x
Fórum do Corinthians

Base do Corinthians sucateada desse jeito tem explicação

Foto do perfil de Leonardo

Ranking: 1.296º

Leonardo 2.862 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/01/2025 às 19:14
Por Leonardo Uzeda (@leouzeda)

Claro, sabemos que o amadorismo que rola ali é gigante, pra não dizer outra coisa. Mas esses dias estava assistindo à uma live do Papo Fiel, em que o mesmo falou sobre uma conversa que me assustou..

Ele disse que encontrou com uma empresário dos renomados em Campinas, e que esse cara disse os jogadores bons mesmo, aqueles diferentes, ele manda pra equipes como Flamengo, Palmeiras, Santos, pq sabe que a base lá é mais séria, mais profissional. E aí ele fica com 5%, 10% dos jogadores pq sabe que vão render uma grana ótima.

Enquanto jogadores que podem até render, mas não tanto assim, ele manda pra Corinthians, equipes que tratam a base de um jeito mais ou menos. E que nisso ele consegue segurar uma porcentagem boa desses jogadores, por volta de 25%, 30%.

Aí junta empresários com esses jogadores + uma gestão totalmente amadora e dá nisso, alguns jogadores que podem render como Bidon (que já se firmou no profissional), Denner, Bahia, Gui Negão e no máximo um Caipira, mas de resto é difícil salvar mais um jogador desses que foram pra Copinha, por exemplo..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Nelio Coutinho Filho

Ranking: 483º

Nelio 6.357 posts

@coutinho77 em 10/01/2025 às 19:21

O Corinthians dos últimos anos é um desastre em todas as áreas. A base é reflexo disso.

Foto do perfil de Falcão

Ranking: 60º

Falcão 20.976 posts

@feliz-daconta em 10/01/2025 às 20:37

A verdade é que o Corinthians contrata jogadores de empresários amigos. Aqueles jogadores ruins, que são muitos no clube faz tempo, os empresários mandam para o Corinthians, e o clube aceita

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 49º

Arnaldo 24.281 posts

@arnaldo.costa em 10/01/2025 às 20:16

Po... Se revelar 5 jogadores tá ótimo...

Vocês se preocupam com resultado de copinha po... Serve de nada copinha...

Base serve pra revelar jogador... Se não ganhar nada e revelar esses cinco ai já tá ótimo... Vai entrar uma grana alta para o clube...vai ajudar a resolver a crise financeira...

Foto do perfil de Luiz Fernando Camargo

Ranking: 995º

Luiz 3.604 posts

@luiz-fernando-camarg em 10/01/2025 às 19:41

Corinthians já revelou uma sicda de jogador bom mas nunca foi profissional. Se fosse teria vendas muito boas que já sustentavam o clube o ano todo facilmente falando.Tem muita força os empresários lá dentro e acabam fatiando passe de jogador que quando chega ao profissional clube tem porcentagem pequena pra vender não dá muito lucro.Enquanto não acabar com isso por gente séria e do ramo lá vai ficar nisso, revela mlk bom mas vende razoável pra time menor ou mediano geralmente é depois pode ver mlk arrebentar e ser vendido por muito como acontece em vários casos.

Publicidade

Foto do perfil de Pastel De Flango

Ranking: 1.407º

Pastel 2.652 posts

@evandro.tuner em 10/01/2025 às 19:36

Fala para mim quando a Base do Corinthians não foi sucateada?

Sempre foi tanto que o Corinthians nunca revelou um grande nome, nunca fez uma venda como o Palmeiras e Flamengo por exemplo.

Foto do perfil de Gabriel Caires

Ranking: 9.331º

Gabriel 239 posts

@gabriel.caires2 em 10/01/2025 às 19:17

O Corinthians faz um péssimo trabalho na base