x
Fórum do Corinthians

A S.A.F. é a única saída para o Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 4.459º

Guilherme 749 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/07/2025 às 10:35
Por Guilherme Corrêa Neto (@guilherme-correa-net)

O Corinthians vive um momento crítico que exige coragem para tomar decisões difíceis. A transformação em Sociedade Anônima do Futebol não é apenas uma alternativa - é a única saída viável para o clube sair do buraco financeiro e voltar a ser protagonista.

Há países que adotam métodos rigorosos contra a corrupção, cortando pela raiz os problemas que drenam recursos públicos. No futebol brasileiro, precisamos da mesma determinação. Enquanto mantivermos a estrutura atual, com conselheiros e diretores que veem o clube como fonte de benefícios pessoais em vez de uma instituição a ser preservada, continuaremos assistindo ao mesmo ciclo vicioso.

A S.A.F traz transparência obrigatória, gestão profissional e responsabilidade fiscal real. Investidores sérios não entram em projetos para sustentar mordomias - eles querem resultados dentro e fora de campo. Isso significa o fim da “mamata” e o início de uma administração focada em eficiência e conquistas.

O Corinthians merece mais do que sobreviver às custas de empréstimos e remendos contábeis. Merece uma gestão que entenda que sucesso esportivo e sustentabilidade financeira caminham juntos. A S.A.F. é o instrumento para essa transformação.

É hora de escolher entre manter o status quo que nos trouxe até aqui ou ter a coragem de mudar radicalmente. O futuro do clube está em jogo, e a torcida merece uma direção que priorize o Corinthians acima de interesses particulares.​​

É posso afirmar que a gaviões da Fiel também tem culpa no cartório, não pressionam os diretores e conselheiros pois também tem interesse no dinheiro e benefícios do clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 227º

Ricardo 10.298 posts

@zighfryd em 12/07/2025 às 12:03

Primeiramente temos que lutar contra o atual estatuto, caso contrário não sairá dessa nunca!

Foto do perfil de Jorge Rise Salomão Virulilo

Ranking: 282º

Jorge 9.152 posts

@jorge.rise.salomao.s em 12/07/2025 às 13:40

O Corinthians já é uma SAF.

S A F A D E Z A!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliano Da Fiel

Ranking: 410º

Juliano 7.109 posts

@ptlontramg em 14/07/2025 às 10:30

Cruzeiro, Bragantino, Botafogo são todos ruins administrativamente. Bom é o Corinthians que é o time do povo comandado por meia dúzia de conselheiros. Dizem os críticos de SAFs iludidos.

Foto do perfil de Emerson Andrade

Emerson 6 posts

@emerson-andrade1 em 13/07/2025 às 20:46

Nunca, mas nunca este bando de ladrões vai votar para virar Saf!

As organizadas só sabem cobrar jogadores e técnicos!

Foto do perfil de Flavio Dessandre

Flavio 5 posts

@flavio-dessandre em 13/07/2025 às 11:50

SAF pra ontem! Projeto Libertadores / Copa do Mundo. Não dá pra ficar fora de uma competição que dá tanto dinheiro. Se não virar SAF logo, só vamos ficar devendo cada vez mais, e ficar mais pra trás.

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.569º

Alexandre 2.388 posts

@xandon em 13/07/2025 às 10:39

O Corinthians já é uma saf de SAFADOS sem vergonhas a muitos anos.

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 246º

Gabriel 9.871 posts

@thegabrianjo em 13/07/2025 às 02:30

Acho que antes vamos precisar convencer os donos atuais de que eles vão ter que abrir mão das regalias para que o Corinthians possa sobreviver.

Foto do perfil de César Vilela

Ranking: 2.092º

César 1.825 posts

@cesar.maraschiello.v em 13/07/2025 às 00:31

Com certeza Saf seria a única saída, mas pra isso tem que mudar o estatuto e também a Saf não ser de um desses pilantras o amigos deles pq se não não vai adiantar de nada, pq no Corinthians é assim acontece de tudo que eu não duvidaria disso, parece que nada é pra dar certo e tirar o clube dessa situação...

Foto do perfil de Corinthians Minha Vida

Ranking: 3.587º

Corinthians 985 posts

@arquivos-riviera-her em 12/07/2025 às 23:24

SAF já

Foto do perfil de Douglas Nunes

Ranking: 271º

Douglas 9.433 posts

@douglasnunes10 em 12/07/2025 às 23:03

Primeiro, não é 'única' tão pouco a melhor, é a mais FÁCIL para tentar retomar o clube, diria que solução imediatista.

Mudar o estatuto e dar voto ao fiel torcedor e administrar como é Flamengo e Palmeiras essa sim é de longe a melhor saída