x
Fórum do Corinthians

Dorival deu outra cara em dois jogos!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Max

Ranking: 6.270º

Max 464 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/05/2025 às 10:27
Por Max Mesquita (@max-mesquita)

Dorival deu outra cara em dois jogos!

Sempre falo, técnico bom faz time ruim parecer bom e técnico ruim faz time bom parecer ruim. O Ramón Diaz era ruim, temos muitos jogadores bons, por mais que alguns discordem, posso relembrar os momentos de alguns que chegaram.
André Ramalho chegou em um nível fora do comum, jogando com muita inteligência, todos viam o nível do cara era diferenciado e decaiu demais com o Ramón Diaz, virou um zagueiro lento e sem personalidade nas mãos do Ramón Diaz. Espero que o Dorival resgate isso.
Cacá tinha suas falhas na parte defensiva, mas sempre foi um zagueiro rápido e de combate quando chegou e muita raça e na parte aérea era muito forte, principalmente lá na frente fazendo seus gols com o Ramón Diaz nem os gols ele fez mais, acredito que os zagueiros perderam essa força que tinham lá na frente.
Coronado já mostrou que foi um dos injustiçados não é um jogador qualquer, vimos aí no Brasil a fora que os caras sofrem pra fazer um gol de cobertura e ele foi frio, isso mostra que ele tem muita categoria e que precisa de sequência, talvez veremos finalmente Garro e Coronado juntos em campo.
Ontem vimos que o Dorival explorou a melhor característica do Bidu que é a parte ofensiva, porém acho que nem todos notaram, mas ele fez algo que o Ramón não fazia e explorou com inteligência, segurou o Matheuzinho e forçou o Bidu no lado esquerdo, ou seja, manteve o equilíbrio pra eventuais contra ataques. O Ramón Diaz subia os dois ao mesmo tempo e isso era fatal, não tinha equilíbrio.
Na minha opinião vamos ser campeão ainda esse ano.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernando Costa

Ranking: 746º

Fernando 4.622 posts

@brunomendez em 04/05/2025 às 10:29

Excelente tópico, brow, gabaritou o assunto!

Foto do perfil de Belo

Ranking: 2.536º

Belo 1.489 posts

@gustavo-ferreira-bel em 04/05/2025 às 12:30

Coronado injustiçado jkkkkk por quem? Ele diversas vezes perdeu continuidade no time titular pra ele mesmo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Helioalvinho

Helioalvinho 17 posts

@helioalvinho em 05/05/2025 às 11:46

Eu acho que o jogo de ontem não é muito parâmetro... Fizemos 1x0 com o INTER covarde... Ai depois tomaram o gol resolveram jogar, viraram o jogo, ai com um expulso deitamos... E se tivesse ficado 11 x 11 como seria? Romero titular não da.

Foto do perfil de Eduardo Enrique

Ranking: 1.587º

Eduardo 2.360 posts

@eduardo-enrique em 05/05/2025 às 10:44

Coronado, o jogador que só faz golaço, mas é ruim pra fiel Nutella

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 244º

Nilton 9.996 posts

@nilton.lahn em 05/05/2025 às 09:46

Eu estou traumatizada com essa defesa do Corinthians que mais parece uma peneira, só vou começar a elogiar o trabalho dele quando ele conseguir dar uma consistência defensiva para o time, o que não será fácil.

Sábado o time estava jogando bem, dominando o jogo, abriu o placar, aí vai as mulas e entregam dois gols, sei que a culpa nem é do técnico, pois foram erros individuais, mas ele precisa acertar isso urgentemente, começando por não escalar mais o dublê de jogador, Hugo, nem o Carrillo na posição errada.

Foto do perfil de Lucas Ferraz

Ranking: 2.568º

Lucas 1.468 posts

@lucas.ferraz10 em 05/05/2025 às 09:36

Temos um bom time e um técnico que entende de futebol. Significa que vamos ser campeões de alguma coisa? Não. Mas as chances são maiores do que se mantivéssemos os Díaz.

Publicidade

Foto do perfil de Celso

Ranking: 2.072º

Celso 1.843 posts

@celso.coccaro em 05/05/2025 às 09:32

Não tem nada disso não. Dorival é um bom técnico e vou torcer para fazer um ótimo trabalho, mas Ramón Diaz na verdade recuperou jogadores que estavam muito mal, ao contrário que foi dito por você. Se você começou a ver os jogos em março deste ano, até posso concordar. Mas se pegar o cenário a partir de janeiro de 2024 verá que Ramón fez um bom trabalho, mas que chegou a um limite técnico. Dorival deverá receber alguns reforços, e o considero um treinador melhor, mais sereno, mais tático, acostumado ao nosso calendário maluco. Mas justiça é justiça.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 33º

Roger 28.717 posts

@rogerlozada em 05/05/2025 às 09:30

Muito cedo para elogios e críticas, vocês são muito emocionados.

Foto do perfil de Edson Kanashiro

Ranking: 7.832º

Edson 325 posts

@edson-kanashiro em 05/05/2025 às 07:04

Pelo menos agora temos um time com jogadas de encher os olhos e como e bonito de ver o Carillo jogar

Foto do perfil de Vanderlei Sommer Junior

Ranking: 7.250º

Vanderlei 369 posts

@vanderlei.sommer.jun em 04/05/2025 às 13:19

Realmente o Dorival já está fazendo limonada, mostrando o quão fracos eram os Diaz