórias, seis empates e 13 derrotas, com 12 gols marcados. Em 2023, foi Campeão Paulista no Sub-17.

Quando subiu para o Sub-20, ele disputou 49 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, e marcou novamente 12 gols. Pelo Sub-20, Guilherme disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos maiores torneios da base no Brasil, e foi vice-campeão pelo Corinthians.

Já no profissional, Gui Negão estreou no jogo contra o Vitória, no dia 1 de junho de 2025, que terminou empatado por 0 a 0. A partir desse momento, disputou oito partidas no total, sendo três delas como titular, com três gols marcados nesse período, ganhando um grande destaque entre os titulares.

Ingrid Aparecida Borges de Morais (Jhonson)

📸 Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Ingrid de Morais, mais conhecida como Jhonson, chegou no Corinthians em 2023, emprestada pelo Toledo, do Paraná, quando tinha 17 anos. No seu antigo clube, já era considerada como uma grande promessa do futebol feminino.

Jogou em dez jogos pelo Sub-20 do Corinthians, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com quatro gols marcados. Uma grande sequência de lesões limitou bastante sua participação, reduzindo a chance de atuar por mais tempo pelo Sub-20. No final de 2024, o Corinthians assinou o contrato definitivo com a atleta, que passou a integrar o elenco profissional.

Sua primeira partida pelo profissional foi pelo Campeonato Paulista de 2023, contra o Realidade Jovem. No duelo, Jhonson iniciou no banco, mas quando entrou em campo marcou seu primeiro gol pelo Timão, contribuindo para a vitória por 11 a 0.

Até o momento, Jhonson disputou 26 partidas, com 18 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, além de ter 14 gols marcados. Atualmente, a atacante é um dos destaques do time feminino, não apenas do Corinthians, mas também da Seleção Brasileira de Arthur Elias.

Que o Corinthians olhe com mais carinho e atenção para a base masculina e feminina. Gui Negão e Jhonson são atletas com grande potencial para crescer ainda mais dentro do Corinthians, é muito bom ver esses jovens atletas brilhando em campo! E que outros jovens como eles também possam viver esse momento no Corinthians.

Quem da base vocês gostariam que tivesse mais oportunidades no elenco profissional?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Arthur Peixoto

Arthur 195 posts

@arthur-peixoto em 28/08/2025 às 23:05

Gui negão e jhonson com certeza dão muita esperança para a

Gui negão e jhonson com certeza dão muita esperança para a torcida. Mas gostaria de destacar +1

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.056 posts

@reyes em 28/08/2025 às 21:58

Que possam brilhar muito no Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliane Bauer

Ranking: 7.265º

Juliane 368 posts

@juliane-bauer19 em 01/09/2025 às 20:11

Concordo com você

Foto do perfil de Rodrigo Freitas Gomes

Rodrigo 9 posts

@rodrigo.freitas.gom1 em 31/08/2025 às 16:43

Tem que dar espaço para a base. É o caminho para sair do buraco

Foto do perfil de Germano Correia Da Silva

Germano 57 posts

@biosman10 em 31/08/2025 às 15:12

Atualmente, a base de jogadores de futebol do Corinthians tem sido prestigiada mais por uma necessidade de recompor o elenco em campo, principalmente no tocante ao elenco masculino. É uma pena que esse prestígio atual seja um fato provisório em virtude de o clube estar impedido de contratar jogadores mais 'cascudos'.

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 996º

José 3.598 posts

@jose.roberto48 em 30/08/2025 às 22:02

Mesmo com toda a patifaria e amadorismo da Diretoria, a base do Corinthians sempre revelando talentos. Imaginem caso dessem um tratamento totalmente profissional e colocasse pessoas corretas e sérias para trabalhar e sem vínculo de camaradagem?

Publicidade

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 920º

Tiago 3.880 posts

@tiagopexe em 30/08/2025 às 14:06

O João Pedro Tchoca já deveria ser titular há muito tempo!

Foto do perfil de Higor Kaique

Ranking: 864º

Higor 4.074 posts

@higor.kaique em 30/08/2025 às 14:03

Entro querendo ver quem é esse Johnson, ai vou ver é feminino, te catar omi.

Foto do perfil de Alberto Felipe Serra

Ranking: 9.521º

Alberto 231 posts

@alberto.felipe.serra em 30/08/2025 às 10:43

Sub-17 tá com uma safra excelente, Iago Zagueiro ótimo, Dallaqua atacante ótimo, e o melhor de, Guilherme AMORIM, este é fera, joga muita bola, meia de armação, joga fácil, tem muita facilidade e visão para armar o jogo, muito acima da média, UFA até que enfim surge um jogador diferenciado no Corinthians

Foto do perfil de Mauro Fernandes

Mauro 66 posts

@mauro-fernandes1 em 30/08/2025 às 06:31

Multa contratual Gui negão 500 mi
Multa contratual Jhonson 1 lpirulito 7 belo